Autor Tópico: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias  (Lida 93315 vezes)

Offline Ratafeu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 44
  • Megane RS CUP limited edition n. 4/20
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #105 em: 01 de Setembro de 2011, 18:31 pm »
Quanto a renault assumir responsabilidades..... Não entendo o porquê. O carro não é mais facil de roubar do que qualquer outro de qualquer outra marca no mundo inteiro já que os sistemas anti-roubo são todos filhos do mesmo pai.
Simplesmente deve ser o modelo que é mais pedido no mercado paralelo. A renault tem culpa disso??

Acho que este parágrafo resume tudo.

Os Renault de cartão são de facto mais fáceis de roubar do que qualquer outra marca! Eu não conheço nenhum sistema de furto semelhante ao dos Renault que funcione noutras marcas recentemente! Uma coisa é assaltar um carro, outra coisa é leva-lo! Carros novos, de valores elevados, tão fáceis de roubar é inadmissível! Não tenho conhecimento de carros de outras marcas, sejam elas quais forem, desaparecerem do mapa! Como já disse, uma coisa é assaltar, outra é levar!
Renault Megane RS CUP Limited Edition n. 4/20

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #106 em: 01 de Setembro de 2011, 18:43 pm »
Quanto a renault assumir responsabilidades..... Não entendo o porquê. O carro não é mais facil de roubar do que qualquer outro de qualquer outra marca no mundo inteiro já que os sistemas anti-roubo são todos filhos do mesmo pai.
Simplesmente deve ser o modelo que é mais pedido no mercado paralelo. A renault tem culpa disso??

Acho que este parágrafo resume tudo.

Os Renault de cartão são de facto mais fáceis de roubar do que qualquer outra marca! Eu não conheço nenhum sistema de furto semelhante ao dos Renault que funcione noutras marcas recentemente! Uma coisa é assaltar um carro, outra coisa é leva-lo! Carros novos, de valores elevados, tão fáceis de roubar é inadmissível! Não tenho conhecimento de carros de outras marcas, sejam elas quais forem, desaparecerem do mapa! Como já disse, uma coisa é assaltar, outra é levar!

Ratafeu, o sistema de cartão é um sistema de segurança exactamente igual ao de um clio 2 por exemplo, que tem chave. Funciona com as mesmas frequências, funciona com o mesmo método de encriptação e o mesmo sistema de rolling code. Tudo exactamente igual.

Logo, o sistema que o ladrão usa para desbloquear os meganes funciona perfeitamente no clio. E quem diz clio diz laguna, scenic, vel-satis, peugeot, citroen, toyota, ferrari... todas as marcas funcionam assim.

A diferença está no canhão de ignição. No caso dos meganes desbloqueiam a direcção através de software. No caso do clio é só tirar 1 parafuso..... É tão fácil quanto isso.

Agora, dizeres que não roubam outros carros porque o megane é que tem falta de segurança revela uma imensa ignorancia dos sistemas da tua parte. Mas agora que te expliquei como funcionam as coisas, pode ser que entre qualquer coisa ;)

Offline Ratafeu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 44
  • Megane RS CUP limited edition n. 4/20
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #107 em: 01 de Setembro de 2011, 19:03 pm »
Quanto a renault assumir responsabilidades..... Não entendo o porquê. O carro não é mais facil de roubar do que qualquer outro de qualquer outra marca no mundo inteiro já que os sistemas anti-roubo são todos filhos do mesmo pai.
Simplesmente deve ser o modelo que é mais pedido no mercado paralelo. A renault tem culpa disso??

Acho que este parágrafo resume tudo.

Os Renault de cartão são de facto mais fáceis de roubar do que qualquer outra marca! Eu não conheço nenhum sistema de furto semelhante ao dos Renault que funcione noutras marcas recentemente! Uma coisa é assaltar um carro, outra coisa é leva-lo! Carros novos, de valores elevados, tão fáceis de roubar é inadmissível! Não tenho conhecimento de carros de outras marcas, sejam elas quais forem, desaparecerem do mapa! Como já disse, uma coisa é assaltar, outra é levar!

Ratafeu, o sistema de cartão é um sistema de segurança exactamente igual ao de um clio 2 por exemplo, que tem chave. Funciona com as mesmas frequências, funciona com o mesmo método de encriptação e o mesmo sistema de rolling code. Tudo exactamente igual.

Logo, o sistema que o ladrão usa para desbloquear os meganes funciona perfeitamente no clio. E quem diz clio diz laguna, scenic, vel-satis, peugeot, citroen, toyota, ferrari... todas as marcas funcionam assim.

A diferença está no canhão de ignição. No caso dos meganes desbloqueiam a direcção através de software. No caso do clio é só tirar 1 parafuso..... É tão fácil quanto isso.

Agora, dizeres que não roubam outros carros porque o megane é que tem falta de segurança revela uma imensa ignorancia dos sistemas da tua parte. Mas agora que te expliquei como funcionam as coisas, pode ser que entre qualquer coisa ;)

Obrigado pelo teu esclarecimento sobre assunto, podes-me citar as tuas fontes, para que eu possa perceber por mim mesmo como isso funciona?
Renault Megane RS CUP Limited Edition n. 4/20

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #108 em: 01 de Setembro de 2011, 19:07 pm »
Ja trabalho com renault's ha imenso tempo. São coisas que se aprendem.

Offline Ratafeu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 44
  • Megane RS CUP limited edition n. 4/20
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #109 em: 01 de Setembro de 2011, 19:17 pm »
Fonte: REVISTA WEBMOTORS

O sistema das chaves codificadas é composto pela chave com código fixo (cada chave tem o seu próprio código), uma bobina de indução que funciona também como antena, uma unidade de comando do sistema, e um aparelho de comando do motor, com código alternativo.

Ao rodar a chave, o código dela é comparado ao código anteriormente gravado na unidade de injeção eletronica. Se houver disparidade entre os códigos o veículo é imobilizado através da inibição do sistema de injeção. O sistema impossibilita totalmente a execução da famosa “ligação direta”, até então uma das alternativas mais comuns utilizadas pelos ladrões no furto de veículos.
Segundo o engenheiro Ricardo Demito, do departamento de Assistência Técnica da Volkswagen do Brasil, as chaves equipadas com o sistema imobilizador/transponder são resistentes a quedas de até dois metros de altura e imersão na água de até 1 metro de profundidade. “Devido ao encapsulamento especial feito nos componentes eletrônicos dentro da chave, estas são resistentes a choques e umidades, sem alterar seu funcionamento”.

Pelo que percebi, sem chave o carro não trabalha certo?
Gostaria que nos Renault recentes também fosse assim, sem cartão não trabalha!
Renault Megane RS CUP Limited Edition n. 4/20

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #110 em: 01 de Setembro de 2011, 19:20 pm »
Então.......

Mas mais razão me estás a dar...

Isso explica como funciona todos os sistemas de imobilização da renault. Seja com cartão ou com chave. Funciona tudo assim tal como está aí ;)

Offline Ratafeu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 44
  • Megane RS CUP limited edition n. 4/20
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #111 em: 01 de Setembro de 2011, 19:26 pm »
Então.......

Mas mais razão me estás a dar...

Isso explica como funciona todos os sistemas de imobilização da renault. Seja com cartão ou com chave. Funciona tudo assim tal como está aí ;)

????????   Não percebi em que é que estou a dar-te razão!
Com chave, precisas dela para por o carro a trabalhar.
No caso do cartão, um simples software a que qualquer um tem acesso, entra e vai-se embora!
Logo, o sistema de chave codificada é muito mais seguro que o sistema de cartão...   
Renault Megane RS CUP Limited Edition n. 4/20

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #112 em: 01 de Setembro de 2011, 19:29 pm »
Então.......

Mas mais razão me estás a dar...

Isso explica como funciona todos os sistemas de imobilização da renault. Seja com cartão ou com chave. Funciona tudo assim tal como está aí ;)

????????   Não percebi em que é que estou a dar-te razão!
Com chave, precisas dela para por o carro a trabalhar.
No caso do cartão, um simples software a que qualquer um tem acesso, entra e vai-se embora!
Logo, o sistema de chave codificada é muito mais seguro que o sistema de cartão...   

O imobilizador é crackado como o do cartão...

O canhão da ignição, é forçado e tá feito.

Não é mais dificil que o sistema de cartão.

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #113 em: 01 de Setembro de 2011, 19:32 pm »
Então não leste o que escrevi atrás...

basta tirar um parafuso e puff canhão fora....


Offline Ratafeu

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Mensagens: 44
  • Megane RS CUP limited edition n. 4/20
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #115 em: 01 de Setembro de 2011, 19:38 pm »
Então não leste o que escrevi atrás...

basta tirar um parafuso e puff canhão fora....

E não precisas de chave nenhuma???
Renault Megane RS CUP Limited Edition n. 4/20

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #116 em: 01 de Setembro de 2011, 19:43 pm »
http://pt.scribd.com/doc/63748405/POLEMICA-SOBRE-FURTOS-A-GAMA-MEGANE


E pronto. Não podia estar mais de acordo. Afinal não são roubados assim tantos meganes em comparação com outras marcas. Mas pelo menos, talvez devido à polémica gerada e das consequencias de muitos comentários infundados, a renault mostra que está a fazer alguma coisa.

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #117 em: 01 de Setembro de 2011, 19:44 pm »
Então não leste o que escrevi atrás...

basta tirar um parafuso e puff canhão fora....

E não precisas de chave nenhuma???

Claro que precisa..... chaves que se compram em qualquer supermercado ou loja dos chineses.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #118 em: 01 de Setembro de 2011, 19:46 pm »
Então não leste o que escrevi atrás...

basta tirar um parafuso e puff canhão fora....

E não precisas de chave nenhuma???

Nops. o software liga o carro e o parafuso desbloqueia a direção...

na megane só não tira nenhum parafuso.

já agora nos golf nao precisam de entrar no carro. abrem o torpedo e ta lá a centralina é só pegar nesse e "crackar" ou alterar por uma ja modificada :) (se não estou em erro)

Xmarine

  • Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #119 em: 01 de Setembro de 2011, 19:49 pm »
E uma vez reparei um fiat punto de 98 que tinha sido roubado e depois recuperado pelo dono em que simplesmente deram um pontapé no canhão e ele partiu...os apoios do canhão são de plástico....

Ao menos, nenhum renault que eu conheço no mundo é assim....