Autor Tópico: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias  (Lida 93318 vezes)

Offline gavias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: vmsousa@gmail.com
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #180 em: 05 de Setembro de 2011, 16:11 pm »
Se bem me recordo....antes de haver imobilizador, também se roubavam carros de chave...

Enfim....eu acho que não vale a pena estar a tentar chamar à razão algumas pessoas. Ha sempre casmurros que insistem que a culpa é da renault e não conhecem e muito menos querem aprender como funcionam as coisas.

Haja santa paciência.

Casmurros... é um dos que tem o dom da verdade. Devias comercializar esse dom; abrias uma espécie de oraculo da verdade :)

Pra jornalista sabes muito sobre verdade....Não é normal...  Com tanta liberdade deves ter andado a dar pulinhos ao lado do camarada jerónimo este fim de semana.... :amen: :amen:

Fim de OT.

Como já disse , qualquer carro no mundo com imobilizador funciona com o mesmo sistema da renault. E falo com conhecimento de causa pois faço reparação e diagnostico desse (e de outros ) sistemas de veículos e sei como funciona.
Não sou jornalista para inventar factos. Prefiro estuda-los e o seu funcionamento para poder falar das coisas. Mas se acham que os renault são mais fáceis de roubar....muito bem, façam disso noticia.

E isto:
 "Pra jornalista sabes muito sobre verdade....Não é normal...  Com tanta liberdade deves ter andado a dar pulinhos ao lado do camarada jerónimo este fim de semana.... :amen: :amen:"

não é motivo para bloquear. Pois é, não se pode bloquear um dos moderadores... :(

Offline gavias

• 1.0 SCe
  • *
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #181 em: 05 de Setembro de 2011, 16:13 pm »
Se bem me recordo....antes de haver imobilizador, também se roubavam carros de chave...

Enfim....eu acho que não vale a pena estar a tentar chamar à razão algumas pessoas. Ha sempre casmurros que insistem que a culpa é da renault e não conhecem e muito menos querem aprender como funcionam as coisas.

Haja santa paciência.

Casmurros... é um dos que tem o dom da verdade. Devias comercializar esse dom; abrias uma espécie de oraculo da verdade :)

Pra jornalista sabes muito sobre verdade....Não é normal...  Com tanta liberdade deves ter andado a dar pulinhos ao lado do camarada jerónimo este fim de semana.... :amen: :amen:

Fim de OT.

Como já disse , qualquer carro no mundo com imobilizador funciona com o mesmo sistema da renault. E falo com conhecimento de causa pois faço reparação e diagnostico desse (e de outros ) sistemas de veículos e sei como funciona.
Não sou jornalista para inventar factos. Prefiro estuda-los e o seu funcionamento para poder falar das coisas. Mas se acham que os renault são mais fáceis de roubar....muito bem, façam disso noticia.

Espero que tenhas percebido que quem usou o termos "casmurros" não fui eu, foi o Xmarine. Eu achei incorrecto e reagi com uma piada; foi só isso.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #182 em: 05 de Setembro de 2011, 16:14 pm »
Debater?
Estejam à vontade, agora postar videos de como roubar um carro, seja Renault ou outra marca qualquer, isso é inadmissível e ponto final.
Existir este tópico e mesmo assim criar outro ou outros sobre o mesmo tema vai dar ao mesmo.
Não sabem usar a pesquisa, aprendem.
Fala-se de censura e eu só digo uma coisa, este espaço é de todos e para todos mas TEM REGRAS.
Cumprem as regras, principalmente as de educação, tudo bem. Caso contrário o staff tem a liberdade de tomar as medidas julgadas adequadas à situação.
E não venham com tretas de liberdade que a vossa termina onde começa a dos restantes.

Importaste de me informar em que post é que consideras ter havido má educação da minha parte. Obrigado.

Em algum momento faço alguma referência a um user em particular?
Este post foi dirigido a todos e peguei em referências feitas por vários users.
Já agora um jornalista devia pugnar pela boa escrita da nossa língua e onde se lê "importaste" deve-se ler "importas-te".

E VAMOS PARAR COM AS PICARDIAS.

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline gavias

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #183 em: 05 de Setembro de 2011, 16:21 pm »
A partir do momento em que se explica em bom Português que o sistema da renault é igual aos outros, não é mais infalível que os outros e que isso não é o motivo dos roubos e ha pessoas que não percebem nada e continuam com esta, não opinião, mas sim embirração contra a renault, não ha nada a fazer. Continuem la essa jornada de luta contra os capitalistas se isso der noticias pagas para encher jornais de tretas.

A Renault faz um sistema para proteger as viaturas, para as imobilizar. Depois verifica-se que não funciona. E a reacção de alguns compradores é: paciência, não há nada perfeito. A minha opinião não é esta, mas já percebi pelo tom, a opinião diferente é  considerada ofensiva à sacro-santa Renault.

Isto:
"Continuem la essa jornada de luta contra os capitalistas se isso der noticias pagas para encher jornais de tretas."

é uma enorme falta de respeito para com as pessoas que já foram vitimas de roubo dos seus carros. Enfim, isto certamente é considerado de boa educação, e cumpre as regras do Fórum.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #184 em: 05 de Setembro de 2011, 16:26 pm »
A ultima vez que assisti a um tópico do genero, o Artur passou por gatuno  :huh:

Offline gavias

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #185 em: 05 de Setembro de 2011, 16:27 pm »
Debater?
Estejam à vontade, agora postar videos de como roubar um carro, seja Renault ou outra marca qualquer, isso é inadmissível e ponto final.
Existir este tópico e mesmo assim criar outro ou outros sobre o mesmo tema vai dar ao mesmo.
Fala-se de censura e eu só digo uma coisa, este espaço é de todos e para todos mas TEM REGRAS.
Cumprem as regras, principalmente as de educação, tudo bem. Caso contrário o staff tem a liberdade de tomar as medidas julgadas adequadas à situação.
E não venham com tretas de liberdade que a vossa termina onde começa a dos restantes.

Importaste de me informar em que post é que consideras ter havido má educação da minha parte. Obrigado.

Já agora um jornalista devia pugnar pela boa escrita da nossa língua e onde se lê "importaste" deve-se ler "importas-te".

Não vejo aqui picardias, apenas vejo  argumentos contra e a favor de uma determinada ideia, e um ou outro comentário que é normal numa conversa. Mas tu é que mandas :)

Achas que uma boa forma de acabar com aquilo a que chamas picardia, é julgares a minha qualidade de escrita num fórum e porque tive um lapsus scribendi?

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #186 em: 05 de Setembro de 2011, 16:32 pm »
Já agora e de forma a alimentar ainda mais as especulações

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1600278
« Última modificação: 05 de Setembro de 2011, 16:46 pm por Timoteo »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #187 em: 05 de Setembro de 2011, 16:44 pm »
Debater?

Não vejo aqui picardias, apenas vejo  argumentos contra e a favor de uma determinada ideia, e um ou outro comentário que é normal numa conversa. Mas tu é que mandas :)

Achas que uma boa forma de acabar com aquilo a que chamas picardia, é julgares a minha qualidade de escrita num fórum e porque tive um lapsus scribendi?

Meu caro gavias, sabes qual é o problema aqui?
Pois eu vou dizer. Há users que parece que só pensam na história dos roubos de Megane.
Só existe este tópico, o qual tem dado bastante trabalho ao staff, e tudo o resto é treta. O fórum não é só os roubos ou furtos de Mégane. E eu também tenho um exemplar desses e que me custou bastante a comprar. Claro que isso também me dá alguma preocupação, mas o que é que me resta fazer a não ser tomar eu mesmo medidas para prevenir uma eventual situação dessas.
E sinceramente, chateia um tipo andar sempre a controlar este tópico porque às tantas anda tudo à "batatada".
Outra coisa, este tópico já foi, pelo menos 2 vezes unido a outros entretanto criados, mas parece que há por aqui muita gente que não leu os posts iniciais, pois os temas deste assunto repetem-se a cada 2/3 páginas.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #188 em: 05 de Setembro de 2011, 16:46 pm »
Já agora e de forma a limentar ainda mais as especulacções

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1600278

Ainda bem que esses tipos não andam a roubar Meganes. Senão já tava tudo tramado.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #189 em: 05 de Setembro de 2011, 16:53 pm »
http://www.carroroubado24.com/index.php

Tá ai um site em que podemos ver a quantidade de carros que estão dados como roubados e comparem....

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
« Responder #190 em: 05 de Setembro de 2011, 16:55 pm »
Eu sinto por aqui uma certa falta de vontade de ver este assunto debatido, não sei se este tópico será menos importante ou de conteúdo obsceno, não sei se na relatividade da direcção que a administração quer dar ao fórum é um problema destes de importância mínima face a tópicos que nada têm a ver com a Renault onde se discute o porque do nick, ou que bela seria a vida quando fossemos governados pelos membros deste espaço, no entanto, o espaço é vosso, podem fazer dele o que quiserem convinha é que fosse abertamente, basta dizerem abertamente que não querem ver discutido este assunto aqui que certamente os intervenientes acatam a mensagem e respeitam a ordem expressa, acabam os problemas e podem todos voltar a viver felizes e contentes a debater a cor dos olhos dos users do espaço.
Fica o reparo.
Marcos Caetano

Offline JoaoRobalo

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro Sintra
    • Rallyeair
« Responder #191 em: 05 de Setembro de 2011, 17:02 pm »
Mas qual falta de vontade homem???? Não sei se reparou existem mais carros roubados no site não são só Meganes. Vai desde o velhinho Punto até BMW. A Renault portugal já emitiu um comunicado, então vamos continuar a chover no molhado??? Azares está o mundo cheio deles, os assaltantes tanto podem roubar Renault,Volkswagen, BMW,Audi o que for.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #192 em: 05 de Setembro de 2011, 17:04 pm »
Bem mas afinal de contas tanta gente que vêm reclamar e eu ainda não percebi nada do assunto.

Expliquem-me lá como se eu fosse muito burro!

O que se debate aqui é quem é que tem culpa? ou debate-se possíveis soluções? ou melhor tb se debate sobre possiveis soluções que a marca pode adoptar?

Pois parece que teimam em ter isto tudo muito confuso.

Na minha humilde opinião acho que deviamos debater a compra de peças usadas que tantos de nós( portugueses) procuramos. Não seremos nós que criamos mercados paralelos? Não seremos nós que alimentamos criminosos? não seremos nós que procuramos sempre o ilicito?.

Acho que também deviamos debater  o poder de nos consciencializarmos.

E façam favor de serem felizes com os vossos charutos :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
« Responder #193 em: 05 de Setembro de 2011, 17:06 pm »
Eu sinto por aqui uma certa falta de vontade de ver este assunto debatido, não sei se este tópico será menos importante ou de conteúdo obsceno, não sei se na relatividade da direcção que a administração quer dar ao fórum é um problema destes de importância mínima face a tópicos que nada têm a ver com a Renault onde se discute o porque do nick, ou que bela seria a vida quando fossemos governados pelos membros deste espaço, no entanto, o espaço é vosso, podem fazer dele o que quiserem convinha é que fosse abertamente, basta dizerem abertamente que não querem ver discutido este assunto aqui que certamente os intervenientes acatam a mensagem e respeitam a ordem expressa, acabam os problemas e podem todos voltar a viver felizes e contentes a debater a cor dos olhos dos users do espaço.
Fica o reparo.
Marcos Caetano

[/quo
Mas qual falta de vontade homem???? Não sei se reparou existem mais carros roubados no site não são só Meganes. Vai desde o velhinho Punto até BMW. A Renault portugal já emitiu um comunicado, então vamos continuar a chover no molhado??? Azares está o mundo cheio deles, os assaltantes tanto podem roubar Renault,Volkswagen, BMW,Audi o que for.

Boa, estás lá, descobriste sozinho que não se roubam só Meganes ou foi algum curso que tiraste no estrangeiro?

Offline JoaoRobalo

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Rio de Mouro Sintra
    • Rallyeair
« Responder #194 em: 05 de Setembro de 2011, 17:10 pm »
Pelos visto descobri a pólvora  :cool: :cool:. Desculpa lá a minha ignorância é que tirar a 4 classe à noite é complicado  :embarrassed: :embarrassed: