Acho um pouco dificil tal como aqui está na animação.
Primeiro por causa do peso do próprio drone.
Só a zona central com toda aquela articulação para aqueles braços rodarem e aguentarem com a torção... ui!
Depois os motores para dar a propulsão para conseguir elevar tudo aquela estrutura teriam de ter muita potência, logo não seriam nem leves, e precisariam de muita energia. No meio daquilo tudo onde estarão as baterias para alimentar aquele monstro.
E o sistema hidráulico que permite abrir os braços e que os manteria aberto durante o funcionamento do drone onde é que esse está?
A montagem dos hélices também não poderia ser assim tão simples caso contrário assim que entrassem em rotação a uma boa velocidade, a força centrifuga arrancava as pás do rotor.
Mais o peso do armamento e do sistema de precisão que teria de ter para compensar o recuo da arma e mais o recuo do próprio drone originado pela arma.
No final nem um camião normal conseguiria transportar um drone destes e mesmo que fosse possivel, assim que o drone se elevasse, seria imediatamente detectado pelo radar das base ou do barco e as anti-aereas fariam o seu serviço.
Para terem uma ideia para uma qualquer aeronave civil puder utilizar a pista 35 do aeroporto de Lisboa, o aeroporto tem de pedir autorização à Força Aérea, tudo devido à proximidade da corredor com a base aérea do Montijo. Basta um helicóptero militar que esteja para levantar ou aterrar na Base Aérea do Montijo que não é autorizada a utilização da pista 35 do aeroporto de Lisboa com pelo menos 20 minutos de antecedência.
Outra coisa um porta-aviões raramente se desloca sozinho, normalmente tem uns quantos destroyers a fazer a sua protecção.