Autor Tópico: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias  (Lida 93305 vezes)

Xmarine

• Visitante
O grande problema é que as tecnologias evoluem lado a lado. Se a renault inventar um novo sistema de segurança, ha-de haver sempre alguém que o conseguirá contornar. É um ciclo vicioso....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
posso te dizer de fonte segura que há cerca de pelos menos 3 meses andaram uns tecnicos da renault francesa em portugal a serem integrados do assunto junto de concessões e da policia judiciaria

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Tão facil nao havia de se tornar, o sistema devia ser trocado, mas é algo que irá ser novamente contornavel.
Esses gajos arranjam sempre maneira de conseguir o que querem.... Infelizmente.
Estaremos à espera, há pouco falavamos da mercedes agora vamos lá ver a nossa Renault.

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Isto chega?????????  :angry:

Editado...
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 09:53 am por Rui »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Brunof22, editei o teu post apenas pelo motivo de que não vale a pena estarmos a "publicitar" equipamentos que podem ser usados com fins ilicitos. Compreendo a tua ideia mas acho que esse tipo de info colocada aqui, é estar a ajudar os amigos do alheio. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Brunof22

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Brunof22, editei o teu post apenas pelo motivo de que não vale a pena estarmos a "publicitar" equipamentos que podem ser usados com fins ilicitos. Compreendo a tua ideia mas acho que esse tipo de info colocada aqui, é estar a ajudar os amigos do alheio. :wink:

Claro compreende-se perfeitamente... há pessoas para tudo!
 :lipsrsealed:
Abraço

Offline Dynamique

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Um Bom dia a todos.
Não sei se já existe algum tópico sobre este assunto e se o mesmo está a ser aberto no lugar correcto, se não peço desculpa.

Dado que tenho uma Mégane III Break(2009), com cartão mãos-livres, gostaria de ouvir a vossa opinião sobre uma peça que vi na TV, acerca dos "amigos" do alheio, munidos de equipamento informático, abrem as viaturas e desapareçem com elas.
Como aqui, com toda a certeza à membros que estão a par destas questões gostaria de saber a vossa opinião.

À algo de verdade nesta situação? Quais os cuidado a ter? A Renault já tem alguma forma de resolver este problema?

Cumprimentos.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
Sempre que houver duvidas sobre a existencia de tópicos, é usar a função pesquisa  :assobio:

Por acaso já há  :tongue:
Cumps

Offline Dynamique

• 1.0 SCe
  • *
...agradeço o vosso esclarecimento.
Vai dar ao mesmo, mas o que eu vi foi uma peça, acho que na TVI.

Li por alto o outro tópico e pelo me apercebi à opiniões que acham que a Renault não tem nada a ver com o assunto  :smiley: Ok, andamos a comprar carros, que nem são tão baratos quanto isso, e que qualquer artista com um simples portátil, abre e leva...maravilha  :lipsrsealed:

A minha opinião é que a Renault se têm um sistema de abertura de portas/ignição que é falível, têm conhecimento do problema, e que não consegue garantir a sua segurança... nada como voltar certamente à velha chave metálica.
Agora que são responsáveis não tenho qq dúvida, a menos que na venda informem o cliente de todo este problema, depois compra quem quer...só visto!!!

Ponham-se no lugar de um comprador, devidamente informado...compravam um carro em que estão sujeitos a que no dia seguinte pode não estar à porta de casa???
É obvio que os outros veiculos, inclusivé os de chave também são furtados, não à sistemas infalíveis, sei disso, mas no caso dos Renault c/cartão, a coisa torna-se bem mais fácilitada... é que nem se danifica a fechadura.
Que solução, sem ser a de vender o carro???  :cool:

Ps. Se a Administração do Forúm entender, pode remover este tópico, dado que já existe outro com o mesmo tema. Contudo pode mover o meu post. Obrigado 

Offline Dynamique

• 1.0 SCe
  • *
....em continuação do assunto, alguém entendido, aqui do fórum me sabe informar do seguinte:
Apesar do meu Megane ter cartão mãos-livres, o facto do o fechar com o botão do cartão, dificulta ou não a abertura de portas e o acesso aos sistemas do carro???

Obrigado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
Se os larapios quiserem entrar, tanto faz se é ou não mãos livres.

Offline Dynamique

• 1.0 SCe
  • *
....eu sei, o carro tem vidros e há pés de cabra, etc!  :gri

Fiquei na mesma  :assobio:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
Igual. Esclarecido?

Edit: se tiver super trancamento, não se consegue abrir a partir dos manípulos do interior.

Offline Dynamique

• 1.0 SCe
  • *
Já tinha ouvido falar nessa função, por acaso à pouco testei a ver se funcionava....dei 2 clics no botão de fecho(cartão) com o amigo dentro do carro e de imediato ele conseguiu abrir a porta.
Agora não sei se demora a activar ou se a função não estará mesmo disponível.

Será que a Renault tem forma de activar esta função???

Rui, obrigado pelo teu esclarecimento.