Autor Tópico: Ajuda: O carro não puxa....  (Lida 13783 vezes)

Offline RcrdPrnt

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Arazede
Ajuda: O carro não puxa....
« em: 26 de Julho de 2011, 21:19 pm »
Boa Tarde

Como estou de ferias, lá peguei no meu clio (clio dci 1.5  65cv) e fui até Penafiel (eu sou da zona de Coimbra)
A viagem estava a correr bem na AE, sempre a 140 Km/h (é preciso ter cuidado com os radares), passando o Porto, começo a ouvir um barulho que não é normal, e sinto o carro a perder força nas subidas...ia a 140 Km/h e morria para uns 80 Km/h, e quanto mais carregava no acelerador ouvia tipo "ar" a sair, ñ sei da onde... parecia que perdia compressão, e não passava dos 80 Km/h... depois nas descidas la ia ele a 140 Km/h e ñ ouvia nada... pois o carro também não necessitava de fazer muita força a descer  né...

Pessoal da mecânica, o que poderá ser?? será do turbo??

Outra coisa tipo no arranque normal, não faz qualquer barulho de anormal, mas tipo se eu quiser puxar em cada mudança lá vem o tal barulho que parece "ar" a sair ñ sei de onde! 
« Última modificação: 26 de Julho de 2011, 22:25 pm por Rui »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Ajuda: O carro ñ puxa....
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2011, 21:29 pm »
Custa muito escrever correctamente a palavra NÃO?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2011, 21:36 pm »
Boa Tarde

Como estou de ferias, lá peguei no meu clio (clio dci 1.5  65cv) e fui até Penafiel (eu sou da zona de Coimbra)
A viagem estava a correr bem na AE, sempre a 140 Km/h (é preciso ter cuidado com os radares), passando o Porto, começo a ouvir um barulho que não é normal, e sinto o carro a perder força nas subidas...ia a 140 Km/h e morria para uns 80 Km/h, e quanto mais carregava no acelerador ouvia tipo "ar" a sair, ñ sei da onde... parecia que perdia compressão, e não passava dos 80 Km/h... depois nas descidas la ia ele a 140 Km/h e ñ ouvia nada... pois o carro também não necessitava de fazer muita força a descer  né...

Pessoal da mecânica, o que poderá ser?? será do turbo??

Outra coisa tipo no arranque normal, não faz qualquer barulho de anormal, mas tipo se eu quiser puxar em cada mudança lá vem o tal barulho que parece "ar" a sair ñ sei de onde! 

Olha eu não sou expert, mas esse sintoma aconteceu me uma vez num ford que tinha e era um tubo do turbo que saiu do sitio, o carro não puxava bem deitava bastante fumo e engasgava se um bocado e o ar que dizes na minha situação parecia que vinha da sofagem

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2011, 21:36 pm »
comentarios em tom ironico em resposta a equipa de moderação não são aceites neste forum, é favor respeitar e levar em conta os avisos da equipa que tenta manter o espaço limpo e organizado .

adiante , verifica as tubagens de admissão, provavelmente estará uma com defeito

Offline RcrdPrnt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2011, 22:22 pm »
comentarios em tom ironico em resposta a equipa de moderação não são aceites neste forum, é favor respeitar e levar em conta os avisos da equipa que tenta manter o espaço limpo e organizado .

adiante , verifica as tubagens de admissão, provavelmente estará uma com defeito

Obrigado, vou verificar

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Ajuda: O carro não puxa....
« Responder #5 em: 27 de Julho de 2011, 10:25 am »
indo pelo que já ouvi neste fórum, quando isso acontecer abre o tampão do deposito de gasóleo. parece que ganha vácuo  :lipsrsealed:

Offline RcrdPrnt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 27 de Julho de 2011, 11:21 am »
indo pelo que já ouvi neste fórum, quando isso acontecer abre o tampão do deposito de gasóleo. parece que ganha vácuo  :lipsrsealed:

Sim o meu carro também ganha vácuo, mas isso eu já sabia....

Já tive a verificar o tubo que liga o turbo á admissão e verifico que está mesmo rachado onde liga ao turbo!!

Agora alguém me sabe o preço desse tubo, e ou onde o encontrar!! pelo menos para não ser "sugado" pelo mecânico a titulo de €

Xmarine

• Visitante
« Responder #7 em: 27 de Julho de 2011, 11:29 am »
Esse tubo custa a volta de75€ +iva na renault. Mas esse até é bastante facil de arranjar.

Mas olha que para o carro perder assim potencia não me parece que seja uma simples racha. Ele deve estar é mesmo desencaixado do turbo.

Offline RcrdPrnt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 27 de Julho de 2011, 11:32 am »
Esse tubo custa a volta de75€ +iva na renault. Mas esse até é bastante facil de arranjar.

Mas olha que para o carro perder assim potencia não me parece que seja uma simples racha. Ele deve estar é mesmo desencaixado do turbo.

Boas ele tem cerca de 3 cm de racha, e tipo só com o carro em relanti já sai bastante ar, quanto mais em esforço...
Já liguei para um loja de peças e pediram-me 64 € + iva!! ainda é caro rrrrrrrrrrr

Offline RcrdPrnt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 27 de Julho de 2011, 11:34 am »
Mas esse até é bastante facil de arranjar.

Como assim, este tubo só á na marca né?? O fácil de arranjar é o mesmo que dizer que a renault tem logo no armazém das peças??

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 27 de Julho de 2011, 11:35 am »
Facil de arranjar usado.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #11 em: 27 de Julho de 2011, 11:36 am »
Ligas-te para a que te indiquei??
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline RcrdPrnt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 27 de Julho de 2011, 11:41 am »
Sim liguei... mas na vossa opinião..mais vale novo o tubo ou usado??

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #13 em: 27 de Julho de 2011, 11:44 am »
Novo!!! essa casa é muito boa, e se o preço que o X disse for correcto sempre são menos 11€ e é de origem.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 27 de Julho de 2011, 11:54 am »
O que custa novo dá para comprar 7 tubos usados. Agora voces é que sabem onde gostam de gastar €€.