Autor Tópico: avaria  (Lida 2774 vezes)

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cacem
  • Garagem : LagunaII 1.6 16 V privilege;Fiat Doblo;Peugeot 405
avaria
« em: 01 de Agosto de 2011, 22:52 pm »
gostaria de perguntar ao forum se me poderiam ajudar
fui por o meu carro a trabalhar ja que ha 3 semanas que nao o fazia e depois de pegar começou a tabalhar desafinado e a luz do painel acendeu com o aviso de anti pluiçao e continua a trabalhar pare-se em 3 cilindros,alguem me sabe explicar o que se podera estar a passar.
relembro o modelo e laguna 16v carrinha serie previle.
Abraço
Francisco

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: avaria
« Responder #1 em: 02 de Agosto de 2011, 01:28 am »
pode ser humidade de ter estado parado , gases acumulados , bem como um cabo de vela isolado .

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #2 em: 02 de Agosto de 2011, 12:15 pm »
Uma bobine que não esteja a funcionar quase de certeza.

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 02 de Agosto de 2011, 23:00 pm »
Obrigada Artur e caçoilauto já vi as velas e a uma delas tem algum brilho de combustível que pode isolar quanto a supressora ainda não descobri qual delas pode estar avariada, fiz um teste que foi desligar cabo a cabo e a primeira o carro parou a segunda desafinou mais a terceira desafinou como a anterior a quarta o carro foi-se abaixo também como a primeira no meu deste cenário qual é que poderá estar avariada a que tem a vela encharcada.
Mais uma vez obrigada amanha quando chegar a casa vou talvez montar velas novas e as supressoras e ver se o problema se mantém.
Estas velas que tem até e um crime irem para o lixo tem 35mil kms
Abraço já que estou um bocado cansado as avarias no aeroporto parece que Caim do céu a trás umas das outras.     

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 02 de Agosto de 2011, 23:04 pm »
se houve duas que não fizeram o motor ir abaixo , troca as

Offline rruuii_

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Ermesinde
« Responder #5 em: 02 de Agosto de 2011, 23:06 pm »
cá para minhe a culpa está....

Humidade

Renault Laguna Break 1.9 dci

Offline francisco santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 03 de Agosto de 2011, 22:40 pm »
Boa noite ao fórum em principio o problema esta resolvido levou 4 velinhas da Boch... depois contei com uma ajuda preciosa do meu amigo Nuno do aeroporto que tem o PC com um programa para ver avarias, neste caso barra na matéria e em GPS de viaturas,
Tinha também uma supressora estragada era realmente uma das que o carro nao foi abaixo a terceira da Esq para a direita quando tirei as velas a mesma estava com mais brilho de combustível.
Agora como se identificava a supressora para quem sabe é fácil ele montou as velas instalou as supressoras sem os respectivos parafusos da Esq para a direita foi levantando devagarinho uma a uma ate ouvir um estalido da corrente a passar para a vela quando chegou a terceira nao deu nenhuns estalinhos e pronto esta identificada, agora é só apagar a avaria e amanha comprar uma da Valeo colocar e por a trabalhar a maquina.
Quanto a humidade nao parece as peças electrónicas dão mais raia do que antigamente os famosos cabos de distribuição de cachimbo, mas achei engraçado a maneira da senhora dizer que só via humidade na casa.

Abraço ao pessoal
Mais uma vez obrigada 
 :happy: