Boa TardeComo estou de ferias, lá peguei no meu clio (clio dci 1.5 65cv) e fui até Penafiel (eu sou da zona de Coimbra)A viagem estava a correr bem na AE, sempre a 140 Km/h (é preciso ter cuidado com os radares), passando o Porto, começo a ouvir um barulho que não é normal, e sinto o carro a perder força nas subidas...ia a 140 Km/h e morria para uns 80 Km/h, e quanto mais carregava no acelerador ouvia tipo "ar" a sair, ñ sei da onde... parecia que perdia compressão, e não passava dos 80 Km/h... depois nas descidas la ia ele a 140 Km/h e ñ ouvia nada... pois o carro também não necessitava de fazer muita força a descer né...Pessoal da mecânica, o que poderá ser?? será do turbo??Outra coisa tipo no arranque normal, não faz qualquer barulho de anormal, mas tipo se eu quiser puxar em cada mudança lá vem o tal barulho que parece "ar" a sair ñ sei de onde!
comentarios em tom ironico em resposta a equipa de moderação não são aceites neste forum, é favor respeitar e levar em conta os avisos da equipa que tenta manter o espaço limpo e organizado . adiante , verifica as tubagens de admissão, provavelmente estará uma com defeito
indo pelo que já ouvi neste fórum, quando isso acontecer abre o tampão do deposito de gasóleo. parece que ganha vácuo
Esse tubo custa a volta de75€ +iva na renault. Mas esse até é bastante facil de arranjar.Mas olha que para o carro perder assim potencia não me parece que seja uma simples racha. Ele deve estar é mesmo desencaixado do turbo.
Mas esse até é bastante facil de arranjar.