O C4 do meu cota aos anos que leva sempre gasoil low cost já devia ter berrado... Mas não, em vez disso, continua lindamente com o seu motor todo sequinho, tudo limpinho e já com mais de 9 anos em cima...Há pessoal que é como as "tias de Cascais"... O caro é que é bom... Se é mais caro, é porque tem de ser melhor. E há malucos para tudo. Aposto que se a Galp ou a BP ou idem, lançásse uma linha de diesel "super ultra performace&clean" a 4€/litro havia logo clientela disposta a tal. Enfim, o poder do "efeito placebo" é tramado!MárioLaguna, apesar de verdade, é escusado dizer (neste caso repetir) isso... Daqui a pouco tempo vai aparecer mais alguém por este tópico a debitar que só metem em bombas de marca, porque os low cost não prestam pelas mais diversas falsas causas.
(...) Os sistemas de abastecimento dos camiões cisterna de transporte de combustivel, são na sua quase totalidade desenvolvidos por uma empresa alemã cujos sistemas de medição são fornecidos por um parceiro da empresa onde trabalho. Tive acesso ao sistema de dosagem deles e vi "in loco" quais as diferenças entre os diversos tipos de combustivel, os quais passo a citar:- Gasolina 95, Gasolina 98 e Diesel, são iguais em todo o lado, repito em todos os postos não importa a marca.- Gasolina e Diesel premium, têm diferenças em cada marca, devido aos aditivos usados (não existem nos postos low cost).Estes sistemas de que falo, abastecem qualquer marca, apenas é necessário indicar o destino do camião. Os aditivos usados nos combustiveis premium, são doseados directamente no camião cisterna durante o enchimento.
Ninguem disse o contrario, nem eu estou a difamar ou a pôr em causa as bombas low cost, simplesmente prestei o meu testemunho, é que muitas das vezes também o proprio estado dos tanques e filtragens que tem, pode por em causa a qualidade do combustivel...
Por acaso já alguém se questionou sobre quais são os efeitos dos tais super aditivos a longo prazo no motor?Aquilo será assim tão bom como dizem?