sim mas eu estou a falar de diferença entre as marcas e nao da diferença da 95 para a 98
Faz boa viagem.... Este fim-de-semana vou arranjar as fotos para o DIY
Olá pessoal,Queria pedir a vossa opinião sobre aquele assunto do costume: qual a gasolina que vale mais a pena?Conheço casos de pessoal que usa gasolina 95 low cost (Jumbo e assim) que acaba por ter problemas de sujidade nos injectores. Eu, por outro lado, quando tinha o meu Clio, usava sempre BP ultimate porque toda a potência extra no 1.2 era bem vinda. Agora com o Megane 2.0T, potência não falta, mas também não quero dar água choca aos cavalinhos. Quando o carro me foi entregue veio com 95. Fiz reset ao computador de bordo e acabei o depósito com uma média de 11.7. De seguida abasteci duas vezes com BP ultimate, uma vez para "limpar" e, na segunda vez, acabei o depósito com uma média de 10.3 e com mais quilómetros em cidade e com mais transito (das compras de natal). Isto dá-me ideia que, de facto, com Ultimate a gente poupa mais gasolina, embora a diferença de litros não chegue para compensar a diferença de preço entre elas. Por outro lado, acho que este tipo de gasolinas mais refinadas a longo prazo também estimam melhor o motor. No entanto, ainda nem sequer meti a 98 "normal" ao barulho. Opiniões?