Autor Tópico: Pneus Motrio  (Lida 42269 vezes)

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
Re: Pneus Motrio
« Responder #30 em: 26 de Julho de 2011, 13:01 pm »
rruuii queres 2 fabricas trw??? para quê?? basta umas serem feitas com materia prima de topo e as outras com os restos!!e rebentar com uns pneus em 10mil é facil mesmo com o carro alinhado e amortecedores em bom estado! basta morar para os lados das praias de sintra e fazeres aquelas curvas todos os dias a horas sem movimento sempre a dar-lhe com alma e num carro com mau chassis como o corsa b que puxa mais pelos pneus!! eu vou continuar a mandar dinheiro á rua!! peças de desgaste só de origem!! claro que um para choques ou um farolim se valer a pena vou comprar linha branca mas só peças de carroceria que até hoje nunca comprei! talvez por não poupar em pneus e travões!!!

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #31 em: 26 de Julho de 2011, 13:23 pm »
então vejamos desta maneira. algo no meu conjunto travagem n está ao nível do de origem. Ou das partilhas TRW ou dos discos Brembo... São as 2 marcas conhecidas e aposto k o problema aqui é as pastilhas k n são tão boas cm origem. e não é efeito placebo

Se metes-te discos da Brembo tinhas de meter pastilhas da Brembo e com discos da TRW é que metias pastilhas TRW, o material convêm ser sempre compativel

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #32 em: 26 de Julho de 2011, 13:54 pm »
Não concordo. podia ter posto umas textar e podia ter ficado bom , além do mais já o tenho feito (combinar marcas diferentes)noutras ocasiões , noutros carros e nunca tv stress.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #33 em: 26 de Julho de 2011, 15:13 pm »
então vejamos desta maneira. algo no meu conjunto travagem n está ao nível do de origem. Ou das partilhas TRW ou dos discos Brembo... São as 2 marcas conhecidas e aposto k o problema aqui é as pastilhas k n são tão boas cm origem. e não é efeito placebo

O que acho é que deves saber, ou tentar saber, o que equipa o carro em questão. Como é costume dos construtores não entregam os discos a uma determinada marca e os calços a outra (primeira inconsistência). Sinceramente não te consigo ajudar, pois deixei bem claro que a minha area é a electrica, mas porque não colocas em causa os discos Brembo, o que te leva a pensar que os discos são tão bons como os da origem ?

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #34 em: 26 de Julho de 2011, 15:33 pm »
inconsistência ? Lol

não tou a falar de origem lol

vê na minha assinatura os carros k já tive ... cada um dos anteriores andou 80 mil km nas minhas mãos.

exemplos de setups k usei
Clio 1: discos origem + pastilhas textar: impecável
Clio 2: discos origem + pastilhas RH: impecável

isto baseado na minha experiência pessoal e nunca afirmei k era assim pra tudo.
se procurares no forum existe mais feedback(negativo) acerca das pastilhas TRW aftermarket ...coincidências.

N me vou pronunciar mais até as mudar pra origem, aí poderei falar com 100% certeza.

Cumprimentos

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
« Responder #35 em: 26 de Julho de 2011, 15:58 pm »
No que toca a pneus... troquei recentemente os 2 de trás, tinha michelin, e como a medida dos meus do clio (195/50 R16) ja iria para preços que de momento estão fora do alcance (pediram-me 180 euros por cada :shocked:  :police:, e agora a michelin nessa medida só tem o energy saver), tive que optar por mais baratos, e em relação qualidade/preço, os razoaveis que encontrei e que meti foram Kuhmo Ecsta SPT KU31. Ficaram-me cada um por 100 euros, ou seja, com um michelin compro 2 kumho... Se são bons? Não sou muito de andar na esgalha, mas até ver (não sei se será por rodarem atrás), o carro agarra-se bem nas curvas/rotundas. Conclusão... a qualidade até pode ser inferior, mas comparando, no meu carro e na minha opinião é tão boa quanto os michelin.

E já que falam de pastilhas... Quando tinha o 206, a primeira muda de pastilhas depois de deixar de ir a marca, troquei para textar. No tempo que andei com ele (a volta de 20mil km) antes de o vender, sempre notei o comportamento igual como quando tinha as de origem.

Cumprimentos

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #36 em: 26 de Julho de 2011, 16:12 pm »
Já ouvi falar bem desses pneus

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #37 em: 26 de Julho de 2011, 18:56 pm »
ouviram os dois falar bem... da minha parte. lolol.

uma das minhas próximas compras serão mais dois desses pneus

Offline RicDci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacém
« Responder #38 em: 26 de Julho de 2011, 19:27 pm »
é verdade.  :wink:

não fosse o Sr. Lipe, tinha andado ainda mais um tempo á nora, nem sei se cheguei a agradecer, de qualquer das formas obrigado.  :smiley:
também andei a procura de opiniões na net e o pessoal também falar bem deles.

cumps!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #39 em: 26 de Julho de 2011, 19:41 pm »
Já pois, mas nem tens de agradecer.

Apenas dei a minha optinião e pouco mais.

Já agora para não fugir ao tópico, não conheço os motores Motrio, no entanto e dado que a Renault os "comercializa" tem de cumprir os requisitos mínimos.

Eles também montaram Fulda no meu carro e depois os Khumo.

Os Fulda não gosto e com a minha condução, parece que se desfazem. lol.

Mas lá está, para o comum dos mortais sem poder dispensar muito €, se calhar nem são maus de todo assim como estes motrio.

Agora eu, partilho um pouco a opinião do Miguel, e em pneus não brinco, alias, nem sequer me deixam.  :tongue:

Antes de investir num pneu não muito comercializado pelos nossos lados vou sempre atrás de todo o histórico como fiz com os BFGoodrich do meu Clio II e os Khumo.

De notar que já andei com muita marca, continental, pirelli, michelin, goodyear, bridgestone, etc.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #40 em: 26 de Julho de 2011, 20:45 pm »
Então aconselho a irem á expo-pneus. Na altura faziam estes Kuhmo de que falamos a 85€ cada já com montagem e iva

Lipe, são mm porreiros nao são? :)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #41 em: 26 de Julho de 2011, 20:46 pm »
Pah, eu de tudo o que tenho lido e experimentado.

Gosto deles e acho-os porreiros.

Mas isso é assunto de outro tópico  :smiley:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #42 em: 26 de Julho de 2011, 20:49 pm »

ya começou nos pneus motrio.. passou por pastilhas da concorrencia e agora para outra marca de pneus.

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #43 em: 26 de Julho de 2011, 22:27 pm »

ya começou nos pneus motrio.. passou por pastilhas da concorrencia e agora para outra marca de pneus.

loooool, eu peço desculpa. Também ajudei e muito no offtopic. :P

Eu meti 4 na Laguna Yokohama a 85€ o pneu, já com montagem, calibragem e blá blá blá.

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #44 em: 26 de Julho de 2011, 22:43 pm »

loooool, eu peço desculpa. Também ajudei e muito no offtopic. :P

Eu meti 4 na Laguna Yokohama a 85€ o pneu, já com montagem, calibragem e blá blá blá.

Qual a medida pneu?