Autor Tópico: Worten e o poder da falta da 2ª via  (Lida 20314 vezes)

Offline JMBpt

• Barrote de Madeira a preço amigavel!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Faro
  • Dodge Neon 1.6i LE
Worten e o poder da falta da 2ª via
« em: 26 de Julho de 2011, 14:28 pm »
Boas malta amiga,
venho por este meio pedir opiniões sobre um problema pequeno.
Comprei um camara na Worten faz 1 ano +- e perdi a 2ª via no entanto fui a worten com o comprovativo da data de compra.
No entanto ando a espera da 2a via faz 1 mês e dura e dura...
Ja falei com a linha da worten e dizem que a worten de faro esta a tratar do assunto.
A quem é que me posso jogar para que os rapazes da worten despachem-se? (ha sempre a 1a vez lol e esta é a minha  :happy:)

cumps
Com dificuldades em subir passeios de praias?!
Sem problemas o barrote de madeira ajuda! Compatível para todas as marcas e modelos de carros, triciclos e até mesmo cadeiras de rodas! Adira agora e oferecemos uma mala de viagens!

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Worten e o poder da falta da 2ª via
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2011, 14:41 pm »
perdes-te a 2ª via ou o talão original? quando fazes uma compra dão-te um talão, se o perderes podes pedir uma segunda via desse talão, desde que tenhas um comprovativo de pagamento com data (extrato bancario dá) podem não te facultar logo na hora, mas que seja resolvido dentro de um período aceitável.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline JMBpt

• 1.0 SCe
  • *
  • Dodge Neon 1.6i LE
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2011, 14:48 pm »
perdes-te a 2ª via ou o talão original? quando fazes uma compra dão-te um talão, se o perderes podes pedir uma segunda via desse talão, desde que tenhas um comprovativo de pagamento com data (extrato bancario dá) podem não te facultar logo na hora, mas que seja resolvido dentro de um período aceitável.

Perdi o talão original, mas tenho a data exata da compra, pagamento foi via multibanco.
Já levei lá a worten e enviei via email para eles, mas andam a brincar vá...
Passou 1 mês e ainda andam à procura da factura... Ainda por cima tendo no extrato da minha conta apresenta o dia exato da compra.
Sem problemas o barrote de madeira ajuda! Compatível para todas as marcas e modelos de carros, triciclos e até mesmo cadeiras de rodas! Adira agora e oferecemos uma mala de viagens!

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2011, 14:52 pm »
resumindo...está tudo certo para poder ser emitido a 2ª via do talão, pede para falares com alguém responsável dentro da loja, 1 mês é mais que suficiente para poder tirar/pedir uma segunda via.

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2011, 14:55 pm »
Pelo que sei da história os rapazes da Wortem andam à procura da factura no arquivo.
Vá se lá perceber porquê... a informática deve ser coisa que não lhes assiste. :laugh:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2011, 15:09 pm »
Informaticamente é possível tirar na hora uma 2ª via do talão...também é aceitável algum problema que possam ter no sistema que impeça de a tirar no momento, mas 1 mês é mais que aceitável!!!

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2011, 15:12 pm »
Nop, por e simplesmente disseram que informáticamente não era possivel e que tinham de deslocar um colaborador propositadamente ao arquivo para encontrar no meio de milhares de facturas aquela que interessa, para poderem efectuar a 2ª via...
Por isso continuo a achar esta situação completamente surreal.
Mas o JMBpt pode dar mais pormenores sobre esta situação, vamos esperar pela resposta dele. ;)
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, 15:14 pm por depx »
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline JMBpt

• 1.0 SCe
  • *
  • Dodge Neon 1.6i LE
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2011, 15:45 pm »
Ora nem mais amigo Depx, faço das tuas palavras minhas. Epa compreendo que tenham de deslocar alguem para encontrar 1 factura ou la o que quiserem no entanto até 15 dias vai epa vai a um mês e ninguém se mexe ou se mexem esse alguem não vê as coisas.
Senão precisa-se da factura cargava nisso mas como o produto que comprei é toshiba e o s/n da máquina não é reconhecido por eles tenho de ter a 2ª via da factura coisa que ando a espera...
Não há ninguém que possa indicar algo mais drástico? xD

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2011, 15:47 pm »
http://www.eusoucliente.com/

Não te garanto nada com a worten, mas com a tmn foi limpinho, loool

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2011, 15:50 pm »
há...o livro de reclamações!!!!

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #10 em: 26 de Julho de 2011, 16:23 pm »
Mas ao menos deram-se ao trabalho de pesquisar se alguém é obrigado legalmente a passar 2ª via de uma factura para tanta exigencia??

Se o sistema não mudou de há 7 anos para cá, pedir uma segunda via de factura ou cópia do talão, sabendo o dia, hora e loja, demora segundos. É provável que se estejam cagando..

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #11 em: 26 de Julho de 2011, 16:39 pm »
Mas ao menos deram-se ao trabalho de pesquisar se alguém é obrigado legalmente a passar 2ª via de uma factura para tanta exigencia??

Se o sistema não mudou de há 7 anos para cá, pedir uma segunda via de factura ou cópia do talão, sabendo o dia, hora e loja, demora segundos. É provável que se estejam cagando..

Ora nem mais. :wink:

Offline JMBpt

• 1.0 SCe
  • *
  • Dodge Neon 1.6i LE
« Responder #12 em: 03 de Agosto de 2011, 12:54 pm »
Após um mês de pura loucura por causa da minha 2ª via! Já a recebi!! lool Muito estranho depois de ter apresentado queixa na deco sobre eles, 2 dias depois recebi a 2ª via lol coincidência não??
Problema resolvido podem fechar o post que eu deixo:P

cumps

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #13 em: 03 de Agosto de 2011, 12:55 pm »
Estranho realmente  :azn:
Boas novas ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #14 em: 15 de Setembro de 2012, 22:00 pm »
Aproveito este tópico, para relatar uma situação absolutamente surreal que aconteceu hoje na Worten.
Resumindo a coisa, no passado mês de Agosto, estava eu de férias e a minha câmara de video teve uma "morte" súbita.
No dia 8 de Agosto, dirijo-me à loja onde comprei a câmara, papeis preenchidos e como de costume é dado pela Worten um prazo de reparação até 30 dias, em garantia já que o equipamento ainda só tinha 1 ano e 8 meses. Fiquei a aguardar o contacto deles, o qual não aconteceu dentro dos tais 30 dias.
Hoje, já passada uma semana do prazo, vou então verificar o que se passa, ao que a funcionária me responde que o equipamento não foi reparado e que será substituído por um novo.
Perante isto pensei eu que tudo bem e siga então uma treta nova.
Pergunto depois afinal qual foi a avaria e porque não foi possível a reparação. A resposta deixou-me incrédulo. A marca, no caso Toshiba, não aceitou fazer a reparação porque segundo eles a câmara de video não podia nunca ter sido vendida pela Worten. Só por acaso, a funcionária que me atendeu hoje, foi precisamente a mesma que me vendeu a câmara, tendo sido ela a assinar a factura de compra. Ela própria comentou que nunca tinha visto uma situação como esta Devo referir que na factura de compra estava escrito o nº de série (bem escrito e sem qualquer erro, por sinal).
Acabei então por trazer uma de outra marca, pelo mesmo valor e problema resolvido.
Devo ainda referir uma situação, nas facturas de compra de qualquer equipamento, verifiquem sempre se o número de série que é escrito na factura está correcto. Por vezes um pequeno erro no número, pode ser o suficiente para uma reparação em garantia ser recusada.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: