Autor Tópico: Os melhores infelizmente ganham. Resultado intermedio: Laguna"2" - Fiat Punto"0"  (Lida 6816 vezes)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Boas.
Nao gosto de dizer mal porque até já é o 9º Renault q tenho. Mas é incrivel. Daqui a pouco chamam-me masoquista!

Tenho um Punto c 9 anos e nunca foi á oficina(só p serviço de pneus). O oleo  travoes a agua dos mija-mija...lol! mudo eu.
Tenho uma LagunaII com 5 anos q hoje já vai no 2º elevador partido! Têm os dois cerca de 110 mil klm's.
Agora q vou de ferias tenho q andar c uma tabua a segurar o vidro. :sad:

Sim porque os KIT's de reparaçao do Ebay levam sempre mais de uma semana a vir.

E eu q até sou um adepto do AC, abro as janelas poucas vezes.

Como é q um carro q custou cerca de 40 mil euros consegue ganhar em oficina a outro q custou cerca de 9mil€?

Desculpem o  desabafo...

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Xmarine

• Visitante

lol

E por partir uma simples peça de plastico, o carro já é mau? eu acho que estão mal habitados pois queixam-se com pouco.

Olha....o fiat ainda não foi a oficina. Porque quando começar a ir é aos 1000€ de cada vez. Colunas de direcção é mato.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
E os VAG?

Tão sempre a partir os elevadores?

Ainda ha umas 2 ou 3 semanas foi o meu.

Muito relativo...

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Bem, então eu vou falar pela minha experiencia:

1º Renault - R5 Gtl vendido com mais de 300 000km, nunca me deixou ficar mal em lado nenhum, andou mais tempo sem oleo no motor do que com.....

2º Renault - Clio RL I fase 1 vendido com mais de 250 000km, fiquei uma vez apeado a porta de casa, uma "caixinha" qualquer que queimou, o  meu electricista chegou lá, cortou, uniu os fios e siga....

3º Renault - Megane II fase 1 o fatídico motor 1.9 Dci, com este já gastei uns trocos curiosamente o motor nunca deu problema, já levou um elevador, uma poli de alternador, uma bomba dos mijas, uma UCH, e só tem 140 000km, no entanto é um excelente carro, não me arrependo nem um pouco de o ter comprado embora já deva ter gasto mais €€€ nele do em todos os outros meus carros anteriores, Renault e não Renault.

Curiosamente, só tive um Fiat e juro que nunca mais quero nada disso, foi o pior carro que já tive, consumos elevados, material de péssima qualidade, todas as semanas tinha que ir a oficina, ora rebentava de um lado, ora rebentava do outro, uma desgraça.

Por isso as opiniões divergem, mas não podes dizer que um carro é mau por ter partido o elevador, acho no mínimo injusto.

Desculpem o testamento.....

Xmarine

• Visitante
Se querem um carro que não avaria....ha o carocha.

O meu em 40 anos nunca avariou nada. Absolutamente nada. Acho que as velas ainda são as mesmas de ha 15 anos loool

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
infelizmente é mato nesses carros os elevadores ..... antes isso que outra coisa pior :)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
 O scénic cá de casa também pouco andou e já levou 2 elevadores à frente (mas também foi burrice pois era uma peça que se partia e depois lá se punha tudo completo) o do pendura foi o último e foi à cerca de 2/3 anos, o do condutor deve ter sido quando o carro tinha 5 anos ou 4.
Já outras coisas tiveram que ser substituídas tal como os amortecedores da mala pois uma vez um deles chegou a partir o plástico onde estava agarrado e foi complicado.
 Depois disto posso apontar algum defeito à renault? Não posso pois ele tem sempre o motor a trabalhar bem e todos os componentes electrónicos mesmo depois de 11 anos e poucas intervenções e o clio 1.1 também nunca deu despesa sem ser peças de desgaste. Já o clio 1.4 teve em problema sério mas isso foi devido a quem o utilizava que não ligava nenhuma ao carro e 400 euros depois e anda melhor que o 1.4 do scénic (tambem só devido a a pesos diferentes e aerodinâmicas).

Mas olha que gastar 40 mil euros num carro em que apenas se parte 2 peças de plástico não é mau pois pelo que todos sabemos existe quem gaste isso num mercedes e depois o veja a arder ao explodir.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *

lol

E por partir uma simples peça de plastico, o carro já é mau? eu acho que estão mal habitados pois queixam-se com pouco.

Olha....o fiat ainda não foi a oficina. Porque quando começar a ir é aos 1000€ de cada vez. Colunas de direcção é mato.

Mas ó Xmarine.
Ainda há poucos meses levou o bloco hidraulico do ESP. Foram mil e tal euros!
O volante do motor já anda grilar com'ócaraças...lá vao mais1500eurios.
Mas tambem te digo já vou em 13 veiculos na minha vida e nunca tinha partido nenhum elevador.

E quanto ao Fiat começar a levar peças,(nao me parece q esteja para já) isso nao me preocupa tanto pois ja está na hora de o pôr a andar. Já cumpriu bem a missao dele q é andar ás ordens de toda a familia, pai mae e filho, 9 anos só nas voltinhas. E a embraiagem ainda aguenta mais uns milhares.

Cumptos

PS Eu nao digo mal só por dizer pois sempre gostei da Renault.
Só estou a constatar varios, factos q nao esperava de um segmento destes.

Agora a Laguna em teoria ainda deveria estar no principio da sua vida, nao será?
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Xmarine

• Visitante
Bloco de abs....comprei um no ebay por 15€... :D

Volante de motor. Prensa e soldar o bi-massa e calibrar fazes a festa por 200€ ou 300€.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
Bloco de abs....comprei um no ebay por 15€... :D

Volante de motor. Prensa e soldar o bi-massa e calibrar fazes a festa por 200€ ou 300€.

Isso sao noticias espectaculares!

E como fazes p arranjar esses preços p a embraiagem? Nao é q vá meter já, mas gostava de ficar mais descansado p quando precisar.
Na Renault só o volante custa mais de 1000 euros...
Num site espanhol vi entre 500 a 600€...só o volante tambem.

Quanto ao Bloco hirdraulico do ESP, eu só consegui encontrar na Renault e foi um pouco menos q menos de 1000 euros porque fizeram-me 10% desconto...
Cumptos

Xmarine

• Visitante
Re: Os melhores infelizmente ganham. Resultado intermedio: Laguna"2" - Fiat Punto"0"
« Responder #10 em: 31 de Julho de 2011, 23:38 pm »
Embraiagem é igual.

O que se faz é anular a bi-massa do volante de motor. Meter o volante numa prensa e solda-lo. Depois calibrado. E nunca mais dá problemas.

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
Re: Os melhores infelizmente ganham. Resultado intermedio: Laguna"2" - Fiat Punto"0"
« Responder #11 em: 01 de Agosto de 2011, 00:43 am »
Embraiagem é igual.

O que se faz é anular a bi-massa do volante de motor. Meter o volante numa prensa e solda-lo. Depois calibrado. E nunca mais dá problemas.

isso não te vai provocar mais vibrações?
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #12 em: 01 de Agosto de 2011, 00:49 am »
Embraiagem é igual.

isso não te vai provocar mais vibrações?

Nota-se uma pequena diferença mas nada de muito relativo. Como é calibrado em todo o perimetro, e como ter um volante monomassa real.

Offline bossinis

• Dealer
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Pinhal Novo
  • Garagem : Renault Megane 3 1.6 dCI Bose
« Responder #13 em: 01 de Agosto de 2011, 00:54 am »
Pois não se se será assim tão relativo num motor com muitos KM, pois por norma os diesel já vibram muito, passando de bi-massa para mono-massa deve passar muita vibração para o habitáculo.
Renault Megane 3 1.6 Dci Bose
Honda Accord 2.0i ES Vtec

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #14 em: 01 de Agosto de 2011, 00:59 am »
Pois não se se será assim tão relativo num motor com muitos KM, pois por norma os diesel já vibram muito, passando de bi-massa para mono-massa deve passar muita vibração para o habitáculo.

Notas quando o das a chave para pegar e quando desligas, de resto conheço quem os tenha trocado tambem em motores com mais de 100 mil e são as unicas situações onde notaram um aumento relativo de vibração.