Autor Tópico: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias  (Lida 93298 vezes)

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
Informação oficial colocada na pagina da Renault FB

Em função das notícias sobre supostos furtos ao modelo Renault Mégane, a Renault Portugal tece os seguintes comentários:
1. A Renault Portugal lamenta o sucedido e os transtornos causados aos directamente visados pelos crimes;
2. A Renault Portugal, a exemplo das autoridades policiais envolvidas nas investigações, está a reunir dados e elementos essenciais para diagnosticar o modo de operação dos crimes;
3. Apenas depois de concluídas as investigações é que a Renault Portugal poderá pronunciar-se mais objectivamente sobre o assunto.

Só tenho a dizer que na Renault quem deve estar a "investigar" devem ser profissionais especializados, e que não deve demorar mais que uma semana a fazer se luz naquelas cabecinhas, tendo em conta ao tempo que já acontece já deviam ter resultados...e a Renault para resolver esta questão deve ir custar uns valentes milhares de €...pelo que a investigação ainda ira demorar...e demorar....e demorar

O mais grave é que já se verificou esta situação em carros mais recentes que funcionam com cartão.

Mas também já foi dito e todos sabemos, que para os ladrões não há carros impossíveis de roubar

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
"Em função das notícias sobre supostos furtos ao modelo Renault Mégane"

Supostos furtos??????? Mas há alguma dúvida?
Estão a por em causa que os carros possam ter sido furtados?

É mesmo andar a gozar com o pessoal  :shocked:
Renault Mégane Sport Tourer Dynamique 1.5 dCi 90cv FAP
Preto Nacarado + Carminat Tom Tom + Bluetooth

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
há coisas que sinceramente não entendo ....

Então os chineses fazem um software / cabo que ligado ao pc descodifica ou reprograma os meganes e a culpa é da renault ?
Andam a procura de cartões baratos na net quando teem de comprar um e a culpa é da renault ?
Andam as peças ao ferro velho para não gastarem dinheiro e a culpa é da renault ?

A unica culpa que a renault tem foi ter feito o modelo mais vendido na europa , logo tornou se o mais apetecivel em termos de peças e tudo mais .
Estão a espera que a renault vos vá pagar os carros ? obvio que não, quem terá que o fazer serão os culpados. Há muito que já ouvi falar destes casos e pelo que ouvi , já andam muitas pessoas na fabrica em frança de volta do sistema concerteza para melhora lo, não é concerteza publicidade que nenhuma marca queira. Agora se querem apontar baterias, apontem nas a quem o fez / faz e não a quem tenta de alguma forma minimizar para que não continue a acontecer ....
Quando se arranjava as boxes para descodificar a tvcabo andava tudo contente com isso , via se tvcabo e não se pagava... Afinal , a culpa de quereremos tudo mais barato não é «nossa» ?
E depois inves de andarem ai a espalhar na net que se rouba facilmente e como se rouba , velha historia dos roubos as caixas multibanco com gas que ao ser noticiados pelas tv´s apareceram mais não sei quantos grupos , continuem que vão no bom caminho . Há um topico em outro forum que levam umas 20 ou mais paginas de palha ... Soluções ? nenhuma , tipica mentalidade de apenas falar mal . Se calhar tentar uma colaboração com alguem ( renault , um eletrecista , empresa de anti car jacking , sei lá , qualquer merd* , teria mais proveito )

Ideias apenas e opiniões .

E se alguem vier ah e tal , este defende a renault e bla bla bla ..... Talvez um dia que acordarem e vos levarem a megane como já me levaram a mim ( sim , já fui um dos contemplados ) tentarao procurar uma solução em vez de protelarem um problema .

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Já uma vez num encontro tivemos esta conversa e temos que concordar, quando se precisa de um cartão novo muita gente vai a "candonga" pagar menos e depois claro, os carros começam a desaparecer.
Agora que começa a ser preocupante, isso começa!

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Concordo com o Artur. :wink:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *

Então os chineses fazem um software / cabo que ligado ao pc descodifica ou reprograma os meganes e a culpa é da renault ?
Andam a procura de cartões baratos na net quando teem de comprar um e a culpa é da renault ?
Andam as peças ao ferro velho para não gastarem dinheiro e a culpa é da renault ?

A unica culpa que a renault tem foi ter feito o modelo mais vendido na europa , logo tornou se o mais apetecivel em termos de peças e tudo mais .
Estão a espera que a renault vos vá pagar os carros ? obvio que não, quem terá que o fazer serão os culpados. Há muito que já ouvi falar destes casos e pelo que ouvi , já andam muitas pessoas na fabrica em frança de volta do sistema concerteza para melhora lo, não é concerteza publicidade que nenhuma marca queira. Agora se querem apontar baterias, apontem nas a quem o fez / faz e não a quem tenta de alguma forma minimizar para que não continue a acontecer ....
Quando se arranjava as boxes para descodificar a tvcabo andava tudo contente com isso , via se tvcabo e não se pagava... Afinal , a culpa de quereremos tudo mais barato não é «nossa» ?
E depois inves de andarem ai a espalhar na net que se rouba facilmente e como se rouba , velha historia dos roubos as caixas multibanco com gas que ao ser noticiados pelas tv´s apareceram mais não sei quantos grupos , continuem que vão no bom caminho . Há um topico em outro forum que levam umas 20 ou mais paginas de palha ... Soluções ? nenhuma , tipica mentalidade de apenas falar mal . Se calhar tentar uma colaboração com alguem ( renault , um eletrecista , empresa de anti car jacking , sei lá , qualquer merd* , teria mais proveito )

E se alguem vier ah e tal , este defende a renault e bla bla bla ..... Talvez um dia que acordarem e vos levarem a megane como já me levaram a mim ( sim , já fui um dos contemplados ) tentarao procurar uma solução em vez de protelarem um problema .

post editado

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *

Ó Artur, também estás a extremar demasiado a coisa e a puxar outros assuntos que, embora estejam relacionados, são um outro problema.

O que está aqui em causa, é que a Renault diz que o sistema é infalível, que não tem falhas, e que não é possível acederem à centralina, reprogramarem os códigos, etc... (e está mais que visto que o método que os ladroes usam é esse).

A Renault que assuma de uma vez por todas que existe essa falha.
Já se sabe que a Renault não vai indemnizar ninguém nem nada, mas pelo menos assuma a falha, trabalhe em solução (e que a disponibilize aos seus clientes, mesmo que seja a pagar) e não venda um produto a dizer que é inviolável, e que não há maneira de acederem ao sistema para reprogramarem a centralina/cartões, etc...

Eu quando comprei a minha carrinha, já tinha ouvido uns boatos sobre isso, e pelo sim pelo não, fiz logo um seguro contra todos os riscos, roubo incluído.
Ou seja, preveni-me. Coisa que muita gente não faz porque não tem noção desta situação.

Quanto ao que disseste relativo ao quereremos tudo mais barato, irmos à candonga, sucatas e afins, concordo 100% contigo.
A culpa é das pessoas que ao recorrerem a esses indivíduos, estão a potenciar esse mercado paralelo, em que a maioria das coisas são de origem duvidosa. (mas tal como te disse, isto é um outro assunto)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
O que está aqui em causa, é que a Renault diz que o sistema é infalível, que não tem falhas, e que não é possível acederem à centralina, reprogramarem os códigos, etc... (e está mais que visto que o método que os ladroes usam é esse).

Onde ?

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
Onde ?

Foi a resposta que me deram em 3 grandes concessionários da Renault aqui na zona Norte, quando os questionei sobre isto.
Todos disseram que isso era mito e para eu não me preocupar (que pena tenho de na altura eu não estar informado como estou agora para os poder confrontar).
E tal como me deram a mim esta resposta, deram também a outros.

Outro exemplo, um sujeito questionou a renault sobre isso e heis a resposta:

Nº de referência: xxxx
Boa tarde Sr. xxxx xxxx.

Foi com a maior atenção que tomámos conhecimento dos elementos constantes do seu e-mail.

No seguimento do mesmo somos a informar que o construtor Renault desconhece a existência da possibilidade de desbloquear o sistema de imobilização do motor a não ser pela chave, pelo que pensamos que seja uma questão que deverá ser colocada às autoridades competentes.

Agradecendo o tempo que ocupou em nos escrever, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

Maria de Lurdes Cristóvão

Serviço Relação Cliente Renault
Contacto: 808 202 001
Contacto.cliente@renault.pt
www.renault.pt

Ou seja, continuam a negar a existência de haver alguma falha.

Há montes de exemplos destes, agora não me consigo lembrar de todas as situações (nem onde as vi) para as poder colocar aqui, mas assim que for lembrando vou postando.

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
Aliás, quando eu digo "Ou seja, continuam a negar a existência de haver alguma falha.", queria dizer mais concretamente que continuam a negar que sabem qual é o método que os ladroes usam.
Já está mais que provado qual é o modus operandi.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
então , digo eu , se na altura desconhecia , agora conhece e dai a resposta
2. A Renault Portugal, a exemplo das autoridades policiais envolvidas nas investigações, está a reunir dados e elementos essenciais para diagnosticar o modo de operação dos crimes;
3. Apenas depois de concluídas as investigações é que a Renault Portugal poderá pronunciar-se mais objectivamente sobre o assunto.

onde se pode ler que apenas depois de concluidas as investigações se irão pronunciar sobre o caso , não será ( digo eu ) que é preferivel juntar em busca de uma solução do que andar a espalhar os meganes roubam se facilmente e não temos nem ninguem tem solução ? Traduzindo para portugues , venham roubar nos que estamos vulneraveis ? Traduzindo para outro portugues mais acessivel ainda , tenho a porta de casa sem fechadura e ainda não tenho nenhuma para por , querem aproveitar ? mas claro , isso sou eu que digo , se calhar adianta mais andar a dizer , oh pah , renault , assumam lá que os carros se roubam e pronto .... Pronto o que ? vou ficar mais feliz ? não vou , não me resolve o problema a renault dizer que os carros se roubam , resolve me sim ( a mim e a muitos ) a renault dizer que arranjou um upgrade de segurança ou as autoridades portuguesas dizerem que vão ter cuidados redobrados na alfandega ou até mesmo que finalmente apanharam a rede ou as redes que se dedicam a isso .

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
Aliás, quando eu digo "Ou seja, continuam a negar a existência de haver alguma falha.", queria dizer mais concretamente que continuam a negar que sabem qual é o método que os ladroes usam.
Já está mais que provado qual é o modus operandi.

está mais que provado ? alguem já foi apanhado ?
eu já ouvi :
clones de cartões ;
proprietarios que aproveitaram a crise , o seguro , a vaga de assaltos para os fazerem desaparecer ;
carregados com reboque como se de uma assistencia em viagem se tratasse ;
entre muitas outras ....
Se está mais que provado , porque é que ninguem ainda foi apanhado ?
Se está mais que provado que assim é , então porque é que ainda ninguem cortou as fichas obd ? até é uma operação sem custos ....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
e já que estou a extremar a coisa , então pergunto tambem , porque só os meganes e não os lagunas ? o sistema é o mesmo ...
é o que eu digo e não tenho duvidas , não tivessem sido vendido milhares de exemplares , não alimentassem o mercado paralelo , que isso não acontecia .... Mas o que importa mesmo é a renault assumir e arranjar se um bode expiatorio , agora as atitudes «sociedade» essas não teem culpa nenhuma , afinal continuamos e sempre seremos conhecidos como os chicos espertos da europa e os desenrasca

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
 :clapclap:

Tudo o que seja mãos livres é o mesmo sistema das meganes.

Clio, Laguna, Espace, etc.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
:clapclap:

Tudo o que seja mãos livres é o mesmo sistema das meganes.

Clio, Laguna, Espace, etc.

só que para as meganes , há mercado paralelo .... para os outros , ja não é bem a mesma coisa ..... Ou será apenas coincidencia acontecer mais com os meganes e principalmente com maior incidencia sobre o megane II fase II ? coincidencia ? para mim não é .... Mas claro que é optimo comprar um motor de um megane por 500€ com turbo e tudo como se ve ai a venda na net ... Para quem vende , são 500€ de lucro , para quem compra , são 2000€ ou 3000€ de poupança e para ficou sem o carro , são milhares de € de prejuizo