Fonte: REVISTA WEBMOTORSO sistema das chaves codificadas é composto pela chave com código fixo (cada chave tem o seu próprio código), uma bobina de indução que funciona também como antena, uma unidade de comando do sistema, e um aparelho de comando do motor, com código alternativo.Ao rodar a chave, o código dela é comparado ao código anteriormente gravado na unidade de injeção eletronica. Se houver disparidade entre os códigos o veículo é imobilizado através da inibição do sistema de injeção. O sistema impossibilita totalmente a execução da famosa “ligação direta”, até então uma das alternativas mais comuns utilizadas pelos ladrões no furto de veículos.Segundo o engenheiro Ricardo Demito, do departamento de Assistência Técnica da Volkswagen do Brasil, as chaves equipadas com o sistema imobilizador/transponder são resistentes a quedas de até dois metros de altura e imersão na água de até 1 metro de profundidade. “Devido ao encapsulamento especial feito nos componentes eletrônicos dentro da chave, estas são resistentes a choques e umidades, sem alterar seu funcionamento”.Pelo que percebi, sem chave o carro não trabalha certo?Gostaria que nos Renault recentes também fosse assim, sem cartão não trabalha!
Ha alarmes que só desbloqueiam com impressão digital...Mas isso leva a outros perigos....ainda um gajo é raptado para lhe cortarem um dedo e eu sinceramente prefiro que me levem o carro a um dedo..........
mesmo assim rodrigo.não existem pessoas que conseguem crackar passwords de bancos, reservas, sistemas de forças de segurança internacionais, protegidas com firewalls todas xpto's?quanto mais contornar um sistema desses num carro Citação de: Xmarine em 01 de Setembro de 2011, 20:03 pmHa alarmes que só desbloqueiam com impressão digital...Mas isso leva a outros perigos....ainda um gajo é raptado para lhe cortarem um dedo e eu sinceramente prefiro que me levem o carro a um dedo..........tu e eu... leva lá o carro e deixa-me inteiro
Aprendam uma coisa de uma vez por todas. TUDO É VIOLÁVEL.Fazem ideia do dinheiro que por exemplo o Microsoft gasta em sistemas anti-pirataria? e no entanto pouco depois de sair um novo SO já existem cracks.A SONY quando lançou a PS3 disse que era inviolável, e foi dificil arranjarem maneira de a "crackar" mas já conseguiram...Colocas trancas na porta, trancas na janela e eles entram pelo telhado...Irá sempre existir roubo, apenas no caso dos proprietários das Meganes vocês são os proprietários dos objectos com elevada procura...Se decidirem não voltarem para a Renault.. sei lá... Troquem as vossas alianças de ouro por umas de estanho... Vendam os brincos e coloquem lá um peso qualquer... vendam a casa e vão para debaixo da ponte... e mesmo assim agarrem bem os cobertores...Mais uma vez: tudo é roubado, umas coisas mais que outras... a facilidade é proporcional à vontade...
desmontem o carro as peças e coloquem-no debaixo da cama...