Informação oficial colocada na pagina da Renault FBEm função das notÃcias sobre supostos furtos ao modelo Renault Mégane, a Renault Portugal tece os seguintes comentários:1. A Renault Portugal lamenta o sucedido e os transtornos causados aos directamente visados pelos crimes;2. A Renault Portugal, a exemplo das autoridades policiais envolvidas nas investigações, está a reunir dados e elementos essenciais para diagnosticar o modo de operação dos crimes;3. Apenas depois de concluÃdas as investigações é que a Renault Portugal poderá pronunciar-se mais objectivamente sobre o assunto.
há coisas que sinceramente não entendo ....Então os chineses fazem um software / cabo que ligado ao pc descodifica ou reprograma os meganes e a culpa é da renault ? Andam a procura de cartões baratos na net quando teem de comprar um e a culpa é da renault ? Andam as peças ao ferro velho para não gastarem dinheiro e a culpa é da renault ? A unica culpa que a renault tem foi ter feito o modelo mais vendido na europa , logo tornou se o mais apetecivel em termos de peças e tudo mais . Estão a espera que a renault vos vá pagar os carros ? obvio que não, quem terá que o fazer serão os culpados. Há muito que já ouvi falar destes casos e pelo que ouvi , já andam muitas pessoas na fabrica em frança de volta do sistema concerteza para melhora lo, não é concerteza publicidade que nenhuma marca queira. Agora se querem apontar baterias, apontem nas a quem o fez / faz e não a quem tenta de alguma forma minimizar para que não continue a acontecer ....Quando se arranjava as boxes para descodificar a tvcabo andava tudo contente com isso , via se tvcabo e não se pagava... Afinal , a culpa de quereremos tudo mais barato não é «nossa» ? E depois inves de andarem ai a espalhar na net que se rouba facilmente e como se rouba , velha historia dos roubos as caixas multibanco com gas que ao ser noticiados pelas tv´s apareceram mais não sei quantos grupos , continuem que vão no bom caminho . Há um topico em outro forum que levam umas 20 ou mais paginas de palha ... Soluções ? nenhuma , tipica mentalidade de apenas falar mal . Se calhar tentar uma colaboração com alguem ( renault , um eletrecista , empresa de anti car jacking , sei lá , qualquer merd* , teria mais proveito ) Ideias apenas e opiniões . E se alguem vier ah e tal , este defende a renault e bla bla bla ..... Talvez um dia que acordarem e vos levarem a megane como já me levaram a mim ( sim , já fui um dos contemplados ) tentarao procurar uma solução em vez de protelarem um problema .
O que está aqui em causa, é que a Renault diz que o sistema é infalÃvel, que não tem falhas, e que não é possÃvel acederem à centralina, reprogramarem os códigos, etc... (e está mais que visto que o método que os ladroes usam é esse).
Onde ?
2. A Renault Portugal, a exemplo das autoridades policiais envolvidas nas investigações, está a reunir dados e elementos essenciais para diagnosticar o modo de operação dos crimes;3. Apenas depois de concluÃdas as investigações é que a Renault Portugal poderá pronunciar-se mais objectivamente sobre o assunto.
Aliás, quando eu digo "Ou seja, continuam a negar a existência de haver alguma falha.", queria dizer mais concretamente que continuam a negar que sabem qual é o método que os ladroes usam.Já está mais que provado qual é o modus operandi.
Tudo o que seja mãos livres é o mesmo sistema das meganes.Clio, Laguna, Espace, etc.