Autor Tópico: Pneus Motrio  (Lida 42275 vezes)

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
Re: Pneus Motrio
« Responder #15 em: 25 de Julho de 2011, 21:10 pm »
a renault usa amortecedores  kayaba! acreditoque os comprados na kayaba não sejam iguais aos de origem mas tambem não devem ser maus!  mas só porque a renault vende peneus motrio não quer dizer que os mesmos sejam grande espingarda!! para um uso dia a dia calmo a seco qualquer bocado de borracha serve! mas para uma viagem com 4 pessoas, bagageira cheia até a chapeleira, bagageira de tejadilho de 450litros cheia, 40º de temperatura e velocidade de cruzeiro de 140kmh vão confiar nesses pneus motrio?? ou troquem os 40º por estrada molhada e uma travagem a fundo a 120kmh. continuam a confiar nos motrio, mabor,camac, nankang ou qualquer marca barata???? uma bateria motrio até eu meto se valer pelo preço agora travoes e pneus! mas alguem me diga o preço final dos motrio!!

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #16 em: 25 de Julho de 2011, 21:22 pm »
Não entro em polémicas, só dou a minha ideia, mas : a renault usa amortecedores  kayaba! acreditoque os comprados na kayaba não sejam iguais aos de origem mas tambem não devem ser maus se te puser o que está na caixa da Renault e o da Kayaba à frente se calhar não consegues dizer qual é um ou o outro.
Quanto aos pneus claro que os que montaste são melhores que os Motrio, o certo é que há muito boa gente com carros bem superiores ao meu a andar com eles e dizem maravilhas.

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #17 em: 25 de Julho de 2011, 21:40 pm »
ninguem está aqui a entrar em polemicas!! estamos apenas a trocar opiniões!! es da opinião que os motrio são bons e eu sou da opinião que não são bons!!! só isso!quanto aos amortecedores!! na mão posso não saber qual os de origem!! mas montados talvez!! tens o caso das pastilhas trw! tenho trw original renault montadas no meu carro!posso dizer que são 5*****! e as trw mercado paralelo?? boa bosta!! e são da mesma marca!! como explicas isto?? venha quem vier mas se o material é bem mais barato, algo se passa!! já tive um fiat, um opel, e vou no 3º renault e sempre material original!! acredita que sai mais barato. ou seja o barato sai caro!!!

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
« Responder #18 em: 25 de Julho de 2011, 22:11 pm »
Acho que a principal questão é:
Já alguem experimentou estes pneus e pode dizer se são bons ou não?!
A tendencia é ir para as marcas conhecidas por, logo à partida, considerarmos que as outras que não conhecemos são más.
Os piores pneus que tive foram da Good Year no Peugeot 207. Literalmente desfizeram-se ao fim de 15000 Kms.
Os que gostei mais foram os Falken Ziex que tive na Espace. Duraram 40000 Kms e nunca tive qualquer problema com eles. Troquei-os por Michelin e quando chegaram a meio piso pareciam uns "cavalos de pau", mandando vibrações por todo o lado!
Já agora, se podessem dar uma ideia dos preços, acho que seria interessante.

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #19 em: 25 de Julho de 2011, 22:26 pm »
mas um bom pneu vai  vida em menos de nada!! sempre assim foi e deverá ser !!! ha uns bons anos tive uns good year eagle f1 no corsa b gsi que foram mamados  em 10mil kms! mas posso dizer que eram uma lapa!!! se querem pneus que durem  não podem querer bom comportamento!! quanto aos michelin não es o unico que não gosta!!LooooooooL o vag cá de casa vinha de fabrica com michelin pilot hx que ao fim de 2 anos apenas 7 mil km (sempre de garagem)foram para o lixo porque eram um bocado de plastico!! levou bf goodrich em 2002 que duraram até 2007 e voltou a levar iguais que ainda lá andam com 4 anos e serão mudados por desgaste e não por estarem ressequidos como os michelin!!

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 25 de Julho de 2011, 22:49 pm »
Estive a pesquisar na internet e fiquei com a ideia de que a Motrio é uma especie de Norauto francesa, com dezenas de lojas espalhadas pelo pais... :huh:

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 25 de Julho de 2011, 23:46 pm »
Acho que a principal questão é:
Já alguem experimentou estes pneus e pode dizer se são bons ou não?!
A tendencia é ir para as marcas conhecidas por, logo à partida, considerarmos que as outras que não conhecemos são más.
Os piores pneus que tive foram da Good Year no Peugeot 207. Literalmente desfizeram-se ao fim de 15000 Kms.
Os que gostei mais foram os Falken Ziex que tive na Espace. Duraram 40000 Kms e nunca tive qualquer problema com eles. Troquei-os por Michelin e quando chegaram a meio piso pareciam uns "cavalos de pau", mandando vibrações por todo o lado!
Já agora, se podessem dar uma ideia dos preços, acho que seria interessante.

Eu mandei 2 michelin para o lixo porque estavam com muito piso mas vidrados, pareciam plástico chinês a rodar e montei 2 motrio
para mim em 185/65/15 ficam-me em 45€ cada já com tudo

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #23 em: 25 de Julho de 2011, 23:55 pm »
Voltando à conversa do material de origem temos o caso dos japoneses terem montadas pastilhas de origem da Textar, convem ver é a referência da Textar de origem e do paralelo, garanto que são muito diferentes, no caso dos Franceses se meterem a referência de origem no paralelo aparece uma TRW tão boa como a original !

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #24 em: 26 de Julho de 2011, 00:10 am »
os meus turanza er 300 em 195/65-15 foram montados na roady que foi onde arranjei o melhor preço em julho de 2010 já com o aumento do iva tudo incluido focou em 65,20€ cada!!! mesmo sendo mais largos foram mais caros mas será assim tanto???não me arrependo!!trw paralelo nada tem a ver com origem! a referencia não sei se é a mesma mas não valem nada!!tive umas no vag cá de casa que tirei logo e a kangoo da empresa tem umas que vão fazer uns 800milkm!!os discos é que levam cada tareia!!!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #25 em: 26 de Julho de 2011, 08:44 am »
confirmo por experiência própria, partilhas trw aftermarket .... lixo. vão ser trocadas por umas de origem.
pneus: tenho uns hankook ventus prime e é cm o Miguel disse, mais rijos e uns furos abaixo em termos de aderência em relação aos continental.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #26 em: 26 de Julho de 2011, 09:48 am »
Voltando à conversa do material de origem temos o caso dos japoneses terem montadas pastilhas de origem da Textar, convem ver é a referência da Textar de origem e do paralelo, garanto que são muito diferentes, no caso dos Franceses se meterem a referência de origem no paralelo aparece uma TRW tão boa como a original !

Desculpa discordar mas não tenho conhecimento de 2 ref. para o mesmo tipo de pastilhas, isto nas principais marcas..

Quanto aos japoneses terem montado pastilhas textar de origem , tem muitas das vezes a ver com o facto de se tratarem de viaturas montadas na Europa, ou fora dela ( neste caso utilizarem em grande maioria kung-lung).

O que poderá acontecer é por vezes na pastilhas que foi montada originalmente teres um nº gravado por exemplo 27741 ( ref. textar) só que como foi montada material de 1º equipamento significa que esse nº não está disponibilizado para o aftermarket. visto que noutro ponto da plaqueta de ferro tem a gravação de 1º equipamento 8200 xxx xxx ( ex:)

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #27 em: 26 de Julho de 2011, 10:08 am »
Ora Biblia

Resta-me a mim defender o material vendido paralelamente (não sei se por comercializar muito desse material).

A realidade é que os grandes construtores não conseguem escoar toda a produção de componentes das fábricas com as quais trabalham, e nesse caso resta aos fabricantes de componentes arranjar uma solução para fazer sair esse mesmo material excedente.

Julgo, ao fim de 12 anos a trabalhar no ramo, que existe duas situações distintas, o material de concorrência (chinatown e algo semelhante) mas existe a concorrência com equipamento O.E.

O que quer isto dizer ?! A concorrencia, na procura de melhor servir os seus cliente, tem para disponibilizar dois tipos de material, o material para preços extra-competitivos, com preços a menos de metade dos originais, e tem ainda o tal equipamento O.E.

O que vos queria alertar, comigo já aconteceu, se estiverem em algum local que vos falem que existem por lá pulgas... certamente vão começar a coçar-se. Digo isto em forma de brincadeira, mas para vos fazer pensar em algo mais concreto. A mente de cada um, leva a pensar que só o original é bom. Li que Trw original é diferente da Trw vendida cá fora!!! Não tenho conhecimento de duas fábricas distintas da Trw na fabricação de calços. Já pensaram nas despesas que daria ter 2 fábricas distintas com uma a fazer os calços para a Origem e outra para a Concorrência ?! Certamente seria meio caminho andado para a falência técnica.

Falando um pouco mais na minha area (a electrica) estou habituadissimo a ver de tudo, desde interruptores com a refª original "riscada" e/ou queimada (para não serem identificados), desde componentes completos (m.arranque, alternadores) totalmente originais dentro da caixinha branca.

Sem falar na quantidade de material comercializado à própria origem, uma das quais nem ao trabalho de mudar a embalagem se dava e multiplicava e muito o valor. (Caso concreto BMW, vendiamos faróis de nev do 318 a 20€, cola etiqueta O.E. por cima da refº e bora revende-los a 75€)

A partir daí tirem as vossas conclusões.

Ps. A nivel de pneus, meti Yokohama. Sei que irão fazer bem menos km's do que bridgstone ou Dunlop, mas se fizessem apenas 10 mil kms, procura saber que problema tinha o carro. Pois por muito bons que sejam não são nenhuns pneus de chuva da F1 para durarem tão pouco tempo, em 10mil kms é altura de os trocar.... mas de sitio ;)

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #28 em: 26 de Julho de 2011, 11:14 am »
O que vos queria alertar, comigo já aconteceu, se estiverem em algum local que vos falem que existem por lá pulgas... certamente vão começar a coçar-se. Digo isto em forma de brincadeira, mas para vos fazer pensar em algo mais concreto. A mente de cada um, leva a pensar que só o original é bom. Li que Trw original é diferente da Trw vendida cá fora!!! Não tenho conhecimento de duas fábricas distintas da Trw na fabricação de calços. Já pensaram nas despesas que daria ter 2 fábricas distintas com uma a fazer os calços para a Origem e outra para a Concorrência ?! Certamente seria meio caminho andado para a falência técnica.

Falando um pouco mais na minha area (a electrica) estou habituadissimo a ver de tudo, desde interruptores com a refª original "riscada" e/ou queimada (para não serem identificados), desde componentes completos (m.arranque, alternadores) totalmente originais dentro da caixinha branca.

Sem falar na quantidade de material comercializado à própria origem, uma das quais nem ao trabalho de mudar a embalagem se dava e multiplicava e muito o valor. (Caso concreto BMW, vendiamos faróis de nev do 318 a 20€, cola etiqueta O.E. por cima da refº e bora revende-los a 75€)

A partir daí tirem as vossas conclusões.

Ps. A nivel de pneus, meti Yokohama. Sei que irão fazer bem menos km's do que bridgstone ou Dunlop, mas se fizessem apenas 10 mil kms, procura saber que problema tinha o carro. Pois por muito bons que sejam não são nenhuns pneus de chuva da F1 para durarem tão pouco tempo, em 10mil kms é altura de os trocar.... mas de sitio ;)

Resumiste tudo numa frase e concordo contigo. E espero cá estar para dar o feedback de umas TRW encomendadas no oscaro, que tardam em chegar :cry:.

Ainda se poderia alegar que o controlo de qualidade poderia divergir, mas mesmo assim custa-me crer que marcas (Valeo, TRW, Kayaba, Sachs, Bosch, etc) que fabricam material original para as marcas de automóveis e que ao mesmo tempo vendem no mercado de peças de concorrência, tivessem o mau senso de diferenciar a qualidade sob pena de manchar a sua reputação.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #29 em: 26 de Julho de 2011, 11:41 am »
então vejamos desta maneira. algo no meu conjunto travagem n está ao nível do de origem. Ou das partilhas TRW ou dos discos Brembo... São as 2 marcas conhecidas e aposto k o problema aqui é as pastilhas k n são tão boas cm origem. e não é efeito placebo
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe