O meu Clio 1.5 DCi tem desde há uns tempos para cá dado falhas de potência, principalmente em longas subidas na AE. Practicamente o meu carro só faz AE.Por norma metia gasóleo na BP de Aveiro e de vez em quando na Galp do Continente e no Jumbo.O engraçado é que sempre que a luz de resistência acende e o carro perde potência, meto gasóleo aditivado (Repsol, BP, Cepsa) e o carro fica a trabalhar bastante melhor no ralenti, sem aquelas descidas e subidas de aceleração, desenvolve melhor nas subidas e nunca acende a luz da resistência. O trabalhar no ralenti é a grande diferença, a mais notória de todas.Conclusão: o carro está na 3ª idade, precisa de mimos, e por isso desde que a luz da resistência acendeu pela última vez (há coisa de 2 meses) só lhe dou de beber gasóleo especial. Nunca mais se queixou.... quer dizer, parou-me por causa de uma fuga de combustÃvel, mas isso já é outra história.Já tinha tido este problema da luz da resistência acender no passado, aliás já numa longa viagem ao estrangeiro em 2011 isso tinha acontecido, mas deixava de acontecer a partir do momento em que lhe dava gasóleo aditivado. É por isso que agora em 2013 já não acredito em sorte ou coincidências. Pelos vistos o aditivo sempre lá vai limpando e prolongando a vida dos injectores.