Tens razão, mas não irei certamente culpar a renault (não estou a dizer que tu o estas a fazer), muito menos ir para um canal televisivo criticar a marca e dizer certas coisas que não faz sentido. Se só desse em renaults ai seria uma coisa mas infelizmente não é, e pensem também que até em certas oficinas da esquina vai se lá colocar o carro e programam um chave e nós sem nada saber e assim levam o nosso carro, isto é um exemplo.
Nada disso se tiver algum problema não tenho problemas em reclamar (o que já me aconteceu, foi complicado e ganhei o caso), mas temos de ter consciência e saber as coisas bem. Quando vemos que é falha sim devemos criticar e reclamar mas á limites. Roubam-me o carro vou culpar a renault, vou para a tv criticar e voltar a criticar, acho que à limites ou estas á espera que te dêem um carro, os seguros servem para alguma coisa. E é como dizem se tens medo compra um cão.Se tens receio, procura forma de evitar, ou de se tornar mais complicado o roubo, exmplo:cote de corrente, alarme gps/gsm, existe várias coisa no mercado.
Estava a manter-me à parte deste tópico porque de facto já muito expressaram a mesma opinião que eu e já vi que quem não a tem também não a quer sequer entender, mas este video deu-me de facto vontade de falar...Então pergunto-me eu, já viram o video, certo? Então e qual é o carro com que começa o video? Um Golf, certo? Ok, um Golf não usa cartão, usa a fantástica, infalível e velhinha chave... E de que é que isso serve? Abrem-no à mesma... Agora vem a pergunta para os 50 000 €, então e porque não ir culpar a VW porque nos conseguem abrir o carro com tanta facilidade? Afinal de contas ele bem que podiam investigar como é que aquilo entra na fechadura e arranjar um sistema para ninguém conseguir meter nada na fechadura a não ser a chave do carro...Ora bem, nesta altura já todos me devem estar a chamar parvo porque isso seria estúpido, afinal todos nós sabemos que uma fechadura é violável com maior ou menor facilidade (se querem tirar dúvidas vejam este video e alguns relacionados... How lock bumping works (with intro)) portanto não há espaço para reclamar com a marca porque me abrem o carro em três tempos sem terem a chave.... Ora, agora só falta fazerem a respectiva analogia para a chave electrónica da Renault. Alguém, quando compraram o carro, vos disse que o sistema era totalmente inviolável? Se o disseram foi com certeza com a mesma convicção com que a VW diz o mesmo das chaves deles, afinal de contas é uma fechadura e qualquer um diz com maior ou menor certeza que sem a chave não passa a fechadura. Portanto porque raio é que a marca é praqui chamada à responsabilidade? Criaram um sistema que é falível, sim, e dai? Podem, devem e provavelmente estão a tentar melhora-lo para que novas versões não sofram da vulnerabilidade agora conhecida, mais que isso não são obrigados a fazer. Como já vi aqui alguém dizer, querem que a Renault venha dizer publicamente "sim senhor o problema existe e nós temos culpa e não o sabemos resolver", e depois com isso fazem o que? Levam a bicicleta pra casa porque ganharam a guerrinha de mandar as culpas à marca... Resultado disso? Todos os manfios de fim de semana ficam a saber da história, tratam de fazer a pesquisa de 30 minutos que tanto se diz chegar para encontrar o material necessário e em vez de termos 2 ou 3 redes muito bem organizadas e de profissionais a roubar Meganes, vamos ter tudo o que é puto com mais de 14anos com a mania que viu o 60segundos e sabe fazer o mesmo e que tem acesso à internet a ir dar uma volta ao fim de semana com o primeiro megane que lhe aparece pela frente... Mas quem queria que a Renault simplesmente assumisse a culpa levou a bicicleta ou o micro-ondas a cores pra casa porque conseguiu vergar esses gatunos da Renault que não queriam assumir a culpa...Enfim, não me ia meter mas acabei por me meter e escrever este testamento todo, agora venham de lá "flame on me" que já sei que não vão perceber o meu ponto de vista e muitos nem vão sequer tentar... Mas é assim que vejo as coisas e não vai mudar...
Se bem me recordo....antes de haver imobilizador, também se roubavam carros de chave...Enfim....eu acho que não vale a pena estar a tentar chamar à razão algumas pessoas. Ha sempre casmurros que insistem que a culpa é da renault e não conhecem e muito menos querem aprender como funcionam as coisas. Haja santa paciência.