Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277967 vezes)

Offline Lipe

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #345 em: 13 de Dezembro de 2012, 23:41 pm »
Eu nisso também não sei bem...
Quando estava na volvo vi muitos problemas em carros derivados com o combustível e 90% dos casos era low cost (jumbo, etc).
o carro da minha namorada a mesma coisa... teve um problema e foi derivado do combustível. Ela colocava jumbo, alias, ela própria já indicou isso aqui no tópico.
Eu quando meti jumbo no meu clio II ha uns anos, ele ia abaixo muitas vezes sem qualquer razão aparente... deixei de meter nesse posto e deixei de ter esse problema.

Sinceramente prefiro colocar na BP usando o desconto ACP e agora com o da Galp, aproveito também para ser diferente.

Offline depx

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #346 em: 14 de Dezembro de 2012, 09:29 am »
Pessoal da zona de Faro tenham em atenção que o desconto da Repsol passou a ser Até 8cents.
Uma noite lembrei-me de perguntar qual o preço que usavam como referencia, após a  senhora muito simpaticamente me mostrar uma folha com os preços, reparei que o diesel tinha apenas 7cents de diferença em relação ao preço de referencia. Fiz barulho é claro! A desculpa arranjada é que a tabela de preços vinha da própria repsol e como tinha o desconto do cartão da AXA ficava com muito mais do que os 8cents (mal) anunciados.
Disse que estava disposto a apresentar uma queixa na ASAE e o que é certo é que de um dia pro outro começou a aparecer a palavra Até primeiramente no cartaz e depois nas bandeirolas. Esta história já reporta ao mês anterior, no entanto quis deixar aqui o meu testemunho para que o pessoal tenha em atenção as tabelas que estão afixadas nos balcões e veja a diferença. Porque esta situação deve-se ter arrastado uns bons tempos e imaginem a quantidade de pessoas que abasteceram pensando que o desconto feito era de 8cents.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 09:36 am por depx »
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Offline luisnogueira

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #347 em: 14 de Dezembro de 2012, 10:10 am »
Não é caso único. Aconteceu-me com a BP de São Pedro do Estoril que anunciavam o desconto de 6cent para todos os dias. E inicialmente assim era.Deixei de olhar para os preços "normais" nas outras BP. Entretanto passado uns tempos apercebi-me que o desconto que faziam durante a semana já era só de 3cent e ao fim de semana passava a ser só de 4cent, apesar de continuarem com as tarjas dos 6cent. Fiz reclamação com a BP "mãe" e a desculpa é que realmente cada posto afixava os próprios preços. Mas o que é certo é que na semana seguinte as tarjas tinham desaparecido da bomba.
Muito espertos. Fidelizaram os clientes com os 6cent. Depois deixaram de fazer o desconto e deixaram na mesma as tarjas e os clientes já nem olhavam para os preços. Agora normalmente vejo sempre os preços durante a semana para quando vou abastecer ao fim de semana perceber se realmente o desconto anunciado está lá.

Offline Rui

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #348 em: 21 de Dezembro de 2012, 20:05 pm »
Resposta da DECO:

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"Igual ao Litro": DECO responde à GALP e à APETRO
 20 Dezembro 2012

A DECO esclarece os consumidores sobre a metodologia usada no seu estudo aos combustíveis, na sequência de dúvidas levantadas pela GALP e a APETRO, associação que representa o setor.
 
A GALP e a APETRO contestaram as conclusões do estudo da DECO sobre os efeitos nos automóveis de quatro tipos de gasóleos, dois aditivados daquela companhia petrolífera e dois “low costâ€, do Intermarché e do Jumbo. Fizeram-no sem apresentar qualquer dado objetivo novo, limitando-se a continuar a proclamar as vantagens dos produtos aditivados.
 
A DECO escolhe um caminho diferente. Reitera as suas conclusões, segundo as quais as vantagens alegadas pelos combustíveis aditivados não são significativas. Perante a tentativa de desvalorização do rigor técnico do teste efetuado, a DECO, para cabal esclarecimento dos consumidores, responde às principais críticas de que foi alvo, como por exemplo:
 
A utilização de automóveis novos não é representativa do mercado automóvel nacional
 Tal afirmação é contraditória face aos próprios métodos de ensaio e normas do setor, abundantemente citados pelos críticos da DECO. Com efeito, esses métodos de ensaio preveem a utilização de motores e componente novos, com a finalidade de garantir a comparabilidade entre testes. Com o modelo escolhido pela DECO, topo de venda nos gasóleos, dificilmente poderíamos dar maiores garantias de representatividade.
 
O recurso a automóveis novos penaliza os resultados do teste, porque as vantagens dos combustíveis aditivados só se fazem sentir nos automóveis mais velhos
 Perante esse argumento inédito, a DECO estranha o fato de tal limitação nunca ter sido comunicada aos consumidores. Estes ficariam assim a saber que os efeitos pelos quais pagam mais a pronto só seriam percetíveis dez anos ou 120 mil quilómetros depois de abastecerem, e poderiam tomar uma decisão de compra totalmente fundamentada.
 
A análise ao desgaste do motor foi feita sobre os pistões em vez dos injetores. E a quilometragem total do teste (12 mil quilómetros) não é suficiente para tirar conclusões
 Para avaliar a formação de depósitos, foi seguido um processo que permitiu analisar, de forma mais abrangente, o que se passava globalmente na câmara de combustão do motor. Tal passou por medir a acumulação dos depósitos nos pistões pois qualquer anomalia no funcionamento dos injetores reflete-se diretamente nesses mesmos pistões. Como não existe uma metodologia definida para fazer esse teste em motores a gasóleo, foram utilizados os pressupostos já existentes para veículos a gasolina, com as devidas e necessárias adaptações em relação às peças a analisar. Assim, o teste ASTM D6201, utilizado pela indústria nos motores a gasolina, foi a base do nosso protocolo de ensaio. Nele se contabilizam as horas necessárias e inferência na quilometragem para uma correta avaliação dos depósitos de sujidade no motor. Ora, o número de horas de utilização dos motores do nosso teste até foi superior ao previsto naquele procedimento da indústria. E se é aplicável à gasolina, para aferir dos depósitos, mais o será para o gasóleo pois este produz mais resíduos de combustão.
 
Os combustíveis utilizados não foram aferidos por lotes
 A DECO fez o seu teste na perspetiva do consumidor, e esse abastece na bomba consoante o local e as necessidades ou oportunidades, não em função dos lotes de combustível que vão para esta ou aquela bomba. Considerar esse dado relevante seria partir do princípio que haverá lotes da mesma marca mais ou menos aditivados, mas vendidos ao mesmo preço, o que seria altamente penalizador para o consumidor. A DECO não pode aceitar que a Galp não garanta a uniformidade da qualidade dos seus combustíveis.
 
Foram testados 4 gasóleos pelo que não se pode generalizar a conclusão do teste
 Foi por isso mesmo que exigimos, juntamente com mais de 42 mil consumidores que aderiram ao nosso abaixo-assinado, a criação de uma entidade reguladora que comprove todas as alegações das empresas do setor. Nesse âmbito, a DECO congratula-se com a preocupação de escrutínio demonstrada pela Galp e pela APETRO. Sugere que essas energias sejam canalizadas para um debate construtivo sobre novos padrões e regras para o setor, incluindo preço e qualidade, ao abrigo da referida entidade de supervisão.

No mesmo sentido, uma vez prestados estes esclarecimentos sobre o teste que levou a cabo, a DECO espera agora uma transparência semelhante das empresas petrolíferas, tornando públicos os seus protocolos de ensaios e respetivos resultados. Este pedido foi feito pela DECO a todas as companhias antes de lançar o seu estudo. Uma das respostas que recebeu, da GALP, é esclarecedora: o teste que essa empresa disse ter feito para aferir das poupanças no consumo passava por aferições em veículos pesados de uma empresa de transporte que realizava viagens “estáveis e rotineirasâ€. Com o seu teste, a DECO fez mais e não tem dúvidas: este é mais um setor onde a transparência é urgente.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline FlipClioI

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #349 em: 21 de Dezembro de 2012, 20:43 pm »
Tuuuuumbaaaaassss!  :happy: Eles que engulam... Por mim era pô-los todos a tribunal... A chular toda a gente, Estado, Empresas... Uma vergonha!
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Offline carlosjcm

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #350 em: 21 de Dezembro de 2012, 20:56 pm »
Tribunal para que???? Nada ia adiantar, isto é a mesma coisa na compra de qualquer outro produto, têm ganhos maiores, a solução é pessoas como eu e tu e todos os outros deixarem de colocar lá gasolina e assim baixavam-na de certeza mas não se faz isso!!!!! Dia de ACP bombas da BP cheias, 3º domingo de cada mês filas com 1km para atestarem na Galp por isso fala-se e fala-se mas todos teriam de se impor mas não o fazem por isso nada feito....

Offline FlipClioI

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #351 em: 21 de Dezembro de 2012, 21:52 pm »
eu contribuo para a Repsol ao fim de semana (visto de vez em quando ficar +/- 2 cents mais barato que o jumbo). De resto e durante a semana é sempre no jumbo. Aqui ao pé de mim (Alverca) oferta não falta, felizmente! Galp? Nunca pus! BP? Mesma coisa...
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Offline carlosjcm

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #352 em: 21 de Dezembro de 2012, 22:13 pm »
Vês ai está uma medida mal feita....eu também meto na BP para aproveitar o desconto ACP mas assim estamos a compra o produto deles, logo chega-se a conclusão para que baixar??? Eu não os estou a defender nada disso também sou contra eles mas para isso é preciso tomar medias nas quais não as tomamos... Criticamos todos mas no entanto vamos lá na mesma....

Offline FlipClioI

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #353 em: 21 de Dezembro de 2012, 22:22 pm »
eu vou ao que é mais barato! seja la que empresa fôr! Por muito que eu queira defender certa posição, cego não sou e o que me interessa mais é defender o meu bolso  :tongue: Como tal, fim de semana é na repsol (é mais barato que o jumbo, juntando promoção de fim de semana + cartão montepio), durante a semana jumbo.

Eu sou pessoa que gasto á volta de 200€ por mês em gasolina. No dia em que a Galp puser a preço do combustivel mais baixo que outros também irei lá! Enquanto tal não acontecer, não descrimino combustiveis... mas ligo á diferença de preços
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Offline Sls a GPL

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #354 em: 21 de Dezembro de 2012, 22:50 pm »
Falas bem carlosjcm , mas enquanto as pessoas forem em cantigas de que o combustível desta ou daquela marca é melhor que a outra, mesmo que venham todos da mesma refinaria. As pessoas não se convencem que o combustível base (sem aditivos) tem que ter qualidade para poder ser utilizado nos motores, pois a qualidade desse combustível esta definido e tem que ser cumprido pela refinaria e esse padrão é utilizado por todas as marcas.
Por isso eu sou da opinião de que a carteira é que manda e mais nada, ser A, B ou C é igual pois vem todos do mesmo sitio, as diferenças que possam existir nos ditos aditivos, poucas diferenças fazem, a maior diferença que eu noto, é mesmo o valor da factura.

Eu quando sou eu a pagar, e como não vou gastar dinheiro para ter um cartão que dá descontos, ponho sempre na bomba que tenha melhor preço e que esteja mais à mão, Prios ou Inter, o junbo como não está à mão, não costumo usar.

Offline MaNeL

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #355 em: 22 de Dezembro de 2012, 08:37 am »
SLS, então para quê comprar produtos hortícolas orgânicos? se os outros cumprem os requisitos mínimos de qualidade será que vale a diferença entre um tomate de "supermercado" de um orgânico?

Para que comprar um Renault se a Dácia cumpre os requisitos mínimos para andar na estrada?
pensem um pouco nisso também ;)

cumps

Offline Sls a GPL

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #356 em: 22 de Dezembro de 2012, 09:04 am »
 :laugh: Ambos são orgânicos, creio que ainda não existem tomates sintéticos :laugh: Eu compreendo o queres dizer, com o serem ou não biológicos, mas ai há diferenças no modo de produção e nesse caso são produtos diferentes, não é a mesma coisa que nos combustíveis, a não ser que os agricultores fossem buscar os tomates à mesma planta e colocassem o selo a dizer que era biológico, e os outros agricultores não punham selo nenhum, utilizando a mesma comparação que usaste, e ai fazia alguma diferença de tomate para tomate???? Só se fosse no selo.
Nos combustíveis, quem o produz é a galp energia, e a refinaria faz milhares e milhares de litros que depois servem para encher os camiões.
(Supostamente) Só começa a existir diferenças entre os combustíveis entre as várias  marcas quando do enchimentos dos camiões que é quando são adicionados os ditos aditivos.

Usando uma comparação do mesmo género que a tua, hoje em dia é raro de ver, mas ainda há, então que diferença faz comprar uma garrafa de agua do luso de 0,5L em garrafa de vidro e outra em garrafa de plástico???? Não é tudo agua do luso??? Então porque há diferença de preço entre as 2 garrafas?? Claro que é na embalagem, mas a agua é toda a mesma e a qualidade dela não muda só por estar em embalagens diferentes.

O que eu gostava mesmo era de ver as fichas técnicas dos aditivos que eles adicionam aos combustíveis :assobio:

Offline carlosjcm

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #357 em: 22 de Dezembro de 2012, 10:22 am »
rodinhas eu digo o que se devia fazer para combater, mas eu também não cumpro.

Offline SergioTrindade

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #358 em: 22 de Dezembro de 2012, 10:23 am »
Se os combustívies são todos iguais, como diz a Deco, porque sinto eu direfença ao usar o Bp ultimate diesel no Megane, fica com um trabalhar mais silencioso e com melhores consumos?
Porque será que a Renault recomenda o uso de combustíveis de qualidade e para evitar os combustíveis de hipermercado?
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Offline MaNeL

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Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #359 em: 22 de Dezembro de 2012, 11:05 am »
isso, biológicos, era de manha :P

a minha opinião é simples, diferenças tem, mas não se notam em todos os carros. é a mesma coisa que as mercedes antigas trabalharem com óleo de fritar batatas... há carros mais sensíveis à qualidade do combustível e outros que queimam tudo...
para mim tudo o que seja carro de injeção direta de combustível é para usar combustível do bom :P