Autor Tópico: Telemóveis  (Lida 151267 vezes)

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Telemóveis
« Responder #105 em: 25 de Outubro de 2012, 21:25 pm »
Então basicamente tendo android as MMS ficaram mais caras dado a terem que aceder à net. Hmm

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #106 em: 25 de Outubro de 2012, 21:26 pm »
Carlos, na altura que saiu os telemóveis com táctil eu comprei um até acho que era logo dos primeiros, detestei aquilo não conseguia habituar-me ao telemóvel mais tarde vendi-o e voltei outra vez para o meu telemóvel de teclas, mais tarde quando saiu os android voltei a comprar um telemóvel táctil e até agora o tenho e sem razão de queixa uma pessoa habitua-se a uma coisa e depois não a deslarga :tongue:

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #107 em: 25 de Outubro de 2012, 21:29 pm »
Android é do melhor, até agora toda as opiniões que ouvi de amigos,etc foram positivas.
Tenho um amigo meu que comprou um android logo depois de testar o meu, tenho muitos mais que pensam em comprar só que enquanto o que têm estiver bom não trocam (crise).

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #108 em: 25 de Outubro de 2012, 21:33 pm »
Ricardo, para não fugir ao tópico muito, só te digo que ao táctil não me consigo habituar pelo menos a nível de enviar sms demoro menos tempo se não for táctil e já tenho um táctil á 2 anos (samsung star) e não consigo.

Lipe já agora tirando as MMS e para uso normal não existe mais nenhum stress com o android??

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #109 em: 25 de Outubro de 2012, 21:41 pm »
A questão das MMS acaba por nem sequer ser problema porque consegue contornar-se isso e enviar MMS sem recorrer à internet.
Quanto aos touch. Confesso que também hesitei em voltar a eles(tinha comprado um LG KU990I) mas deixei-me convencer e não tem nada a ver e escrevo sms praticamente com a mesma rapidez que com o meu nokia e51. Os touch de hoje já são bem melhores. Antigamente era ecra que tinha de ser com a pen, ou com a unha, hoje já é so tocar(ou deslizar com o dedo). Salvo erro, uns sao capacitivos e outros resistivos(acho que é isso). Foi a evolução e lá tive de me render a ela  :laugh:
Pessoalmente acho que ficas bem servido com Android. Mas depois também tem muito a ver com o aparelho em si, processador, resolução de ecra, camera, memoria, etc.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #110 em: 25 de Outubro de 2012, 21:43 pm »
carlos
para android tens o swype que basicamente é um teclado em que nao precisas de teclar.
deslizas os dedos de uma letra para a outra que o teclado detecta o padrao e escreve a palavra por ti "digitada"
digo-te que é do best que existe e depois de te habituares a ele, e ele habituar-se a ti é do mais rapido que ha

New Launch Video! Swype Next-Generation Keyboard - Endless Possibilities

Aluga-se este espaço

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #111 em: 25 de Outubro de 2012, 21:50 pm »
como o luis disse, as mms contorna-se com a APN Portugal.

Fora isso, é teres sempre cuidado para não ter a rede de dados activa se não quiseres ter um aditivo de internet. :)

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #112 em: 25 de Outubro de 2012, 21:51 pm »
carlos
se quiseres um android, diz ate quanto queres gastar que orienta-se ai umas sugestões

\o
Aluga-se este espaço

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #113 em: 25 de Outubro de 2012, 22:36 pm »
Bem estou a ficar um pouco confuso com isto:

Fora isso, é teres sempre cuidado para não ter a rede de dados activa se não quiseres ter um aditivo de internet. :)

Porque basicamente não quero gastar €€€ extra, basta gastar o que gasto agora com "telemovel normal"

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #114 em: 25 de Outubro de 2012, 22:55 pm »
carlos
android é um SO feito a pensar na web assim como o iOS, mas existem varias aplicações no market, sendo as principais o apn portugal ou o apndroid, que te permitem desligar o acesso a dados, bloqueando assim o acesso a internet por parte do tlm e das aplicações
desde que uses uma dessas aplicações nao vais gastar nem mais 1 cêntimo do que gastas agora com o teu telefone actual
Aluga-se este espaço

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #115 em: 25 de Outubro de 2012, 22:59 pm »
o Mefisto disse tudo :)

Ah, depois instala em casa com WI-Fi o TMN drive!

ficas com GPS gratuito :)

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #116 em: 25 de Outubro de 2012, 23:02 pm »
bem ja agora uma dica ao carlos e a todos os outros androids que ainda nao conheçam
a 1ª aplicação que devem instalar é o aptoide ;)
Aluga-se este espaço

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #117 em: 25 de Outubro de 2012, 23:03 pm »
Ok. É que agora entrava 5 vezes na net por dia e pagava á beira de 1€. (quando entrava, raramente lá ia mas era esse o valor). Obrigado a todos pelas explicações, acho que fiquei esclarecido.

Depois de comprar se tiver duvidas volto ao tópico  :laugh:

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #118 em: 25 de Outubro de 2012, 23:03 pm »
Eu tambem sempre tive nokias, e resisiti imenso a moda dos telemoveis "touch screen"...No entanto, no Verão do ano passado decidi comprar um Samsung Galaxy S e só vos digo que foi a melhor compra que fiz até hoje em telemoveis: versátil, pratico em qualquer situação, com internet sempre a mao desde que exista Wi-Fi...

Uma excelente solução, um substituto perfeito dos PDA's...;)

Quanto ao Android, na minha opiniao o melhor software que criaram para telemoveis até hoje pela enorme variedade de aplicações existentes e maior parte delas de borla ao contrário de outros sistemas operativos...;)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #119 em: 25 de Outubro de 2012, 23:08 pm »
Carlos, nos android é mais simples evitar essas taxações das tarifas diárias.

Ao contrário do Nokia, nos Andoid podes seleccionar a Opção "desligar rede de dados". Com isso garanto-te que nunca acedes à internet.

Se comprares um Andoid, vais gostar. Ao inicio é muito estranho, mas depois dificilmente queres outra coisa :)
Atenção é aos telemóveis que compras, por causa da sensibilidade do touch. Para mim é... Samsung, HTC, o Huawei G300, Vodafone Smart Glam/Spring. Também há um ou outro LG que se safa.

Os da TMN não conheço bem, cuidado com isso. Este da Vodafone foi o único Touch que gostei até hoje de um operador.