Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277977 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #495 em: 06 de Fevereiro de 2015, 12:23 pm »
Malta, corram todos às bombas de combustível neste fim de semana.
O preço vai aumentar na próxima 2ª feira, e falam de 5 cêntimos em média.
Mas não encham os postos à bruta, é que eu pretendo ir à casa do campo este fim de semana e não me apetece apanhar filas parvas. :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #496 em: 06 de Fevereiro de 2015, 19:05 pm »
só por causa disso vou quando sair do trabalho. é raro ver alguém nas bombas a essa hora :D

Offline twingo32v

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
« Responder #497 em: 06 de Fevereiro de 2015, 19:32 pm »
Eu costumo abastecer Super Fuel Save 95 na Shell onde trabalho mas não deixo de ir à concorrência para experimentar porque durante a semana o meu carro faz sempre o mesmo percurso quase que a papel quimico.

Quando estou em portugal abasteço ali perto da Ponte da Bica, a Cepsa ou antiga Cepsa da Ramada em Odivelas. Fica perto dos meus pais e de onde eu morava e era onde abastecia!
"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany

Offline FastR

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : Renault Captur TCe 90
« Responder #498 em: 12 de Fevereiro de 2015, 13:20 pm »
Tenho um amigo cujo pai é o dono das bombas do Jumbo, e ele garante que o combustível é igual ao de marca. Onde eles conseguem o preço mais baixo é em questões que não estão relacionadas com o combustível, por exemplo, na localização das bombas que estão normalmente em zonas afastadas do grande tráfego por isso o aluguer ou a compra desses espaços é mais barato, apenas 1 ou 2 pessoas atendem os clientes, não existe o bar nem loja tipo Tangerina, as instalações são muito básicas, etc.. No que concerne à gasolina é tudo igual, aliás o camião que abastece a bomba do Jumbo, depois vai abastecer as outras bombas de marca com o mesmo combustível.

Respondendo directamente à pergunta do tópico, eu meto na Galp com desconto de 10 cts em cartão Continente.

Cumps.

Offline AndreR32

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Clio II 1.5 DCi.
« Responder #499 em: 16 de Fevereiro de 2015, 16:26 pm »
Prio, normalmente Top Diesel que ainda fica mais barata que a diesel normal, aqui em Faro. Impressão minha ou não, faz mais uns 50km.

Offline twingo32v

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Holzkirchen
« Responder #500 em: 03 de Março de 2015, 21:07 pm »
Tenho um amigo cujo pai é o dono das bombas do Jumbo, e ele garante que o combustível é igual ao de marca. Onde eles conseguem o preço mais baixo é em questões que não estão relacionadas com o combustível, por exemplo, na localização das bombas que estão normalmente em zonas afastadas do grande tráfego por isso o aluguer ou a compra desses espaços é mais barato, apenas 1 ou 2 pessoas atendem os clientes, não existe o bar nem loja tipo Tangerina, as instalações são muito básicas, etc.. No que concerne à gasolina é tudo igual, aliás o camião que abastece a bomba do Jumbo, depois vai abastecer as outras bombas de marca com o mesmo combustível.

Respondendo directamente à pergunta do tópico, eu meto na Galp com desconto de 10 cts em cartão Continente.

Cumps.
(Respondi te a este post noutro tópico que colocaste este teu post tambem, faço copia para aqzi do que escrevi)
O teu amigo tem em parte razão.

Na refinaria o combustível esta todo no mesmo cilindro, o que acontece é o efeito sumo de laranja em que em cima tens o sumo e em baixo vai juntando aqueles pedaços de laranja que há sempre. No caso dos combustíveis isso é sujidade.

Esse cilindro é visto pelas concessionárias de combustível dividido em  4 partes.

-Em cima o melhor combustível (premium)
-depois combustível normal
-combustível de menor qualidade
-sujidade que já não é combustível e não recebe o selo da norma.

Os custos para a marca de combustíveis descem pela mesma ordem que apontei.

Da primeira parte tiram as marcas Premium em especial para os combustíveis aditivados, da segunda as marcas normais ou as premium para os combustíveis ditos normais, da terceira as low cost com selo de norma e da restante as marcas low cost sem norma.

Destes sem norma a forma de controlar é na bomba se tem lá o selo junto à pistola ou nao, quando não tem, não é combustível mas sim resíduos de combustível, não são vendidos sob o nome de combustível sequer pois não o é...mas são vendidos! Porque? Simples!

Os cilindros nas refinarias têm que ser limpos de X em X tempo segundo a lei, no entanto a limpeza como devem imaginar tem custos enormes, a solução foi encontrar marcas que não se importam de comprar aquilo ao preço da chuva e vendem ao desbarato. São raras estas marcas mas existem. A refinaria em vez de um custo avultado tem na verdade um pequeno ganho e com a preocupação pelos custos e a falta de informação do lado dos clientes faz com que estas marcas vendam sempre este produto.

O que diferencia ainda mais entre uma low cost de uma premium são os aditivos que após o camião abastecer neste cilindro que tenho falado, vai depois a um outro ponto de abastecimento dentro da refinaria que pertence a cada uma das marcas e aí adiciona os seus aditivos fazendo a segunda grande diferença.

No entanto isto não impede questões como "no jumbo nunca tive problema é o meu vizinho na galp abasteceu água e danificou o motor"....isto são problemas dos postos de abastecimento e pode acontecer a qualquer um!

Outra coisa para quem abastece 98 é que deve optar por postos com bastante movimento para que abasteca sempre combustível fresco por assim dizer. Quanto mais tempo um combustível fica parado mais ele perde no índice de octanas. Mais vale 98 no jumbo do que na Galp ou BP da aldeola que vende 50 litros por dia!

Peço desculpa alguma falta de uso dos termos mais correctos mas isto de trabalhar na será fora do país não ajuda!

Já agora dizer que o meu pai em 96 abastecia na Shell em Portugal e teve problemas devido a água nos tanques...se o BMW 524TD nunca mais foi o mesmo...O AX 1.4d da minha mãe ainda foi a tempo de ser reparado. Eu abasteço 90% das vezes Shell e nunca tive problema. Trabalho para a Shell e vendemos cerca de 4500 litros por dia, sendo que 600 a 1000 são dos ditos aditivados, o que faz com que nunca fiquem mais de 3 semanas parados nos nossos depósitos.

Cumprimentos!
"09 Megane III 1.6 16v 110 Dynamique (D)+ "99 Micra K11 1.0 16v 54cv Salsa (D)
Holzkirhen - Germany

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #501 em: 20 de Março de 2015, 22:14 pm »
Há uns meses (já nem me lembro quando), inscrevi-me no leilão de combustiveis da deco. Claro que quando foi declarado que a Cepsa tinha ganho, pensi que não me iria servir de muito. Mesmo os postos dos gajos que estão perto, não ficam em caminho para nada. Até pensei que os tipos já nem mandariam o cartão. Chegou hoje no correio.
acho que não vou usar, mas nunca sabe.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #502 em: 20 de Março de 2015, 22:22 pm »
Também me inscrevi nisso. À cerca de 2 meses ligaram-me se a morada se mantinha para enviarem o cartão (e para tentarem que eu me fideliza-se). Até agora ainda não me enviaram o cartão.
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #503 em: 20 de Março de 2015, 22:26 pm »
Em janeiro também me ligaram para confirmar a morada para envio do cartão e tentarem aliciar a tornarme associado deles.
Borrifei-me neles e pronto.

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #504 em: 20 de Março de 2015, 22:32 pm »
Já somos dois. Eu recusei-me à fidelização que eles propunham. No final da conversa lá disseram que enviariam em breve o cartão. Já lá vão à volta de 2 meses e tal ou mais...Mas já que dizes que já o recebes-te, então o meu deve estar a caminho. E como referis-te e bem, acho que o meu vai ficar bastante encostado na carteira.  :lipsrsealed:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #505 em: 21 de Março de 2015, 00:29 am »
Eu ja o recebi a algum tempo, mas o meu pai não sabe onde o pôs loool e por incrível, também recebeu um da BP, enviado pelo sindicato.
O da deco, foi pedido por mim, mas como o meu pai já era sócio da deco, não me melgaram mais.
Como quem anda mais de carro sou eu, fiquei com o cartão da bp e vou ficar com o da deco, assim que ele aparecer, será mais para o caso de necessidade extrema, porque apesar de terem descontos de 6 e 7 cts em litro, o intermarche, ou a prios conseguem ter preços melhores. Julgo que o jumbo ainda tem melhores, mas como é raro lá ir não consigo controlar os preços.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #506 em: 21 de Março de 2015, 12:37 pm »
Eu como sou associado da DECO, recebi o meu cartão CEPSA há cerca de um mês - mesmo sem o ter pedido. Como aqui em Lisboa, perto da minha casa e do meu local de trabalho, há uma Cepsa com descontos todos os dias da semana (cerca de 10 cÊntimos menos que os preços de referência), junto com o desconto do cartão e desconto-extra por usar o posto específico por mim indicado, ficam preços muito bons. Mas normalmente só lá vou com o meu carro citadino, Suzuki Swift a gasolina, que é menos esquisito com o que bebe. A minha Scénic, apesar de já lá ter ido uma ou duas vezes para desenrascar, por norma vou à BP, que no Barreiro tem descontos de 6 cêntimos todos os dias + desconto de 6% com cartão BP PremierPlus, fica com preços cerca de 14 cêntimos abaixo dos preços de referência.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #507 em: 08 de Maio de 2015, 13:18 pm »
Recebi há cerca de 1 mês o cartão DECO+ que dá 7 cêntimos de desconto na Cepsa.

Tenho sempre atestado o depósito na Repsol e na Jumbo de Alfragide e a diferença no meu (Clio 1.2 8v de 99) é nenhuma mas isto deve ser porque o meu é já cansado de natureza :laugh:

Vou na próxima semana meter na Cepsa com os tais menos 7 cêntimos e fica-me a 1,41€ por litro (Pontinha).

Deixo depois aqui o feedback caso exista alguma "diferença".
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #508 em: 08 de Maio de 2015, 13:27 pm »
A diferença é simples. O preço. :laugh: :laugh:

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #509 em: 08 de Maio de 2015, 13:29 pm »
Juro que depois de tudo o que oiço todos os dias e nas filas quando estou à espera para pagar que mete um gajo a pensar.

O Clio não se queixa e o preço pronto é bem mais baixo do que na Repsol, BP e Galp :laugh:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN