Autor Tópico: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?  (Lida 277917 vezes)

Offline ssdias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Megane II Dynamic
Re: Em que bombas colocas combustivel no teu carro?
« Responder #90 em: 29 de Março de 2011, 09:47 am »
Muito se tem falado aqui e em outros lugares sobre gasolinas, adequerir gasolina na estação da marca X ou optar por marca do supermarcado.
Cada um de nos pode ponderar sobre esse tema polemico depois de ver mais este breve comentaio.

http://imgs.sapo.pt/sapovideo/swf/flvplayer-sapo.swf?v7&file=http://rd3.videos.sapo.pt/flHWZvffDzTEl0ic2Jdz/mov/1

E claro que cada um de nos tem direito a sua opinião.

Offline haloweenj

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane R.S. 225
« Responder #91 em: 29 de Março de 2011, 11:42 am »
Já tinha visto esse vídeo. Aliás, pensei que o tinha postado aqui, mas afinal devo ter posto noutro forum.

É interessante mencionar que a Galp comentou esta reportagem dizendo que os combustíveis não foram analisados no que toca aos aditivos, em especial os detergentes, que são o único elemento que, na prática, distingue os combustíveis low-cost dos premium. Por outro lado, também é importante notar que não existe nenhum estudo que comprove os benefícios dos aditivos.

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #92 em: 05 de Abril de 2011, 09:45 am »
Quando comprei a minha mégane (2007) nos bons velhos tempos do gasóleo barato só lhe metia GForce e fazia consumos de 4,7/4,8 nas calmas (o meu dia-a-dia é estrada nacional, pouco em cidade).
De seguida, e quando o nosso amigo Socras começou a carregar no povo passei a por gasóleo normal, e os consumos subiram para 5,0/5,1 no mesmo ciclo. O que reparei foi que na altura da revisão o filtro do gasóleo ficou bastante pior com o uso do gasóleo normal... nada que não estivesse à espera, fazendo fé no que apregoam os tipos da Galp. Reparei também que o fuminho preto que sai do escape acima das 3000rpm se adensou bastante em relação ao que fazia quando usava GForce, mas aos preços que isto anda, já não vai sendo mau ter €€€ pra gasóleo, quanto mais do bom :). Sempre na Galp, dão jeito os descontos do Continente e os pontinhos pagam as lavagens :).

Nunca experimentei gasóleos de supermercado pq quando tinha o velhinho Twingo os consumos subiam mais de 1lt/100Km quando metia gasolina no intermarché, e o carro passava de andar pouco a quase nada. Também uma vez quando fui levar a mégane à revisão, estava lá em casa do mecânico um clio com o motor quinado que ele suspeitava ter sido por causa da má qualidade das gasolinas baratas, o que me deixou ainda mais de pé atrás.

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #93 em: 05 de Abril de 2011, 16:54 pm »
Eu uso geralmente Gasóleo do Jumbo e olha nada a apontar, média de 4.8l/100km :P

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #94 em: 05 de Abril de 2011, 21:29 pm »
Raio não fazem umas bombas dessas "low-cost" aqui em Odivelas  :angry: Garantidamente que era dessas que ele levava...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #95 em: 07 de Abril de 2011, 18:17 pm »
tenho algo a acrescentar a este topico, sabado passado meti 20 euros de diesel na bomba do leclerc pois era a que estava mais perto e eu estava com pressa e desloquei-me a alcochete e regressei , fiz cerca de 250 km, ao chegar a casa o carro nao desenvolvia, parecia que tinha as valvulas todas entupidas pois eu carregava no acelerador e o carro nao desenvolvia, passado algun tempo e umas gazadas mais tarde voltou ao normal, terá isto a ver com o combustivel? é que foi a primeira vez que meti diesel naquela bomba. geralmente meto bp  , so levou do pingo doce 2 ou 3 vezes e nada a assinalar.

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
« Responder #96 em: 07 de Abril de 2011, 19:10 pm »
eu ja exprimentei gásoleo de várias bombas, entre as quais bp (quando há descontos do lidl,gasoleo dito "normal") galp do forum montijo, que tem uns 6 centimos + baratos no gasoleo normal e na 95, e uma que é a ecobrent, também uns centimos mais baratos cerca tambem de -6 cent., não sei se conhecem por aqui no forum, no meu clio.
sirvo-me todos os dias do carro, dentro da cidade, mas aos fins de semana faço pelo - 100km de auto estrada. no meu caso até hoje, não notei diferença nenhuma, e costumo sempre atestar. faz geralmente médias de 5.1, 5.2, faço reset sempre ao atestar. também não sou de esmifrar o carro, mas nos casos que é preciso pisar mais um bocado nada a assinalar em termos de fumo...  mas bombas de leclerc's, jumbos e desses tipos, acho que nunca hei-de exprimentar... há algo que me deixa de pé atrás. ms de facto, é que também conheço muita gente que só põe nesses lados e até hoje sem problemas... mas no nosso, é sempre diferente.

cumps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #97 em: 07 de Abril de 2011, 19:40 pm »
Também já usei a S/C98 da ecobrent lá em massamá no meu Clio assim como a S/C95 num 206.

No Clio noto diferença para a S/C98 da BP ou principalmente da Repsol.
No 206 não noto absolutamente nada.

No entanto, agora voltei à BP visto que tenho sempre 6cênt por litro (95/diesel) 8cênt (ultimate diesel e gasolina98)

Embora veja muita gente por aqui a usar destes combustíveis low cost, sei de muitos casos de carros que acusaram avarias devido ao combustível colocado que por acaso eram de supermercados.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #98 em: 07 de Abril de 2011, 20:39 pm »
eu ponho do jerrican de 20 litros lol

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #99 em: 07 de Abril de 2011, 20:43 pm »
lol :laugh: :laugh:

Offline RICOANA

• 21 Turbo Mai Nada.....
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: CASTELO BRANCO
  • Garagem : 3-21 Turbo; R5 TL ;Supercinco TD comercial; Twingo
« Responder #100 em: 07 de Abril de 2011, 21:31 pm »
Ora eu coloco:

Nos carros com mais idade s\ch 98 dita normal sem ser aditivada, aqui só existe nas marcas brancas.

Gasoleo, coloco ou na BP ou na Repsol.

Gpl estou limitado á Cepsa, o melhor GPL é da Repsol, mas aqui não há..... :cry:
Ricardo Santana
21 turbo 3\1989. Supercinco TD 1984 comercial. Renault 5 TL 1983; Renault Twingo 1993

Offline tulicreme

• Initiale Paris
  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Garagem : Renault Clio III dCi70
« Responder #101 em: 07 de Abril de 2011, 22:19 pm »
Raio não fazem umas bombas dessas "low-cost" aqui em Odivelas  :angry: Garantidamente que era dessas que ele levava...

Tens o E.Leclerc da Bobadela que é o mais perto daí. E compensa o desvio, só se usares os descontos de 5 cêntimos do Continente com os 6 cêntimos de 3º Domingo de cada mês, é que compensa meter Galp.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #102 em: 08 de Abril de 2011, 14:27 pm »
galp? esses chulos? só em ultimo caso

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #103 em: 09 de Abril de 2011, 23:00 pm »
tenho algo a acrescentar a este topico, sabado passado meti 20 euros de diesel na bomba do leclerc pois era a que estava mais perto e eu estava com pressa e desloquei-me a alcochete e regressei , fiz cerca de 250 km, ao chegar a casa o carro nao desenvolvia, parecia que tinha as valvulas todas entupidas pois eu carregava no acelerador e o carro nao desenvolvia, passado algun tempo e umas gazadas mais tarde voltou ao normal, terá isto a ver com o combustivel? é que foi a primeira vez que meti diesel naquela bomba. geralmente meto bp  , so levou do pingo doce 2 ou 3 vezes e nada a assinalar.

Das Caldas, o Clio já andou com tudo (e mais que uma vez), excepto do Intermarche de Óbidos.
Ultimamente, tenho abastecido mais no "Anacleto", por estar mais perto do acesso ao A8, e nada a reportar. Também tenho trazido SC98 para o S5 e para chassos de amigos e tb não há nada a reportar.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #104 em: 09 de Abril de 2011, 23:01 pm »
Das Caldas, o Clio já andou com tudo

posso fazer uma piada , posso , posso ?  :laugh: