Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277898 vezes)

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #285 em: 07 de Outubro de 2012, 16:24 pm »
eu posso meter isso no meu? se é bio deveria ser mais barato :S

podes

a % que a prio usa no seu biodiesel é de 7%, a mesma que a galp, bp, repsol, etc, usam nos seus combustiveis
o que certamente mudará é os aditivos que cada uma adiciona
Aluga-se este espaço

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #286 em: 08 de Outubro de 2012, 21:48 pm »
Boas, aqui na Maia temos uma GALP com esse sistema (antigo posto de abastecimento (PA) Continente e aceitam todos os serviços da GALP (tanto vales de desconto como vice-versa e GALP Frota). 

Eu mesmo cheguei a juntar vários desconto no mesmo dia:
 * Desconto que PA tem em relação às restantes GALP's (5cent/litro)
 * Desconto 3º domingo cada mês (6cent/litro)
 * Desconto Vale PizzaHut (6cent/litro até 25Lts)
 * Desconto vice-versa (5cent/litro)
TOTAL:  0,22€/litro (hoje em dia 0,22€ é dinheiro :P)

Já agora quem não souber disto fica aqui a sugestão.

Cumprimentos

Também já tentei ir à GALP (no Fórum Coimbra) ao 3º Domingo do mês, mas é impossível. É um mar de carros e não tenho paciência para estar à espera sei lá quanto tempo , para além de que fico na dúvida se compensa estar sempre a ligar e desligar o carro porque a fila avançou mais um metro. Não tens este problema?

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #287 em: 08 de Outubro de 2012, 22:25 pm »
Agora prefiro ir à repsol porque tenho cartão de associado montepio e consigo um preço mais baixo que em qualquer sitio na cidade (menos 0.07€/L que na galp (mais caro) sem desconto e menos 0.13€/L com desconto). O desconto não é tanto como alguns conseguem na galp, mas pelo menos não tenho que estar a gastar dinheiro em coisas para receber vales de desconto e não tenho que estar à espera do 3º domingo para maximizar o desconto.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline ganchas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Alenquer
  • Garagem : Renault Kangoo
« Responder #288 em: 09 de Outubro de 2012, 09:11 am »
Boa dica thegt4man ainda tenho que arranjar um cartão desses, pois eu costumo meter na repsol.

Offline mferreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarém e Coruche.
  • 1.7 TSE a GPL
« Responder #289 em: 09 de Outubro de 2012, 10:30 am »
Hehe, pede um emprestado!  :tongue:

MF

Offline DMAM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Clio 1.9D
« Responder #290 em: 09 de Outubro de 2012, 17:38 pm »
Bombas junto a radio popular em Gaia, é da Galp mas com preços inferiores aos que se fazem por ai, tenho colocado gasoleo a 1.46 quando em outros postos da Galp está a 1.51   :grin:

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Espace IV 2005 2.2 dci 150cv
« Responder #291 em: 11 de Outubro de 2012, 13:34 pm »
podes

a % que a prio usa no seu biodiesel é de 7%, a mesma que a galp, bp, repsol, etc, usam nos seus combustiveis
o que certamente mudará é os aditivos que cada uma adiciona

As percentagens não faço a mínima ideia, o que noto é que pouca ou nenhuma diferença encontro no Bio, nada de fumos, nada de cheiros, na performance não ando sempre pedal no fundo por isso também não noto, rendimento é ela por ela...

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #292 em: 11 de Outubro de 2012, 15:57 pm »
quando a prio apareceu usava 15% de bio
agora usa 7%, podes ver na propria bomba, numas folhas que la têm
se fores ao site da BP; Galp, etc e procurares pelos dados do gasoleo vais ver que a % de bio é tambem de 7%

nas low costa a percentagem é de 3% ou 4% que é o que a lei obriga
Aluga-se este espaço

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #293 em: 15 de Outubro de 2012, 00:33 am »
Boa dica thegt4man ainda tenho que arranjar um cartão desses, pois eu costumo meter na repsol.

Aí o preço na repsol é mais caro cerca de 0.04€/L que aqui, segundo o site maisgasolina.com. Depois do desconto, o gasóleo (na repsol daqui, que custa 1.449€/L sem desconto e 1.389€/L com desconto) torna-se no mais barato do país, tambem segundo esse site (no qual mostra que o gasóleo mais barato no momento é a 1.397€/L no Jumbo de Guimarães)
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #294 em: 18 de Outubro de 2012, 15:33 pm »
O desconto da Repsol também consegues de outra forma... caso tenhas menos de 30 anos, e se tirares o cartão jovem, também tens o mesmo desconto ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline mascondez

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu, Portugal
  • Garagem : Laguna Break II 1.9 Dci Privilege
« Responder #295 em: 18 de Outubro de 2012, 15:39 pm »
Com cartão jovem na repsol tens desconto de 6 cent/litro?

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #296 em: 18 de Outubro de 2012, 16:11 pm »
Peço desculpa..erro meu.. fiz confusão.. é o cartão da universidade que tem o desconto.. como está tudo junto com o cartão jovem.. fiz confusão.. erro meu, peço desculpa  :rolleyes:
O cartão jovem dá só descontos para transportes públicos, seguros, tirar a carta de condução, alimentação e outras coisas, mas não para descontos na Repsol.
Na Repsol dá apenas estes:

REPSOL

• Associados do Montepio - €0,06
Os Associados do Montepio Geral têm um desconto de 0,06 euros por litro no abastecimento de combustíveis na Repsol.
• Clube AXA
Todos os clientes AXA, que tenham o cartão Clube AXA, obtêm um desconto de 0,05 euros por litro.
• Sócios do SLB e do FC Porto
Os sócios do Sport Lisboa e Benfica e do FC do Porto beneficiam de um desconto de 0,06 euros por litro nos postos da Repsol.
• Clientes da Seguro Directo - €0,05
Os associados da Seguro Directo beneficiam de um desconto imediato de 0,05 euros por litro em gasolinas, gasóleos ou GPL.
• Cartão Solidário - €0,04
Desconto de 0,05 euros por litro, sendo 0,04 euros usufruídos pelo titular e 0,01 euros revertem para as instituições beneficiárias.
• Cartão UNIVERcidade - €0,03
Os detentores do cartão UNIVERcidade obtêm um desconto de 0,03 euros por litro.

Já agora.....
CEPSA

• Compras no El Corte Ingles - 6%
Por cada 25 euros em compras nas lojas do ElCorteIngles recebe um cartão de desconto de 6% nos combustíveis da Ceps, válido para abastecimentos até 25 litros. Por cada 25 litros gastos em gasolina e gasóleo na Cepsa obtém seis euros de desconto no ElCorteIngles, para utilizar em compras superiores a 30 euros.
• Pontos do cartão Cepsa - €1,00
Pode obter um desconto de um euro em combustíveis da Cepsa mediante a entrega de mil pontos no cartão da própria gasolineira.

BP

• Cartão do ACP nos dias 9 - €0,15
Nos dias 9 de cada mês, os detentores dos cartões ACP podem acumular 0,09 euros por litro de desconto da BP com o de 0,06 euros do ACP. Por exemplo, se no posto houver uma promoção de seis cêntimos por litro, aos dias 9 os sócios têm um desconto de 15 cêntimos por litro.Nos restantes dias pode chegar aos 12 cêntimos por litro, como por exemplo no fim-de-semana, e também depende das opções que cada um tenha do ACP e sem junção com outras promoções.

• Talão do Lidl - €0,06 (este deixou de existir em final de Agosto de 2012)
Por cada 20 euros de compras nas lojas Lidl, os condutores recebem um vale de desconto de 0,06 euros por litro que pode ser utilizados em abastecimentos superiores a 20 litros.
• Cartão do Inatel - €0,05
O cartão de associado INATEL permite ao seu detentor obter um desconto directo e imediato de 0,05 euros por litro em combustíveis regulares. O desconto não é acumulável com outros descontos em vigor e/ou acções locais de desconto.
• Cartão Azul e Holmes Place - €0,04
Os associados do Holmes Place, que tenham o Cartão Azul da BP, beneficiam de um desconto de 0,04 euros por litro nos combustíveis.

GALP

• Promoção no 3º domingo - €0,16
Para obter um desconto de 0,16 euros por litro de combustível da Galp Energia terá de abastecer o veículo no terceiro Domingo de cada mês, dia em que os preços dos combustíveis apresentam um desconto de 0,06 euros por litro face ao preço base. A este deverá adicionar um talão de desconto de 0,05 euros por litro obtido com compras nas lojas do Grupo Sonae. Ao utilizar estes descontos receberá um outro de 0,05 euros para utilizar no Continente, Modelo ou no Bonjour.
• Comprar o Público - €0,06
Aos Domingos, na compra do Jornal Público recebe um vale de Desconto de 0,06 euros por litro em combustível Galp.
• Cartão MyZon
Os clientes da Zon, com o MyZon Card, têm um desconto de 0,06 euros por litro até um máximo de 25 litros por abastecimento.
• Talões da Sonae - €0,05
Os clientes que efectuem compras superiores a 40 euros nas lojas Continente e Continente On Line, 30 euros nas lojas Continente Ice e Modelo ou 25 euros nas lojas Bonjour obtêm um desconto de 0,05 euros por litro de combustível.
• Desconto de 2.5% para o cartão universo (cartão de crédito BPI).

(Fontes - http://www.cantinhodoemprego.com/index.php/uteis/automovel/truques-e-dicas/1346-combustiveis-saiba-como-obter-os-melhores-descontos.html
e
http://descontos.blogs.sapo.pt/319939.html?thread=1959619)
« Última modificação: 18 de Outubro de 2012, 18:16 pm por gclio »

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #297 em: 18 de Outubro de 2012, 17:09 pm »
Gclio, só uma rectificaçãozinha no cartão Clube AXA são 5cents. :wink:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #298 em: 18 de Outubro de 2012, 17:13 pm »
Uma rectificação no cartão do ACP dá 15centimentos a cada dia 9 e nos outros dias 12centimentos dependendo das opções que cada um tenha do ACP e sem junção com outras promoções.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #299 em: 18 de Outubro de 2012, 18:15 pm »
Sorry e obrigada.. rectificado :)