Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277902 vezes)

Offline heber_3666

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #60 em: 13 de Novembro de 2010, 19:17 pm »
sempre coloquei, tenho o carro á 4 anos e nunca me aconteçeu nada, cada um se fia nas suas coisas, foi apenas um conselho.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #61 em: 13 de Novembro de 2010, 21:03 pm »
Hoje optei por pôr diesel E+10 da repsol. Vou ver se noto diferença sem ser no preço... :lipsrsealed:

MRC

• Visitante
« Responder #62 em: 13 de Novembro de 2010, 21:45 pm »
És capaz de notar, mas pouco... Notei bem no C4 mas foi em AE a velocidades para lá dos 170 :P

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #63 em: 13 de Novembro de 2010, 22:10 pm »
Experimentei uma vez no Clio III dCi 85cv da empresa G-Force Diesel (cartão Galp Frota).
Resultado: Parecia, repito parecia, que a rotações mais altas o motor tinha melhor desnvoltura. No entanto não consegui notar uma grande diferença. Consumo ficou rigorosamente na mesma.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #64 em: 14 de Novembro de 2010, 09:01 am »
Ontem fiz por volta de 100Km e o consumo, a fazer 1 condução normal em cidade e nacional, baixou de 6.3l/km para 5.4l  :happy:
Se se mantiver assim, vou contunuar a dar-lhe esse mimo, até porque lhe acho + solto  :dance:
Cumps

Offline ScenicXD

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
« Responder #65 em: 14 de Novembro de 2010, 12:08 pm »
Eu sou muito suspeito porque meti gasolina aqui na bomba do antigo carrefour lixei-me Desde entao aproveito durante o fim de semana a promo da BP desconto de 6 cent e meto la e de vez enquando meto um deposito de ultimate diesel e sinto que o carro se liberta um pouco mais tanto que quando tinha o corsa depois de meter ultimate via que o carro deitava um pouo mais de fumo ( quando aperava com ele) mas depois ficava limpinho

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #66 em: 14 de Novembro de 2010, 17:57 pm »
Ainda ontem meti BP a 1.079€ (promo fds+LIDL)...

Enquanto ainda conseguir a este preço não meto nos hipers...

O carro gasta-me menos 0,5lts/100 com BP do que com o gasóleo do Jumbo!  :assobio:

MRC

• Visitante
« Responder #67 em: 14 de Novembro de 2010, 18:02 pm »

O carro gasta-me menos 0,5lts/100 com BP do que com o gasóleo do Jumbo!  :assobio:

Idem no C4... 40 litros certinhos :P

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #68 em: 14 de Novembro de 2010, 19:50 pm »
hoje voltei a abastecer em aveiro. apenas com uma novidade...fui abastecer no antigo posto do continente...actualmente...

GALP!

1.298 a gasolina sem chumbo 95 ... com o desconto de 5centimos (continente), num deposito de 57euros, deu 2.20euros de desconto :)

para os preços do distrito...sao 5 centimos a menos, para a GALP da N109 (Cacia) ..e 10centimos a menos para qualquer outro posto. (sem contar com o desconto, senao seriam 10centimos e 15 centimos respectivamente.., totalizando uma diferença de 4 ou 6 euros por cada deposito)

dá que pensar nao? :) eu que abasteço normalmente, um deposito por mes... no valor de 60euros..ao fim de 10meses..tenho o deposito de NOVEMBRO de graça :P

Offline brandao

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oaz
« Responder #69 em: 21 de Novembro de 2010, 15:36 pm »
Malta, será que compensa usar combustiveis aditivados? No meu caso so meto REPSOL mas tenho metido so o e+

o 10e+ é mais caro, ja experimentei 1 deposito, podera ser placebo mas sinto qualquer coisa diferente, mas não sei exprimir o que é pois as diferencas são mt poucas. Assim por alto talvez uma aceleração melhor, menos fumo e soluça menos ao arrancar a frio.

queria a vossa opinião, pois ha gente a meter aditivos ao gasoleo (5e cada aditivo), se fizer as contas é +- quanto vou pagar no final pelo 10e+ e eles garantem motores mais limpos, e limpeza de injectores.

Como tenho o meu reprogramado, queria dar o melhor ao clio e para ja vou começar a meter 10e+ e vou tentar perceber se realmente existe diferenças. no entanto queria a vossa opinião.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2010, 15:45 pm por brandao »

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #70 em: 21 de Novembro de 2010, 16:36 pm »
Por acaso agora só tenho utilizado gasolina 98 no meu.
Tenho posto numas bombas "low cost" aqui perto de mim, em massamá, mas de vez enquando coloco BP ultimate 98, Galp Gforce ou mesmo a da Repsol.

No que diz respeito a gasolina tenho notado diferença, está mais solto o carro.

No gasóleo, quando andava com um corsa 1.3cdti cheguei a colocar o ultimate e nesse a diferença não era tão significativa nem em prestações nem em consumos.

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #71 em: 22 de Novembro de 2010, 11:37 am »
sem tomar parte de um lado ou de outro.

tomando os valores dados pelo amigo MLVtecpt

Mesmo com promoção fica a 1.079 o litro.
tomemos como exemplo um deposito de 60 Litros gasta 1.079X60=64.74€
Eu costumo meter nas bombdas do Intermarche e a ultima vez que meti foi a 1.009 logo 1.009X60=60.54

64.74-60.54=4.20 poupa-se 4.20€ num deposito de 60Litros.

Tendo em conta que ele gasta menos 0.5 por 100km's ou seja gasta menos 0.54€ aos 100.

4.20/0.54=7.78

Ou seja se com o deposito de 60 Litros fizer mais que 778km's compensa os 0.5L/100 se fizer menos compensa poupar os 4.20€

???? Corrijam-me se o raciocínio estiver errado que esta ultima conta fiquei um pouco confuso  :tongue: Mas acho que será assim.
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #72 em: 22 de Novembro de 2010, 11:52 am »
Twilight, Já que tambem és de Coimbra, não usas a Galp do forum? Sempre meti lá no clio nunca tive problemas, já na laguna não sei se foi coincidência ou não, mas da ultima vez após ter colocado lá gasoleo alguns Km depois a carrinha começou a fazer uns pequenos cortes, mas ainda não está diagnosticado que seja injetores.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #73 em: 22 de Novembro de 2010, 13:05 pm »
Twilight, Já que tambem és de Coimbra, não usas a Galp do forum? Sempre meti lá no clio nunca tive problemas, já na laguna não sei se foi coincidência ou não, mas da ultima vez após ter colocado lá gasoleo alguns Km depois a carrinha começou a fazer uns pequenos cortes, mas ainda não está diagnosticado que seja injetores.

Sim. Desde antes de ser Galp já lá metia. Depois abriu umas bombas do Jumbo à saída de Coimbra como quem vai para a estrada da beira. Como fica em caminho comecei a meter lá. no entanto o meu sogro teve problemas com a bomba injectora do clio dele a gasolina. Foi identificado que era da gasolina e queixou-se Devo dizer que o Jumbo prontificou-se a pagar o estrago pois várias pessoas se tinham queixado e foi detectado um problema no deposito que entretanto foi resolvido. Problemas acontecem a todos o importante é assumir os problemas e responsabilidades. Logo, nada a apontar. No entanto e apesar de no megane nunca ter tido problemas que eu tivesse associado ao combustível confesso que perdi um pouco a confiança nessas bombas apesar de na mota já ter lá ido algumas vezes e a VFR é um pouco sensível com o que lhe meto no deposito. Neste momento se estou em Coimbra e preciso meter combustível vou ao fórum.

Mas como tenho ao pé de casa as bombas do intermarché com o combustível mais barato da região meto lá ainda mais pq as bombas têm o selo de qualidade da Galp. Vale o que vale mas se a Galp diz que é bom quem sou eu para contradizer.  :assobio:

Tive alguns problemas num dos injectores do Megane mas julgo que era algo que já vinha antes de ter vindo para as nossas mãos em 2ª mão. Foi substituído um injector e desde essa altura nunca mais tive problemas. Também é verdade que tento de x em x depósitos meter gasóleo das ditas marcas melhores (mais caro) talvez por descarga de consciência. Mas não noto diferença.

De facto sou um pouco céptico quando dizem que notam grandes diferenças entre um combustível ou outro. Mas por eu não ter a sensibilidade para tal não quer dizer que outros não o tenham, mas acredito que o factor psicológico molde aqui um pouco as opiniões das pessoas.Mesmo o facto de fazerem medias maiores ou menores só o facto de saberem que têm outro combustível pode mudar o peso do pé no acelerador e só isso já altera o consumo. O Ideal para estes testes seria não saberem com que combustível estão a andar e não ser só numa alternância de um depósito.
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #74 em: 25 de Novembro de 2010, 14:17 pm »
eu na minha aceleta meto sem chumbo 98, quando meto na galp noto uma grande diferença para pior principalmente nas subidas e nos arranques, repsol dá muito mais power.