Autor Tópico: Barulho lado direito  (Lida 13517 vezes)

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Assomada-CANIÇO Madeira
Barulho lado direito
« em: 01 de Agosto de 2011, 00:35 am »
Olá, tenho uma break2005 80cv,e algum tempo para cá ao fazer curvas para a direita o carro faz-me um barulho estranho como se estivesse a raspar em algo ( e não é plástico ) tentei por o carro desengatado e fazer as curvas para experiência e mesmo assim o barulho mantém-se... Será que pode ser causado por algum apoio de motor??  Agadeço sugestões.
Mégane 05-05 dci1.5 JLL\AC\DASpritmonitor.de" border="0  Fiat Punto 04-95 s55

Xmarine

• Visitante
Re: Barulho lado direito
« Responder #1 em: 01 de Agosto de 2011, 00:39 am »
Pode ser algum plastico da cava da roda solto e roça na roda.

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 01 de Agosto de 2011, 00:45 am »

Obrigado pela resposta rápida mas não é disso como disse o barulho não parece ser de plástico parece que tem metal envolvido.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 01 de Agosto de 2011, 00:53 am »
transmissão ? fole roto ?

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #4 em: 01 de Agosto de 2011, 11:32 am »

Obrigado pela resposta rápida mas não é disso como disse o barulho não parece ser de plástico parece que tem metal envolvido.

Se for desse plástico da cava, vê se logo, quando o pneu raspa nessa peça, deixa logo marca e com o tempo cada vez nota se mais. Provavelmente mais virado para a opinião do Artur, ou talvez um rolamento.

vê este tópico e vê se enquadra no teu problema http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4713.msg89300#msg89300 e depois este http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5901.msg107627#msg107627 (referencia ao barulho no 1º post)

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #5 em: 01 de Agosto de 2011, 12:40 pm »

Se for desse plástico da cava, vê se logo, quando o pneu raspa nessa peça, deixa logo marca e com o tempo cada vez nota se mais. Provavelmente mais virado para a opinião do Artur, ou talvez um rolamento.

vê este tópico e vê se enquadra no teu problema http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4713.msg89300#msg89300 e depois este http://www.renaultpt.com/index.php?topic=5901.msg107627#msg107627 (referencia ao barulho no 1º post)

Concordo, sugiro ainda que possa ser algum prego, ou algo do género que se tenha engachado, e nas curvas ou rotundas se note, ao roçar!
Já me aconteceu esta situação que descrevo.
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #6 em: 01 de Agosto de 2011, 15:02 pm »
O barulho que descreve tendo em conta que se trate de barulho metálico, sugiro que vejas a ponteira de transmissão, rolamento  ou até mesmo o triangulo .

Offline ricardo1990

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mem Martins
« Responder #7 em: 01 de Agosto de 2011, 15:15 pm »
Boas ouve um amigo meu que ja teve um problema parecido e foi um problema no fole.

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 04 de Agosto de 2011, 23:45 pm »
Agradeço a todo os que me responderam, mas penso qu ea maioria dos problemas que vocês explicam não é o vedadeiro problema e passo a explicar: o fole não está roto, a cava também não pois já verifiquei , p triângulo parece em bom estad e não dei nenhuma pancada com ele e além disso se fosse disso não iria fazer para os 2 lados??? um prego também está posto fora de questão....agora fiquei a pensar na ponteira da transmissão..... mas isso nota-se simplesmente para um lado???

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #9 em: 05 de Agosto de 2011, 00:23 am »
Agradeço a todo os que me responderam, mas penso qu ea maioria dos problemas que vocês explicam não é o vedadeiro problema e passo a explicar: o fole não está roto, a cava também não pois já verifiquei , p triângulo parece em bom estad e não dei nenhuma pancada com ele e além disso se fosse disso não iria fazer para os 2 lados??? um prego também está posto fora de questão....agora fiquei a pensar na ponteira da transmissão..... mas isso nota-se simplesmente para um lado???

A ponteira de transmissão é o que está dentro do fole.... Basta o fole já ter sido mudado e não terem colocado massa suficiente ..... Exemplo..

Quanto a fazer para um dos lados, é possível, mas tb é possível ser o rolamento de roda..... apenas testando.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 05 de Agosto de 2011, 00:26 am »
lá por o fole não estar roto , conforme foi dito atras , não é sinonimo da ponteira estar boa .
aqui o pessoal tenta dar ajudas mediante o que se lembra , é obvio que olhando para o carro , é outra coisa . E aqui como ninguem está a olhar para o carro , tenta se a sorte ajudar como se pode

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #11 em: 05 de Agosto de 2011, 01:06 am »

Pensava que já tinha dado aqui a minha opinião, mas agora vi que não. Como vi que foi uma das opções acima, acabei por não responder. Tens exactamente o mesmo sintoma que a minha Megane II: é um rolamento a gripar aos poucos... Apenas em esforço é que ele faz barulho. Pela descrição, parece-me (sendo o mesmo problema que o meu) o rolamento do lado esquerdo traseiro pois é a roda que vai em esforço (da frente é pouco provável se for como no meu caso). O meu é nas curvas à esquerda, em que a roda traseira do lado direito vai a esforçar mais...
E tal como o Artur diz, sem o carro temos que dizer o que achamos mais provável... Apenas possíveis problemas e soluções...

Cumps

Offline DiogoBrito

• Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04' XH
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Drive the Change
  • Garagem : Megane Break Luxe Dynamique 1.5 dCi 04'
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2011, 23:33 pm »

Pensava que já tinha dado aqui a minha opinião, mas agora vi que não. Como vi que foi uma das opções acima, acabei por não responder. Tens exactamente o mesmo sintoma que a minha Megane II: é um rolamento a gripar aos poucos... Apenas em esforço é que ele faz barulho. Pela descrição, parece-me (sendo o mesmo problema que o meu) o rolamento do lado esquerdo traseiro pois é a roda que vai em esforço (da frente é pouco provável se for como no meu caso). O meu é nas curvas à esquerda, em que a roda traseira do lado direito vai a esforçar mais...
E tal como o Artur diz, sem o carro temos que dizer o que achamos mais provável... Apenas possíveis problemas e soluções...

Cumps

A minha megane II esta com um rolamento gripado (vai na segunda para a oficina), se for nas rodas na frente sente-se uma vibração no volante ;)

O que distingue um profissional de um amador é a consciência do risco.

Offline santos.299

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 07 de Agosto de 2011, 16:17 pm »
obrigado a todos penso então que será do rolamento, vou tentar arranjar o mais rápido possível.
Cumpts

Offline Speedy_loiro

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa - Ameixoeira
« Responder #14 em: 10 de Outubro de 2011, 15:36 pm »
Pode ser a pastilha interior com desgaste maior que a exterior, ou vice versa.
Podes ter o disco com demasiado "caule", demasiado desgaste
Pode ser a porca central 32' que te aperta o disco ao cubo e à transmissao desapertado.
Pode ser a bielite do terminal da barra de direcção, cinobloco da barra estabilizadora, cinobloco da bielite ao pe da mola do amortecedor, cinobloco terminal do triangulo, que encaixa na parte de baixo do cubo.

Se tens jantes 17, como eu... estas tramado, o meu de mes a mes aparecem, sintomas novos e ruidos novos, muitos deles nunca vou conseguir saber de onde veem!  :azn:

Se precisares de mais ajuda, apita... com o tempo e os problemazitos que vou tendo, ja conheco o raio do carro todo  :dance: