Autor Tópico: Informática  (Lida 84581 vezes)

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Informática
« Responder #30 em: 27 de Julho de 2011, 12:21 pm »
E já agora, como foi resolvido?
O dvd shrink é apenas utilizado para gravar filmes originais, pois tem a capacidade entre outras de ultrapassar os "barreiras" anti-copia que tem um dvd de filme original. O que ele pretendia gravar era um iso de dados, utilizou-se o daemon tools para abrir a iso e ver o que continha e o tamanho dos dados, com a imagem montada retirou-se os dados para uma pasta e gravou-se esses mesmos dados para a raiz de um dvd através de uma gravação normal de dados...podia ser mais simples ou de outra forma? podia, mas assim tiraram-se outras conclusões.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #31 em: 27 de Julho de 2011, 12:25 pm »
Pelo que entendi não se referiu exactamente o que era, logo dei a minha sugestão porque é algo que podes usar em diferentes plataformas, mesmo a pen que foi referida...e pela tua resposta, quase de certeza que não e um filme que ele quer ou queria gravar, digo eu...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #32 em: 27 de Julho de 2011, 12:31 pm »
É Pá, desculpem-me mas não entenderam? Ele pediu informações sobre como por 7GB num dvd de 4.3GB. Mencionou que não queria um DL, logo discos, drives externas, pens e drives virtuais também não é o que ele pretende.

Logo opiniões do tipo:

Pelo que percebo queres fazer um clone do teu PC certo?
Podes fazer isso para um disco externo, tal como para guardar as tuas coisas mais importantes nesse disco como backup. Eu faço não vá o Diabo tece las como já me aconteceu.

Um disco externo de 1 tera encontras entre os 60 / 80€.

15€ e compras uma pen de 8Gb.... Queres melhor ?

Acho que são escusadas. Sem ofensa, mas não é o que o utilizador inicialmente pretende! Eu nisso não posso ajudar, pois já não gravo DVDs/CDs há mais de 2 anos, e não me lembro, mas na altura das copias de DVD, usava o DVD Shrink para compactar para o DVD mais pequeno, removendo legendas e extras dos filmes e comprimindo não menos de 75% do mesmo filme. Depois gravava directamente para o Nero, via opção do DVD Shrink.

Estas a criticar quem de alguma maneira com muito ou pouco conhecimento tentou ajudar, e como tu dizes "eu nisso não posso ajudar" mas sem ofensa ó black...pois eu acho que o teu post também era evitado afinal se também não podes ajudar!!!! o assunto do DVD já está resolvido.

Eu sabia que o problema já estava resolvido, dado que só vi isto hoje de manhã.

Logo estou no meu direito de responder como respondi tendo em conta que apanhei a conversa a meio e achei piada recomendarem medias amovíveis flash e mecânicas quando ele pretendia e deixou bem explicito que era num DVD. Alias da maneira como escrevi e li para mim parecia-me um ficheiro ISO de imagem vídeo. Se era dados, então até o WinRAR dava para abrir e extrair os ficheiros sem precisar do Daemon Tools... Como citei o que li tendeu-me para ISO de vídeo.

E se calhar até poderia ajudar, se tivesse visto o tópico ontem a noite e não hoje de manhã, e se tivesse entendido correctamente o que era necessário. Só que como eu supus que era dados de vídeo, também tu supuseste que não poderia ajudar.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #33 em: 27 de Julho de 2011, 12:42 pm »
Urui, eu conheço o dvd shrink, loool... mas obrigado pela explicação  :wink:
Black Phoenix, o topico foi criado hoje de manha....looool

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #34 em: 27 de Julho de 2011, 12:44 pm »

Tal como já disse por PM, foi criado as 9, só o li as 11, e uma diferença de 2 horas, suficiente para resolver o problema ou não? E 9 da manha e noite ainda para mim! :laugh:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #35 em: 27 de Julho de 2011, 12:46 pm »

Tal como já disse por PM, foi criado as 9, só o li as 11, e uma diferença de 2 horas, suficiente para resolver o problema ou não? E 9 da manha e noite ainda para mim! :laugh:

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: tás perdoado então  :tongue:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #36 em: 27 de Julho de 2011, 12:48 pm »
easy boys

se não expliquei tudo é porque não queria estar explicar publicamente , mas já que está tudo com o pito os saltos .....

quero fazer um back up do dvd de navegação , logo e conforme expliquei , tem que ser dvd , pens , cartões de memoria , discos externos , afins , fora de questão pois o suporte tem de ser dvd . Sendo um back up do dvd de navegação são dados e não um filme nem musica , logo a minha tentativa do dvd shrink não funcionou . E não ainda não está resolvido que ainda não arranjei programa que comprima os 7 gigas em 4,3 gigas e como não me apetece procurar mais , já fui buscar os doble layer e depois com tempo , procuro , pois sei que há programa para isso que já vi a funcionar dessa forma , apenas como estava em casa e se alguem conhecesse , tinha logo tratado do assunto .

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #37 em: 27 de Julho de 2011, 12:53 pm »
easy boys

se não expliquei tudo é porque não queria estar explicar publicamente , mas já que está tudo com o pito os saltos .....

quero fazer um back up do dvd de navegação , logo e conforme expliquei , tem que ser dvd , pens , cartões de memoria , discos externos , afins , fora de questão pois o suporte tem de ser dvd . Sendo um back up do dvd de navegação são dados e não um filme nem musica , logo a minha tentativa do dvd shrink não funcionou . E não ainda não está resolvido que ainda não arranjei programa que comprima os 7 gigas em 4,3 gigas e como não me apetece procurar mais , já fui buscar os doble layer e depois com tempo , procuro , pois sei que há programa para isso que já vi a funcionar dessa forma , apenas como estava em casa e se alguem conhecesse , tinha logo tratado do assunto .

Como ja disse Artur tenta ver um DVD-RW, acho que tem mais GB!

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #38 em: 27 de Julho de 2011, 12:57 pm »
easy boys

Como ja disse Artur tenta ver um DVD-RW, acho que tem mais GB!

DVD-R ou DVD-RW é a mesma coisa em termos de tamanho, a diferença do ultimo e simplesmente a possibilidade de regravar na mesma media.

Como existe DVD-R/RW de 4.38GB também existe os DL-R/RW bem como DVD dupla face camada simples (4.3GB em cada face) como os DVD dupla face dupla camada (7.96GB por face).

Basicamente um DVD-R normal e exactamente igual em termos de tamanho comparado com o DVD-RW equivalente. Um DVD-R DL tem o mesmo tamanho de um DVD-RW DL. A diferença e a possibilidade de se apagar os dados e voltar a regravar.
« Última modificação: 27 de Julho de 2011, 13:03 pm por Black Phoenix »

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #39 em: 27 de Julho de 2011, 15:12 pm »
o movie maker não está a dar com videos em MP4.

o sony vegas estou a ter dificuldades em meter a funcionar, vou experimentar ainda a sugestão do salazar.

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
« Responder #40 em: 27 de Julho de 2011, 15:14 pm »

o sony vegas estou a ter dificuldades em meter a funcionar, vou experimentar ainda a sugestão do salazar.

Converte o MP4 para outro formato e ai o MM já dá ;)
Renault clio I 1.2 | 94

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #41 em: 27 de Julho de 2011, 20:30 pm »

Exactamente ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #42 em: 28 de Julho de 2011, 09:58 am »

Exactamente ;)

Tens o anyvideoconverter que te converte todo o tipo de videos para o formato que queiras   :tongue:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #43 em: 28 de Julho de 2011, 14:08 pm »
já estou a conseguir.

Tinha aqui o realplayer sl que faz edição de video e conversão, depois é só usar o moviemaker :)

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #44 em: 28 de Julho de 2011, 16:39 pm »

Exactamente ;)

Tens o anyvideoconverter que te converte todo o tipo de videos para o formato que queiras   :tongue:

Nem mais :D
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!