Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277996 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #450 em: 20 de Fevereiro de 2014, 08:56 am »
Ele calcula o combustível gasto e os km percorridos desde o abastecimento anterior. Por exemplo, se andares só 300 km desde o abastecimento anterior, mas que não tenhas enchido nesse abastecimento e agora encheres, ele vai dar uma média astronómica.
Visto o programa ter a possibilidade de se escolher o tipo de abastecimento efectuado, deveria ter um algoritmo que tivesse isso em conta e fizesse o calculo como deve de ser ;)

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #451 em: 20 de Fevereiro de 2014, 09:12 am »
Sim, o spritmonitor tem alguns pormenores a serem melhorados. No telemóvel tenho aplicações mais precisas nesse aspecto.

Offline sykios

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
« Responder #452 em: 20 de Fevereiro de 2014, 21:36 pm »
Antes de mais ha muitas variantes e os km que fiz não foram em nada "psicologicos"...

Eu atestei o deposito das 2 vezes...e preços existem muitos! Eu comparei trajectos iguais com gasoleo de duas bombas diferentes com preços anteriormente referidos.

Quanto ao site referido eu faço as medias no papel e o resultado não me varia muito...Como disseram e bem o carro não tem sempre o mesmo consumo no mesmo trajeto em 2 viagens, é verdade no entanto eu até fui ao valor de consumo mais alto que me deu porque tambem cheguei a fazer consumos de 4.7l/100 com o mesmo percurso e aí a diferença seria maior para o lado da BP. Existem tantas variantes que afectam o resultado final desde km, valor do gasoleo, frio, calor, ou seja, estação entre outras.

Não pude deixar de reparar que há pessoal aqui que dá a entender que não sei fazer contas...ninguem está safo de errar e se isso aconteceu nos meus calculos por favor identifiquem e digam então a melhor forma de calcular, em vez de entrar em ironias, eu estou aberto a criticas construtivas.

Dei me ao trabalho de fazer uma experiencia...quem tiver vontade de se dar ao mesmo trabalho que fiz para comprovar seja pela positiva ou negativa o que fiz, mais uma vez eu estou aberto. :smiley:

Offline sykios

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
« Responder #453 em: 20 de Fevereiro de 2014, 21:39 pm »
Quanto ao site referido eu faço as medias no papel e o resultado não me varia muito...Como disseram e bem o carro não tem sempre o mesmo consumo no mesmo trajeto em 2 viagens, é verdade no entanto eu até fui ao valor de consumo mais alto que me deu porque tambem cheguei a fazer consumos de 4.7l/100 com o mesmo percurso e aí a diferença seria maior para o lado da BP.

Só para completar:
o valor de consumo mais alto utilizando o gasoleo da BP

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #454 em: 21 de Fevereiro de 2014, 09:42 am »
sykios, nem quis dizer que não fizeste bem as contas ;) eu perguntei se tinhas usado os mesmos critérios no teu estudo para ter uma ideia da margem de erro entre os dois valores. Claro que a fiabilidade nunca é grande, mas dá para ter uma ideia.
Por exemplo supondo que os combustíveis tem grandes diferenças entre eles a quantidade abastecida por um e por outro pode influenciar mais ou menos o resultado.
O mais importante é saber é qual o combustível com a mesma quantidade se consegue fazer mais km ao menor custo. Bom exemplo disso é o gpl, apesar de maior consumo por 100km consegue-se uma maior economia devido ao preço.
Neste caso os preços são muito idênticos, e aqui o mais importante é saber por exemplo quantos km em media consegues fazer com 100 litros de combustível, aquele que conseguires fazer um valor por 100km mais baixo é o que compensa mais, apesar de fazer medias mais altas, ou ter preço mais elevado.
Em relação à questão do preço, é sempre subjectivo, claro está, mas se fizeres as contas ao BP a preço normal 1.369€/L o valor por será de 7.39€/100km.
Claro que tens que fazer as contas da forma como utilizas e aproveitar todas as oportunidades para baixar custos.

Todos agradecemos teres tido essa preocupação, e era bom que mais fizessem para podermos comparar melhor entre os vários combustíveis.

No meu caso em particular, utilizo 3 marcas diferentes em regra, repsol, prio e inter, e tenho a sensação que gasto por igual independentemente da marca. Apesar de achar que quando ponho gasolina na repsol de montargil o carro faz menos km, mas lá está pode ser só psicológico  :laugh:
Pelo que o spritcoiso diz tenho neste momento 5,25l/100km e um custo de 7,99/100km

Offline Pushky

• Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Clio Mk3 Ph2 1.2 Dynamique
Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #455 em: 02 de Maio de 2014, 00:09 am »
Até ver desde que tenho o popo a 1.5 mês fui lá 3 vezes, a prio, mas da próxima vou experimentar a repsol, aproveitando o desconto da axa clube

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Clio 1.2 16V - 2004
« Responder #456 em: 02 de Maio de 2014, 10:39 am »
Não aconselho a prio a ninguem, pelo menos a gasolina, o carro anda mais morto e com um deposito fiz muito menos km do que com repsol.

Offline Dom

• 2.0 TCe
  • *
  • Utilizador: Z1gZa
  • Got to love corners
  • Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
« Responder #457 em: 02 de Maio de 2014, 10:41 am »
Eu meto sempre na Prio mas é gasóleo. Anda exactamente o mesmo, faz os mesmos quilómetros, o mesmo fumo, etc etc mas gasto menos dinheiro loool

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #458 em: 02 de Maio de 2014, 10:46 am »
Eu como disse, a gasolina a mim deu-me para muito menos, e o mesmo percurso

Offline angelocampia

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
« Responder #459 em: 02 de Maio de 2014, 10:51 am »
Não vamos por ai, também meto na prio, intermaché, jumbo ou em qualquer uma que seja mais barata... por isso... já a minha namorada meteu gasolina na repsol e o carro literalmente quase que morreu andou assim 1 mês até gastar tudo o que meteu... por isso qualquer marca está sejeita a fazer merd@... depende muitos das condições dos depósitos... e não da marca... pois existe bombas de marcas a cair aos bocados de podres... e existe bombas de linha branca praticamente novas a nível de conservação...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #460 em: 02 de Maio de 2014, 14:24 pm »
Contra factos não há argumentos, samuelc  :laugh: :laugh:
O teu clio sofre de trauma psicologico com os combustíveis  :laugh: :laugh: :laugh:

Podes ver aqui no spiritcoiso, eu coloco gasolina na prios, inter , repsol, e também no jumbo, e os consumos são sempre idênticos, o que varia é o stress no pé ou o tipo de condução (com ou sem reboque) e como podes ver os consumos são sempre mais que bons  :laugh:

Vê lá, tenho um amigo que trabalha no jumbo de alverca, e ele tem umas teorias engraçadas no que toca aos combustíveis, uma delas é que as marcas deixam "amadurecer" a gasolina em depósitos, e as marcas brancas não, vêm directamente da refinaria para a bomba, e que isso faz com que a gasolina de marca branca não tenha tantas qualidades como a das marcas  :laugh: :laugh:
Agora, a realidade é que a gasolina, alem de ser volatil, ao fim de uns 3 meses de armazenagem começa a perder qualidades. A teoria do "amadurecimento" em depósitos não tem muita razão de ser porque com o tempo a gasolina perde qualidades, e não ganha, como ele diz.

Para contrariar a teoria de que o combustível do jumbo, não presta, a uns dias atrás pus 30€ de gasolina 95, e fiz 395 km, e gastei sensivelmente 19L de gasolina, tendo em conta o que o CB dizia em relação ao combustível no deposito.
O percurso foi alverca - alenquer - ponte de sor - alenquer -santa cruz - alenquer - vila franca de xira, o estilo de condução foi o mesmo, a média ficou nos 4.8L/100km.
Achas que o combustível não presta? Pura ilusão, e mais um mito abatido! O pé é que manda.

Quando falamos em diesel, falamos de um combustível com características diferentes e ai há outros pormenores a ter em conta.

Offline samuelc

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #461 em: 02 de Maio de 2014, 14:55 pm »
O vinho é que é melhor com o "amadurecimento"  :laugh:
O facto de não me ter despertado confiança, não quer dizer que ela não preste, mas pode ter sido derivado ao problema que o meu carro tinha.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #462 em: 02 de Maio de 2014, 17:58 pm »
Não vamos por ai, também meto na prio, intermaché, jumbo ou em qualquer uma que seja mais barata... por isso... já a minha namorada meteu gasolina na repsol e o carro literalmente quase que morreu andou assim 1 mês até gastar tudo o que meteu... por isso qualquer marca está sejeita a fazer merd@... depende muitos das condições dos depósitos... e não da marca... pois existe bombas de marcas a cair aos bocados de podres... e existe bombas de linha branca praticamente novas a nível de conservação...

Concordo, conhecimentos que tenho um clio 1.9D a colocar gasóleo na Total passado uns tempos tinha 1/4 de água no deposito e sei de outro caso um mercedes colocava no jumbo e teve problemas com o carro e andava em contactos para o jumbo reparar o carro não sei em que situação ficou. Com a minha toyota é só no jumbo e sem problemas, BP no mégane não posso colocar que verte fora mudei para a repsol e tudo ok. Por isso como diz o angelocampia depende de muita coisa e não depende em si de ser marca branca! Nas marcas brancas a gasolina/gasoleo é mais barato sim e depois isso afecta é psicologicamente algumas pessoas que se questionam de ser fraca e etc.... É a mesma treta de comparar renault com bmw! A bmw é boa e tal, mas tanto pode ter um problema grave no carro e na renault não ou vice versa, isso não passa de mitos.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #463 em: 02 de Maio de 2014, 18:35 pm »
só para ajudar... já atestei o TCe algumas vezes em Prio com o S/C95 e sinceramente não notei quaisquer diferenças. Umas vezes foi mesmo em viagem, outras nos percursos diários.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #464 em: 11 de Maio de 2014, 19:30 pm »
Mais um caso relatado no chat (será que a malta não aprende que o chat é efémero e serve apenas para conversa da treta?)

a.cotrim: tenho 1 meganeIII de 2009 c,55500 +ou- e á2 semanas levou 1 injetor do 3 cilindro será normal , colocando no deposito o gasoleo ultimeit gostava de saber se á mais casos asssi  obrigado

Então não é que o BP Ultimate lixou um injector a este user?

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: