Autor Tópico: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias  (Lida 93314 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Bem mas há malta que nem a copiar lá vai  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Até aqui no fórum, nem com regras, explicações, tutoriais, etc, etc...

E a culpa é da moderação cheia de burrogracias ........ lolllllllllllllllllllllllll

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
Eu só digo uma coisa.. Se roubarem, que desapareçam com ela! Não a quero batida nem coisa parecida!

Ps. Já estou a ficar farto de boatos, isto já começa a ser um diz-que-disse! Vou aguardar por alguma resposta da Renault.

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Xmarine

• Visitante
Um interruptor aos fios de can-bus da centalina de motor........... Gastam 2€ em material. Garanto que não conseguem meter o carro a trabalhar se isto for feito. (a não ser que descubram onde está o interruptor)

Offline Dynamique

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
Um interruptor aos fios de can-bus da centalina de motor........... Gastam 2€ em material. Garanto que não conseguem meter o carro a trabalhar se isto for feito. (a não ser que descubram onde está o interruptor)

É uma hipótese...só que fazer essa alteração num carro com garantia, não é mto aconselhável. Mas como dizem, se o quiserem levar até vai em cima dum reboque.

Sobre o super-trancamento, definitivamente o meu não tem, nem 2 nem 3 toques nem mantendo presionado o botão, nadica...falei com um amigo que é mecânico na Renault, ficou de ver se era possível configurar essa função.

Acerca dos furtos, até que a Renault se digne pronunciar/resolver o problema, haver vamos (esperemos sentados :lipsrsealed:), optei incluir no meu seguro contra terceiros, o 'furto/roubo'...pelo menos se o levarem não fico a arder com tudo.
Como por outros motivos já estava a pensar vende-lo, certamente desta é que vai conhecer outro dono...se souberem de interessados, agradeço.
Neste País, infelizmente, já nem a Renault se safa  :angry:

Offline Pedro84

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
Boa noite a todos.
Tenho um MEGANE II fase II e ontem vim ao forum e deparei-me com esta tiste noticia, que nunca tinha ouvido falar sequer.

É com muito desagrado que tenho conhecimento disto mas é como já disseram aqui, se inventarem uma forma de prevenir este roubo, eles arranjam outra maneira de roubar, olha, como diz o outro, sao sortes.

Contudo hoje o alarme do meu veiculo, que esta na minha mao há dois meses e meio, foi montado, por isso quanto mais nao seja, o led a piscar e o barulho do alarme, ja previnem alguma coisinha, ja pensam 2 vezes, digo eu.

Falei ao meu electrico sobre montar um corte corrente tradicional, ele disse que ia ver a melhor maneira, mas talvez faze-lo atravez do fusivel da bomba de alimentaçao. Vamos estudar o esquema e logo se ve o que vamos fazer.

Se alguem tiver mais ideias funcionais, agradeço.

Eu, se for contemplado com o emprestimo forçado da minha viatura aos amigos do alheio, bem que compro um fiat uno e tá a andar de mota. Espero nunca ter esse azar mas todos estamos sujeitos, nao vou de certeza pedir responsabilidades a ninguem.

Malta, continuaçao de bons posts e nao se matem por causa disto, nao vale de nadinha.

Abraço.
Renault Megane Exclusive II fase II 1.5 dCi 105 Cv 12/2007 Cinza Platina

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão

Hummm... ainda vou falar contigo este mês! :)

Offline Ratafeu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Megane RS CUP limited edition n. 4/20
Acabei de ver a noticia dos roubos a Meganes no telejornal:
http://ww1.rtp.pt/noticias/?t=Aumenta-numero-de-roubos-de-Renault-Megane.rtp&headline=20&visual=9&article=474826&Publicidade? Não Obrigado.=8

Sinto-me de facto preocupado, pois sou proprietario de um Megane III, e sendo assim tao facil de o roubar, nao compreendo o porquê de a Renault nao fazer nada em relaçao a isso.
Obviamente, as vendas da Renault irao reduzir devido ao facto de os seus carros serem facilmente furtados, afastando assim, potênciais compradores.
Com tanto equipamento electrico e computorizado, até a instalaçao de um simples alarme se torna complicada ou até inviavel sem perder a garantia de fabrica...
A unica opçao dos infelizes proprietarios sera entao um seguro contra roubos, em que, na melhor das hipoteses, lhe dao o valor comercial do mesmo na altura em que o seguro foi accionado...
Na minha opiniao, cabe a Renault resolver essa falha de segurança ( que eles dizem com grande lata, nao existir ) o mais breve possivel, actualizando TODOS os veiculos Renault com novos dispositivos de segurança!
Renault Megane RS CUP Limited Edition n. 4/20

Xmarine

• Visitante
Não é bem assim...

No megane dos meus pais, o seguro cobre o valor total do carro em novo e dos extras durante 2 anos.

E isso do alarme não é desculpa. O megane dos meus pais tem alarme original da renault e até nem ficou muito caro a comparar com outras marcas, cerca de 350€ já com montagem. No toyota cá de casa por exemplo, o alarme original custava cerca de 900€ e um alarme cobra aftermarket levaram 400€ no concessionario oficial já com montagem.

E tanto num como noutro, a instalação foi feita em agentes oficiais da marca, pelo que a garantia fica.

Quanto a renault assumir responsabilidades..... Não entendo o porquê. O carro não é mais facil de roubar do que qualquer outro de qualquer outra marca no mundo inteiro já que os sistemas anti-roubo são todos filhos do mesmo pai.
Simplesmente deve ser o modelo que é mais pedido no mercado paralelo. A renault tem culpa disso??

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Não é bem assim...

No megane dos meus pais, o seguro cobre o valor total do carro em novo e dos extras durante 2 anos.

E isso do alarme não é desculpa. O megane dos meus pais tem alarme original da renault e até nem ficou muito caro a comparar com outras marcas, cerca de 350€ já com montagem. No toyota cá de casa por exemplo, o alarme original custava cerca de 900€ e um alarme cobra aftermarket levaram 400€ no concessionario oficial já com montagem.

E tanto num como noutro, a instalação foi feita em agentes oficiais da marca, pelo que a garantia fica.

Quanto a renault assumir responsabilidades..... Não entendo o porquê. O carro não é mais facil de roubar do que qualquer outro de qualquer outra marca no mundo inteiro já que os sistemas anti-roubo são todos filhos do mesmo pai.
Simplesmente deve ser o modelo que é mais pedido no mercado paralelo. A renault tem culpa disso??

Concordo plenamente com o Xmarine.

Deixo aqui uma pergunta:
Qual o carro que é impossível de roubar???

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi

Acho que este parágrafo resume tudo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline JoaoPintoReis

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PORTO
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #100 em: 01 de Setembro de 2011, 18:17 pm »
boas!
e é só meganes?
nao fazem o mesmo em lagunas e scenics?
abraço

Xmarine

• Visitante
Re: in JORNAL DE NOTICIAS: Onda de furtos cirúrgicos de "Mégane" alerta polícias
« Responder #101 em: 01 de Setembro de 2011, 18:19 pm »
boas!
e é só meganes?
nao fazem o mesmo em lagunas e scenics?
abraço

É tão fácil roubar um megane como um laguna como um lamborguini. Mas eles preferem meganes...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #102 em: 01 de Setembro de 2011, 18:21 pm »
Burros, eu preferia gamar um "Lambo"....

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #103 em: 01 de Setembro de 2011, 18:25 pm »
Burros, eu preferia gamar um "Lambo"....

e depois ficavas com as peças na garagem que não há mercado ;)

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #104 em: 01 de Setembro de 2011, 18:27 pm »
No ebay vende-se tudo e ainda ia dando umas voltinhas nele, punha a matricula duma Laguna que por aqui anda......  :police: