Autor Tópico: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias  (Lida 93301 vezes)

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
então , digo eu , se na altura desconhecia , agora conhece e dai a resposta

Pois, mas até surgir estas noticias, a Renault nunca se pronunciou que ía investigar as cousas, trabalhar numa solução, etc....
Se não tivesse havido todo este alarido, ía continuar tudo na mesma.

Quanto ao divulgar por aí que os méganes são vulneráveis ao roubo, achas que o pessoal que anda aí a roubar carros já não sabe disso?
Não é por agora vir a publico que os roubos vão aumentar.
Acredito que exista um ou outro que ainda não saiba disto e que agora até queira tentar a sua sorte, mas na minha opinião esses são uma pequena minoria, e são um "mal menor".
há muito tempo que a grande maioria dos ladrões já sabe perfeitamente quais são as falhas e como as contornar, e acredito que há mais benefícios em tornar isto publico do que o contrário.

assumam lá que os carros se roubam e pronto .... Pronto o que ? vou ficar mais feliz ?
Não, não vou ser mais feliz, mas como já disse anteriormente, ao saber desta situação dos méganes serem vulneráveis aos roubos, posso-me precaver.
Fazer seguro contra todos os riscos/roubo, colocar alarme e/ou outros sistemas que dificultem o roubo, ter atenção onde deixo o carro, etc... etc...

PS: Já te pedi para não extremares posições. Tenta ver também um pouco o outro lado. Eu não estou aqui em nenhuma demanda para defender ou atacar o que quer que seja. Só estou a expressar opiniões e pontos de vista que me parecem ser o mais correcto ( e como é óbvio, também posso perfeitamente estar errado ou não estar a ver bem a coisa  :azn: )
Renault Mégane Sport Tourer Dynamique 1.5 dCi 90cv FAP
Preto Nacarado + Carminat Tom Tom + Bluetooth

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
e já que estou a extremar a coisa , então pergunto tambem , porque só os meganes e não os lagunas ? o sistema é o mesmo ...
é o que eu digo e não tenho duvidas , não tivessem sido vendido milhares de exemplares , não alimentassem o mercado paralelo , que isso não acontecia .... Mas o que importa mesmo é a renault assumir e arranjar se um bode expiatorio , agora as atitudes «sociedade» essas não teem culpa nenhuma , afinal continuamos e sempre seremos conhecidos como os chicos espertos da europa e os desenrasca

Já te disse ali em cima que concordo a 100% contigo nesse aspecto.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
e podes continuar a pedir o que quiseres , tu tens a tua opinião , eu tenho a minha , eu respeito a tua ( apesar de não concordar ) e tu respeitas a minha ( concordes ou não ) é isso que se chama um dialogo / conversa .
a minha é a que disse , e volto a repeti la .
não vejo vantagem em deitar mais lenha na fogueira , parecem partidos politicos , não gosto , está mal , está errado e SOLUÇÕES ? algo de util ? onde está ?
O divulgar , muitos sabem , outros não , acreditem que os roubos vão aumentar com a divulgação ( exemplo os assaltos ao multibanco divulgados pela televisão com recurso a gas , ect )

Como disse e talvez não tenhas lido ou não te tenha dado jeito comentar , eu já fui um dos infelizes contemplados com um desses roubos , tenho todo o interesse em que apareça uma solução para o problema ( tenho uma laguna de cartão e estou a espera de outro megane de cartão ) . Como proprietario , não tenho interesse nenhum em que o assunto seja ainda mais divulgado e a que apareçam artistas como nos multibancos a roubar ainda para mais destruindo e muitas vezes nem chegando a roubar . Se tens interesse em divulgar , divulga prai a vontade , eu não o faço e já expliquei os motivos pelos quais não o faço . Eu procuro soluções , não procuro que a renault assuma ou que os jornais digam que se rouba , procuro é que me digam o que fazer para não ser roubado , essa parte para mim , é a mais importante . Agora a renault vir dizer que se roubam ou não , isso pra mim não me faz dormir descansado . Fazia me dormir mais descansado se parassem de andar a comprar material de proveniencia duvidosa , ai sim , os roubos desciam e se aparecesse uma solução .

PS - Quanto ao extremismo , volto te a dizer , já fui um dos contemplados , tenho muitos mais motivos que tu para ter uma opinião extrema , não concordas com a minha opinião , estás a vontade para não comenta la , obrigar me a ter a tua , estas enganado . E se para ti ter uma opinião contraria a tua é ser extremista , se calhar , tens problemas graves de comunicação e de aceitar opiniões contrarias .

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
E se para ti ter uma opinião contraria a tua é ser extremista , se calhar , tens problemas graves de comunicação e de aceitar opiniões contrarias .

Eu nunca disse isso. Acabaste de matar qualquer hipótese de continuarmos a discutir sobre isto.
Abraço e fica bem.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
E se para ti ter uma opinião contraria a tua é ser extremista , se calhar , tens problemas graves de comunicação e de aceitar opiniões contrarias .

Eu nunca disse isso. Acabaste de matar qualquer hipótese de continuarmos a discutir sobre isto.
Abraço e fica bem.

só vais de encontro ao que eu disse , tens problemas graves em aceitar opiniões contrarias ....
Se nunca disses te , eu faço os quotes das tuas respostas onde falas 2 ou 3 vezes de extremismo se quiseres ...
Ah mas espera , são opiniões contrarias as tuas e são extremas porque não são iguais as tuas ....
Alem disso , continuo com a minha curiosidade em relação ao divulgares a noticia , bateres no ceguinho ( sim , continuas a debitar lá no facebook da renault o assumam , mas há duvidas , etc ) e entretanto para resolução ainda não te vi apresentar uma unica solução que possa ser util , tipo tentar debater um sistema de anti car jackink , alterar posição da ficha obd ( já que está provado que é assim que levam o carro , palavras tuas ) entre outras coisas . O teu discurso leva me apenas a concluir que vais continuar a debitar para cima da renault assumam o problema , mas procurares uma solução , é mais complicado . E se calhar devias te centrar ai pois tens uma megane .
Utilizando palavras tuas ,
Abraço e fica bem , pois já que não sais do assumam e da culpa é da renault , eu vou continuar a procura de uma solução com quem se interesse pelo problema , para ir a procura de culpados existe a policia

Offline rjft

• 1.0 SCe
  • *
Gostava de saber que mal te fiz Artur.
Foi a ultima vez que discuti contigo seja o que for.

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Acho que isto é dar importancia muito grande a uma marca e modelo respectivamente porque infelizmente na minha openiao é que a renault pode arranjar uma solucao para o caso mas os ladros arranjam logo maneira de dar a volta. Infelizmente não existe nenhum carro impossivel de roubar seja de que marca for.

Offline hugo ferreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: viseu- sintra
Deixem-se la disso. Quem tiver de gamar os carros gama e não vai ser a renault ou outra marca que vai invertar um sistema infalivel e tal. Ja vi carros de grandes gamas com sistema de segurança xpto (ate desenvolvidos especialmente por encomenda) e olha la foram metidos em contentores para ouro lado do mundo... O que é de louvar é que a renault tem estado atenta a estes problema e tem andado de volta do assunto. So espero a que nenhum dos membros deste forum estes «Gone in 60 seconds» lhe caia na rifa. Cumps
clio 1.2 energy clio 1.2 16v Billabong Clio 1.5 dci van Laguna 2 fase 2 1.9 dci luxe privilege

Offline overule

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: S. Mamede Infesta
À uns meses atrás falei com o Artur sobre isto , não sei se ele ainda se lembra , e tenho de concordar com ele. Se as pessoas gastassem metade do tempo que criticam  a tentar ajudar , secalhar entre o pessoal já se tinha chegado a uma solução.
Agora não digo que as pessoas não devem reclamar , antes pelo contrário , mas há formas e locais próprios para o fazer

Xmarine

• Visitante
A verdade é que é bastante fácil hoje em dia roubar estes carros.

Aliás...qualquer carro francês funciona pelo mesmo principio. E mais não me alongo, pois a não sabemos quem anda aqui e a informação pode ser usada com más intenções.

Mas posso deixar uma dica: 

Meter um interruptor escondido que corte a ligação dos fios de can-bus para a centralina de motor. Se isto for feito, bem que tentem que o carro não pega.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
e entre uma marca em que os carros sao roubados e a marca diz que está a tomar as devidas providências e entre uma em que os carros se incendeiam com os donos la dentro, ou até com o carro quietinho na garagem e a marca diz que os carros são perfeitos...
coitada da fiat se se tivesse que responsabilizar pelos fiat uno, ou da mini. ou da honda com os civic...

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
por isso é que nos 15 dias no algarve teve sempre no meio de uma megane III s line e de uma break II mas mais nova e com mais extras!! assim se vier algum gatuno a minha era a ultima a ir!! LooooooooooooooooL a serio que me lembrei destes casos! por isso mesmo no dia que fui ao zoomarine ficou ao lado de uma igual mas de 2008 full extras com tecto e xenon!! qualquer ladrão esperto leva a melhor!!

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
Se as pessoas gastassem metade do tempo que criticam  a tentar ajudar , secalhar entre o pessoal já se tinha chegado a uma solução.

Pensamento com o qual concordo até porque é igualmente válido para o construtor e respectivos representantes.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
Se as pessoas gastassem metade do tempo que criticam  a tentar ajudar , secalhar entre o pessoal já se tinha chegado a uma solução.

Pensamento com o qual concordo até porque é igualmente válido para o construtor e respectivos representantes.

os representantes apenas podem ter boa vontade , se a renault diz que a solução é aguardar até reunirem tudo o que necessitam , é isso que os representantes teem de fazer . Agora concerteza que devem levar em conta que uma viatura antes de entrar em mercado é alvo de anos e anos de estudo , bem como todos os seus componentes . Arranjar uma solução para um problema , primeiro tem de saber ao certo qual é o problema ( até agora o mais credivel é atraves da ficha obd ) depois de haver essa certeza , há que reunir esforços com a empresa que cria esse sistema e concerteza desenvolver outro mais seguro e não será concerteza em 3 dias ou em 3 meses . Portanto , acho que não resta mais que aguardar por uma solução e até lá precaver ou com gps , ou trocar a obd , ou seguro contra todos . E volto a frisar , já fiquei sem uma portanto tenho todo o interesse numa solução e tenho mais uma carrinha de cartão e espero por um outro de cartão ....

Offline orpheus

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Valongo
Acredito que sim, no entanto acho, posso estar enganado, mas acho que a Renault chegou a este ponto de má publicidade por sua própria inercia, mais uma vez afirmo, acho que andou tempo demais a tentar tapar o sol com a peneira, se finalmente está a tratar disso pode dizê-lo abertamente que as "vozes da reacção" param pois deixam de fazer sentido, pelo menos a curto prazo, agora eu cá acho que eles estão a fazer ouvidos de mercador e a deixar os "cães ladrar" no entretanto, e é isso que tem deixado as pessoas frustradas.