Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277981 vezes)

Offline drummer

• 1.0 SCe
  • *
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #360 em: 27 de Dezembro de 2012, 21:19 pm »
Pessoal da zona de Faro tenham em atenção que o desconto da Repsol passou a ser Até 8cents.
Uma noite lembrei-me de perguntar qual o preço que usavam como referencia, após a  senhora muito simpaticamente me mostrar uma folha com os preços, reparei que o diesel tinha apenas 7cents de diferença em relação ao preço de referencia. Fiz barulho é claro! A desculpa arranjada é que a tabela de preços vinha da própria repsol e como tinha o desconto do cartão da AXA ficava com muito mais do que os 8cents (mal) anunciados.
Disse que estava disposto a apresentar uma queixa na ASAE e o que é certo é que de um dia pro outro começou a aparecer a palavra Até primeiramente no cartaz e depois nas bandeirolas. Esta história já reporta ao mês anterior, no entanto quis deixar aqui o meu testemunho para que o pessoal tenha em atenção as tabelas que estão afixadas nos balcões e veja a diferença. Porque esta situação deve-se ter arrastado uns bons tempos e imaginem a quantidade de pessoas que abasteceram pensando que o desconto feito era de 8cents.

nao es o unico a dar conta disso na minha zona tem a repsol que fazia 6 centimos ao fim de semana de desconto passo essa promoçao para todos os dias mas ja reparei que a promoçao cada vez minga mais! ja nao e de 6 mas sim 4 centimos a sorte deles e que continuam a ser o sitio onde ponho mais barato

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #361 em: 28 de Dezembro de 2012, 14:14 pm »
Exacto, dá-me ideia que eles aqui regulam-se pelos preços praticados na bomba Jumbo e Prio. Têm cerca de 1 a 2 cents mais caro mas como a malta usa o cartões acaba por ficar mais barato.
A palavra de ordem neste momento é abrir a pestana e recomeçar a comparar preços. :|
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #362 em: 06 de Janeiro de 2013, 01:14 am »
Parece que a Galp já reagiu ao estudo da Deco e à relativa "má imagem" com que ficou. Alterações na campanha com o continente. Agora passou a dar vales de 10cent/litro pelas compras no continente e passam a creditar 10cent por cada litro no cartão do continente. Para quem normalmente faça compras no continente parece-me que talvez compense e se no abastecimento conseguir fazer-se nas bombas que as sextas e sábados fazem menos 6cent melhor ainda são 16cent/litro a menos. E ainda mais 10 para o continente. Lá vou ter de fazer contas novamente...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #363 em: 06 de Janeiro de 2013, 10:33 am »
Hm mas parece que isso é uma jogada, aumentou um pouco para fazer isso, senão repara no caso para estes lados, a Galp tem a gasolina e o gasóleo a 7cent mais cara em relação á BP, logo quem tem cartao acp (6cent. todos os dias fica uma diferença de 13 cent da BP para a Galp, agora tiras os 10cent do continente e mesmo assim ainda fica 3cent mais barato na BP, já para nao falar nos dias 9 de cada mês. Só ainda não percebi se esta diferença de 7cent sem descontos acontece para outras cidades ou não.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #364 em: 06 de Janeiro de 2013, 11:33 am »
Pelo que tenho visto por aqui na generalidade dos postos, e comparando entre Galp, BP e Repsol há diferenças de 1cent entre as várias. Pela seguinte ordem, Repsol mais barata, depois a BP é meio centimo mais cara que a Repsol e a Galp meio centimo mais cara que a BP.
Mas também confesso que ainda não olhei para os preços depois da Galp lançar esta nova campanha com o Continente.

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #365 em: 06 de Janeiro de 2013, 17:35 pm »
Para mim, que faço quase sempre compras no Continente, é uma boa notícia.
Quanto aos preços na GALP e BP, aqui em Coimbra, se não me engano, a BP é cerca de 1 cêntimo mais cara que a GALP "normal". Digo "normal" porque existe a GALP do Fórum, que tem preços mais baixos.

Offline carvalhovsky

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Super 5 TL 1987
« Responder #366 em: 14 de Janeiro de 2013, 12:09 pm »
Ontem fui abastecer todo contente com o papel do desconto dos 10 cêntimos, e percebi que já não há desconto em combustível, mas sim em compras no Continente.
Assim, enquanto que antigamente teríamos, por exemplo, um desconto directo de 1,5€ em combustível e mais um talão com 1,5€ para descontar no Continente, agora temos 3€ para o Continente. Ou seja, não há novidade nenhuma, e aquela publicidade de as duas empresas se terem unido neste momento difícel para ajudar os portugueses é uma grande treta...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #367 em: 14 de Janeiro de 2013, 12:14 pm »
Mas isso é apenas para fazer a malta pensar que a coisa melhorou face ao ano passado.
Muda-se a forma mas no final é a mesma treta.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #368 em: 14 de Janeiro de 2013, 12:28 pm »
Segundo o que me explicaram por cada talão emitido e depois rebatido, o continente e a galp pagavam uma à outra o respectivo valor de desconto, mas pelo que me disseram, de vez em quando as contas não batiam certo. Como o continente não tem bombas próprias, desta forma matem-se na mesma onda mas assim já não deve haver problemas com a contabilidade entre as duas empresas julgo eu. Não dá desconto em combustível mas em compras, e assim o dinheiro acaba por ficar sempre em "casa".

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #369 em: 14 de Janeiro de 2013, 13:02 pm »
Hmmm, ok, por acaso ainda não tenho nenhum desses novos talões. Assim a coisa muda um bocado de figura. Como se costuma dizer, quando a esmola é grande o pobre desconfia. E realmente a esmola ser o desconto de 10cent no combustivel e depois para o continente também era uma "esmola" grande demais... Assim está esclarecido.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #370 em: 14 de Janeiro de 2013, 14:53 pm »
para descontos nada como o ACP
para quem ande muito compensa pagar a cota do ACP
eu no meu caso gasto entre 2 a 3 depósitos de gasóleo por mês
o desconto que ganho no 1º deposito paga-me a mensalidade do ACP, os restantes já é lucro
abasteço no fds ao mesmo preço que no jumbo com um gasóleo superior

quem tem o cartão da repsol, seja pelo montepio, seja pelo clube, seja pela seguradora anda sai mais barato
Aluga-se este espaço

Offline RAMMSTEINER

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Clio III 1.2 TCE Dynamic S 2007
« Responder #371 em: 14 de Janeiro de 2013, 20:32 pm »
eu costume meter na galp porque é a mais proxima e tenho sempre cá por casa os talões do continente. Se antes dava 5cent em gasolina e mais 5 no continete a unica coisa que mudou é que agora é 10cent só no continente por isso para a caso é o mesmo.

Chato chato é esperar pelo dia 9 na BP e pelo 3º domingo na galp...já tenho o carro na reserva :assobio:
Hope For The Best Get Ready For The Worst

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
« Responder #372 em: 27 de Janeiro de 2013, 10:51 am »
Bom dia.

Na zona do Porto, habitualmente abasteço na estação de serviço da CEPSA junto ao mercado abastecedor. Enquanto que na GALP do Freixo, o gasóleo tem um custo de 1.45/litro, na estação de serviço da CESPA, tem um custo de 1.39/litro.

Costumo efetura as compras no Continente, contudo, não estou seduzido com a campanha que esta Empresa faz juntamente com a GALP.

Cumprimentos.

atenciosamente.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Alex Bento

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Morelena
  • Garagem : Renault Mégane II 1.5 dCi 80/82cv 3P
« Responder #373 em: 10 de Julho de 2013, 17:35 pm »
Sempre que posso atesto na BP. Só se estiver mesmo aflito e o carro não aguentar até uma terça ou sexta para ter 10cent/litro na BP (4 do dia da semana + 6 do ACP) é que vou à GALP com um talão de 10cent/litro em cartão. Para ser franco, jurei para nunca mais pôr gasóleo na GALP. Além de perder 100km de autonomia ou mais até, aconteceu-me uma coisa deveras estranha e da qual desconfiei. Uma vez pus na BP e estava a ver que nem conseguia chegar às bombas (se o meu carro fosse a gasolina tinha ido a vapores :grin:) e enchi o depósito até à boca com muita paciência, totalizando 60.12 litros. Dessa última vez que pus na GALP, o carro tinha acabado de entrar na reserva. Voltei a encher pacientemente (gosto de fazer médias à pistola :dance:) e milagrosamente levou 61.88 litros. Eu sei que é uma acusação grave, até porque as bombas têm de ser inspeccionadas todos os anos e esta já tinha sido (pelo menos tinha a etiqueta), mas será que o tio Belmiro não manda pôr as bombas a contar mais 0.05 litros por cada litro ou coisa do género sem que uma pessoa dê por isso, pois são poucas as que enchem os depósitos e que conhecem a real capacidade dos mesmos?

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #374 em: 10 de Julho de 2013, 21:48 pm »
Meto da Repsol porque tenho o cartão de desconto..

Se as bombas low cost for mesmo para avançar, e se fizerem uma aqui na zona é mesmo dessa gasolina que começa a levar... afinal de contas vem tudo do mesmo sitio  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017