Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277987 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #390 em: 03 de Setembro de 2013, 00:51 am »
eu ponho sempre na cisterna do aeroporto, o resto que não entra para o avião, vai para o deposito

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #391 em: 03 de Setembro de 2013, 02:00 am »
ahhahahah siga querosene!  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #392 em: 03 de Setembro de 2013, 13:24 pm »
Se tivermos uma operação militar na Siria, o preço dos combustiveis vai subir de imediato.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #393 em: 03 de Setembro de 2013, 13:32 pm »
é desta que chegam aos 2eur/litro  :lipsrsealed:

Offline andre Coutinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Rua
« Responder #394 em: 03 de Setembro de 2013, 16:13 pm »
Boas pessoal, eu ca nos meus carros ponho sempre BP...Nunca ponho nas gasolineiras de hipermercados..

Renault III 1.5 Dci sport edition

Offline Apocallypse

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Renault Megane Break II
« Responder #395 em: 04 de Setembro de 2013, 10:43 am »
Boas...
Normalmente abasteço na Repsol, porque dou preferência ao melhor preço/qualidade (Ex.: com descontos/promoções) que consigo arranjar, mas não tenho problema em abastecer noutra marca qualquer (incluindo marcas low cost).

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #396 em: 19 de Setembro de 2013, 09:16 am »
Regra geral, Intermarché em Miranda do Corvo. A bomba é recente e está em bom estado de conservação (sem rachas no pavimento e afins) e por enquanto ainda aceitam lá o cartão À la card  0:))

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #397 em: 19 de Setembro de 2013, 22:13 pm »
Gostei dessa "A bomba é recente e está em bom estado de conservação"   :laugh:

Offline Rui Nunes

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Yeovil, UK
    • Flickr
  • Garagem : Renault Laguna 1.9 dTi RXE Volvo S80 2.4 D5
« Responder #398 em: 19 de Setembro de 2013, 22:22 pm »
Para infiltrações de água nos depósitos e afins... Apenas por causa disso  :wink:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #399 em: 22 de Setembro de 2013, 10:37 am »
Ainda há pouco mais de uma semana tiveram a reparar os depósitos da bomba da BP onde por vezes meto gasóleo...
« Última modificação: 22 de Setembro de 2013, 17:21 pm por rodinhas »

Offline joserocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : 2004 Renault Clio II 1.5 dCi
« Responder #400 em: 09 de Outubro de 2013, 15:30 pm »
O meu Clio 1.5 DCi tem desde há uns tempos para cá dado falhas de potência, principalmente em longas subidas na AE. Practicamente o meu carro só faz AE.
Por norma metia gasóleo na BP de Aveiro e de vez em quando na Galp do Continente e no Jumbo.
O engraçado é que sempre que a luz de resistência acende e o carro perde potência, meto gasóleo aditivado (Repsol, BP, Cepsa) e o carro fica a trabalhar bastante melhor no ralenti, sem aquelas descidas e subidas de aceleração, desenvolve melhor nas subidas e nunca acende a luz da resistência. O trabalhar no ralenti é a grande diferença, a mais notória de todas.
Conclusão: o carro está na 3ª idade, precisa de mimos, e por isso desde que a luz da resistência acendeu pela última vez (há coisa de 2 meses) só lhe dou de beber gasóleo especial. Nunca mais se queixou.... quer dizer, parou-me por causa de uma fuga de combustível, mas isso já é outra história.

Já tinha tido este problema da luz da resistência acender no passado, aliás já numa longa viagem ao estrangeiro em 2011 isso tinha acontecido, mas deixava de acontecer a partir do momento em que lhe dava gasóleo aditivado. É por isso que agora em 2013 já não acredito em sorte ou coincidências. Pelos vistos o aditivo sempre lá vai limpando e prolongando a vida dos injectores.

Offline EduGtPanda

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
« Responder #401 em: 09 de Outubro de 2013, 23:33 pm »
eu somente meto na repsol uma vez meti num hipermercado fui ao algarve e o carro nem disparava o turbo bem falta de força e afins a partir de ai nunca mais hipers

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #402 em: 13 de Outubro de 2013, 11:11 am »
Nos úlitmos tempos tenho metido na Cepsa do Hosp. S.João, que é sempre mais barato uns 3/4 cents em relação às restantes estações de serviço aqui no Porto

Offline sykios

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
« Responder #403 em: 14 de Outubro de 2013, 16:58 pm »
A mim são diferenças que rondam os 150km por deposito...e a conclusão é que é do intermarche que faço menos e o da BP que faço mais! O gasóleo da Galp tem o mesmo efeito que os low cost, efeito esse que se nota mais se vou com o carro cheio

Offline The_Doctor

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guarda
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 dCi
« Responder #404 em: 27 de Dezembro de 2013, 22:49 pm »
O meu Clio 1.5 DCi tem desde há uns tempos para cá dado falhas de potência, principalmente em longas subidas na AE. Practicamente o meu carro só faz AE.
Por norma metia gasóleo na BP de Aveiro e de vez em quando na Galp do Continente e no Jumbo.
O engraçado é que sempre que a luz de resistência acende e o carro perde potência, meto gasóleo aditivado (Repsol, BP, Cepsa) e o carro fica a trabalhar bastante melhor no ralenti, sem aquelas descidas e subidas de aceleração, desenvolve melhor nas subidas e nunca acende a luz da resistência. O trabalhar no ralenti é a grande diferença, a mais notória de todas.
Conclusão: o carro está na 3ª idade, precisa de mimos, e por isso desde que a luz da resistência acendeu pela última vez (há coisa de 2 meses) só lhe dou de beber gasóleo especial. Nunca mais se queixou.... quer dizer, parou-me por causa de uma fuga de combustível, mas isso já é outra história.

Já tinha tido este problema da luz da resistência acender no passado, aliás já numa longa viagem ao estrangeiro em 2011 isso tinha acontecido, mas deixava de acontecer a partir do momento em que lhe dava gasóleo aditivado. É por isso que agora em 2013 já não acredito em sorte ou coincidências. Pelos vistos o aditivo sempre lá vai limpando e prolongando a vida dos injectores.

Ora aí está o que eu dizia. Pensava que fosse paranóia minha, mas a verdade é que quando meto gasóleo de "marca" (Repsol ou Galp, são as duas que uso) a tal luzinha da resistência não acende. Agora se meter das outras, Intermarchés, Jumbos ou afins, de vez em quando lá vem a luz dar sinal de vida.