Acho que a principal questão é:Já alguem experimentou estes pneus e pode dizer se são bons ou não?!A tendencia é ir para as marcas conhecidas por, logo à partida, considerarmos que as outras que não conhecemos são más. Os piores pneus que tive foram da Good Year no Peugeot 207. Literalmente desfizeram-se ao fim de 15000 Kms.Os que gostei mais foram os Falken Ziex que tive na Espace. Duraram 40000 Kms e nunca tive qualquer problema com eles. Troquei-os por Michelin e quando chegaram a meio piso pareciam uns "cavalos de pau", mandando vibrações por todo o lado! Já agora, se podessem dar uma ideia dos preços, acho que seria interessante.
Voltando à conversa do material de origem temos o caso dos japoneses terem montadas pastilhas de origem da Textar, convem ver é a referência da Textar de origem e do paralelo, garanto que são muito diferentes, no caso dos Franceses se meterem a referência de origem no paralelo aparece uma TRW tão boa como a original !
O que vos queria alertar, comigo já aconteceu, se estiverem em algum local que vos falem que existem por lá pulgas... certamente vão começar a coçar-se. Digo isto em forma de brincadeira, mas para vos fazer pensar em algo mais concreto. A mente de cada um, leva a pensar que só o original é bom. Li que Trw original é diferente da Trw vendida cá fora!!! Não tenho conhecimento de duas fábricas distintas da Trw na fabricação de calços. Já pensaram nas despesas que daria ter 2 fábricas distintas com uma a fazer os calços para a Origem e outra para a Concorrência ?! Certamente seria meio caminho andado para a falência técnica.Falando um pouco mais na minha area (a electrica) estou habituadissimo a ver de tudo, desde interruptores com a refª original "riscada" e/ou queimada (para não serem identificados), desde componentes completos (m.arranque, alternadores) totalmente originais dentro da caixinha branca.Sem falar na quantidade de material comercializado à própria origem, uma das quais nem ao trabalho de mudar a embalagem se dava e multiplicava e muito o valor. (Caso concreto BMW, vendiamos faróis de nev do 318 a 20€, cola etiqueta O.E. por cima da refº e bora revende-los a 75€)A partir daà tirem as vossas conclusões.Ps. A nivel de pneus, meti Yokohama. Sei que irão fazer bem menos km's do que bridgstone ou Dunlop, mas se fizessem apenas 10 mil kms, procura saber que problema tinha o carro. Pois por muito bons que sejam não são nenhuns pneus de chuva da F1 para durarem tão pouco tempo, em 10mil kms é altura de os trocar.... mas de sitio