Autor Tópico: Telemóveis  (Lida 151219 vezes)

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Telemóveis
« Responder #15 em: 02 de Novembro de 2011, 12:59 pm »
Se vou por aqui a lista dos tlms que já tive.... llolll...

Bem, recentemente:

Samsung S8500 wave - 5* estrelas, tudo optimo desde captação de rede, wifi, Gravação HD e alta qualidade de fotos. Processador 1Ghz - Super rapido

Samsung S5830 Galaxy Ace: Nao gosto. lento. Pouca qualidade de camera e gravação video. Rede OK. Pouca autonomia, lcd com pouca resolução.

Tambem já tive outros:

Nokia N95, Nokia N95 8gb (muito bom), Nokia N73, Nokia N70, Nokia E82, Nokia E72, Nokia N97 (desilução... despachei-o o quanto antes), Nokia N86 (mt bom), Nokia N81 8GB, Nokia 5800, Nokia C5-00, Nokia E65

Samsung F480, Samsung I8510, Samsung I8910, Samsung S7330, Samsung I8320, Samsung I900, Samsung S5600, Samsung D900, entre outros..

Qualquer coisa é só dizerem
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #16 em: 02 de Novembro de 2011, 13:28 pm »
Já tive autênticos tijolos, dos quais um está na reserva para emergências, mas já não vale a pena falar deles....
Falo sim do Nokia N70 (versão 1), que ainda o tenho, e resiste desde Novembro de 2005.
Apesar de ter já caído por duas vezes do 1º andar cá de casa, para o chão de pedra, funciona às mil maravilhas, consome claro um pouco de bateria (deve ter lá qualquer coisa partida dentro), mas funciona bem.
Camara 2mp, cobertura 3G, dá para mp3, bluetooth, net, e lê documentos pdf, aceita cartão de memoria mmc ( o que é uma desvantagem, pois são os cartões mais caros em relação aos cartões microsd).
Estas são as caracteristicas principais.

Ainda andei na ideia de adquirir um dual sim, não single active, mas double active (ou seja, com os dois cartões activos em simultâneo aquando recepção de chamadas), devido ter dois numeros, mas desisti...
Por agora vou ficar por uma bateria nova para o N70.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2011, 13:30 pm por gclio »
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #17 em: 02 de Novembro de 2011, 13:42 pm »

Ainda andei na ideia de adquirir um dual sim, não single active, mas double active (ou seja, com os dois cartões activos em simultâneo aquando recepção de chamadas), devido ter dois numeros, mas desisti...

Relativamente a isso posso opinar. Comprei um AEG dual sim (e também double active) para a minha filha e foi um autêntico barrete.
Em 1º lugar a autonomia revelou-se um fiasco. Não chegava a 24 horas, quando o comentado pelo fabricante era de entre 2 a 3 dias. Foi trocado por outro que manteve o mesmo problema, com a diferença que "aguentava mais 2 ou 3 horas que o anterior e tinha um problema grave na track-ball.
No meio disto tudo a unica coisa da qual posso falar bem, é do serviço pós venda da fnac. Numa 1º abordagem fizeram a troca por um aparelho igual e à 2ª com o meu comentário de "AEG nunca mais", prontificaram-se a devolver-me o dinheiro sem mais perguntas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #18 em: 02 de Novembro de 2011, 13:51 pm »
Já tive tantos, desde Nokia, Samsung, HTC, Sony Ericsson, Ericsson, Vodafone, etc.
Alias, ainda os tenho guardados, um pequeno museu de telemóveis. ;)

De momento utilizo:

Samsung B2100: É um anti-choque/Resistente à água, pó, etc. Apenas o utilizo em casos de emergência e quando vou para o BTT. Parece-me o mais indicado. lol.

Nokia 5230: Comprado em Agosto do ano passado para utilizar com o meu número tmn. Inicialmente até gostava dele, principalmente pelo GPS, agora está demasiado lento, tem umas paragens parvas. Câmara de 2MB sem flash. Não recomendo.

Nokia 5800: Este utilizo para o meu número de assinatura Vodafone, já não tem os bloqueios parvos do 5230, e continua com o GPS porreiro. Até agora ao contrário de muita gente nunca tive qualquer problema com a navegação da nokia. sempre precisa :)
Não é no entanto dos melhores para navegação em internet. Tem uma câmara 3.2 Carl Zeiss, flash de 2 leds e ainda tem vídeo-chamada.
Apesar de já não ser fã da Nokia, é dos poucos que recomendo.

Samsung Galaxy Ace: Ao contrário do Pedrob, eu gosto deste telefone. Sim, pode-se tornar lento, depende do que tenhas activo e instalado na memoria interna. Tenho o meu com bastantes aplicações e não o acho assim tão lento. A câmara de 5MB e com um flash de um led até tira umas fotos engraçadas, tanto que as minhas ultimas fotos têm sido tiradas por ele.
Já tinha experimentado o Android em HTC, Samsung, Vodafone e tenho gostado da experiência.
Recomendo este, sem dúvida.

Experimento muitos telefones, farto-me de "brincar" e testar, pois tenho de tudo à minha disposição.
Sei que há muitos telefones excelentes, no entanto não gosto de gastar imenso dinheiro por eles, já o 5800 e o Ace, só os comprei porque paguei muito menos que o valor comercial deles. :)

Ando no entanto farto de andar com 3 telefones, a ideia de um dual sim passa constantemente na cabeça, mas ainda não surgiu nenhum que cumpra os meus requisitos.  :tongue:

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 02 de Novembro de 2011, 13:54 pm »
B B 9500   Máquina mesmo

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #20 em: 02 de Novembro de 2011, 14:00 pm »
Bem, deixem-me ca' ver o que me lembro de telemoveis...que passaram pelo meu bolso.

Siemens S6 (1997) / Siemens C25 / Siemens ME45 / Siemens S25 / Samsung SGH600 / Nokia 3310 (Vários) / Nokia 3330 / Nokia 8210 / Nokia 6510 / Nokia 8310 / Nokia 9210 / Nokia 3650 / Nokia 6070 / Samsung Z500 / ZTE F880 / Nokia E65 / Nokia 6100 / Nokia 5320 XpressMusic / TMN Bluebelt / Nokia E66 / Samsung C450 / Samsung Star Mini... (2010) (entre os que me lembro..)

e actualmente, um Iphone 4 16gb

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #21 em: 02 de Novembro de 2011, 14:10 pm »
Ora entao aqui vai:

nokia 5110

nokia 3310

nokia 3510i dos primeiros a cores

nokia 3200 dos primeiros com camera

sony ericson t630 a minha irma ainda o tem, não gostei deste

nokia 6630 - fenomenal, grande camera na altura e um software brutal

nokia n70 - quando comprei era um dos topo de gama

nokia n90 - muito bom, pena nao nter alerta vibratório

nokia n80 - já tinha wifi, era bom, mas muito grosso

nokia n78 - tambem gostei muito

nokia 6310i - ainda o conservo, serviu me para desenrascar, e era da carrinha mercedez do meu pai, grande telemovel, com grande
memoria de contactos e sms , e tambem muito muito boa autonomia

Nokia e71(actual)- habituei me aos querty, e é do melhor para escrever, nao quero outra coisa.

optimus san francisco - curti o android, mas sendo tactil nunca me habituei, entao so uso para utilizar o programa torque.

Gostava de actualizar o meu e71, comprando o E6.. Gosto muito do e6..
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #22 em: 02 de Novembro de 2011, 14:13 pm »
concordo, nokia 6630, é excelente, ainda o tenho.

foi dos que mais gostei, tinha um de serviço quando saiu esse telefone e depois comprei um para o meu número pessoal. lolol

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
« Responder #23 em: 02 de Novembro de 2011, 14:15 pm »
agora como curto mt quertys gostav de ter o e6.. que acham do telefone?
comprei o san francisco apenas para ter um android para usar o torque, custou me 39€ com pontos da optimus e já o desbloqueei em casa.. pelo preço que foi é grande telefone..
come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #24 em: 02 de Novembro de 2011, 14:48 pm »
Lipe... Ya o samsung b2100 e grande maquina mesmo. Ja fiz videos debaixo de agua cm um e é espectaculo cm aquilo aguenta pancada.

O Ace é mt porreirinho mas quem vem dum wave s8500 nota a diferenca. Mas no geral nao é mau nao sr

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #25 em: 02 de Novembro de 2011, 14:51 pm »
Xiiii até me sinto mal...LOL
A minha lista é bem mais extensa que a vossa  :assobio: :assobio:

AEG telitel - Razoável para a altura.
Nokia 3310 - Grande máquina que ainda hoje funciona
Nokia 6630 - O meu canhão actual, até à data só foi trocada a bateria. :grin:

Para ter outra rede activa tenho um Samsung C140 que me custou 15€ à 4 anos. Mas já tem ecrã a cores... :laugh: :laugh: :laugh:

Como vêm a minha lista de telemóveis não comprados é bastante mais extensa que a vossa. :laugh: :laugh:

De momento ando a pensar num Samsung galaxy S 2, mas carteira anda magrinha. :tongue:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #26 em: 02 de Novembro de 2011, 14:58 pm »
Lipe... Ya o samsung b2100 e grande maquina mesmo. Ja fiz videos debaixo de agua cm um e é espectaculo cm aquilo aguenta pancada.

O Ace é mt porreirinho mas quem vem dum wave s8500 nota a diferenca. Mas no geral nao é mau nao sr

Sim, o meu B2100 já teve dentro de água também. lol.

Eu queria ter comprado o iPhone, mas a Vodafone não estava a fazer os contratos com os tarifários incluídos, agora é que voltou  :angry:

Xiiii até me sinto mal...LOL
A minha lista é bem mais extensa que a vossa  :assobio: :assobio:

AEG telitel - Razoável para a altura.
Nokia 3310 - Grande máquina que ainda hoje funciona
Nokia 6630 - O meu canhão actual, até à data só foi trocada a bateria. :grin:

Para ter outra rede activa tenho um Samsung C140 que me custou 15€ à 4 anos. Mas já tem ecrã a cores... :laugh: :laugh: :laugh:

Como vêm a minha lista de telemóveis não comprados é bastante mais extensa que a vossa. :laugh: :laugh:

De momento ando a pensar num Samsung galaxy S 2, mas carteira anda magrinha. :tongue:

Ainda esta semana tive a ensinar uma certa pessoa a fazer umas coisinhas no S2 :p

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #27 em: 02 de Novembro de 2011, 15:32 pm »
Bem nem vou listar os que já passaram pois tinhas um rolll de páginas maior que certos tópicos deste forum....

vou apenas falar do último:

3(dias) Samsung galaxy S2:

Aparentemente bonito, espectacular em termos de ecrã, autonomia pouca (1.5 dias) e nestes primeiros tempos nota-se bem que é da geração 3 C ( complicado como c******)

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #28 em: 02 de Novembro de 2011, 19:07 pm »
Bem nem vou listar os que já passaram pois tinhas um rolll de páginas maior que certos tópicos deste forum....

Aparentemente bonito, espectacular em termos de ecrã, autonomia pouca (1.5 dias) e nestes primeiros tempos nota-se bem que é da geração 3 C ( complicado como c******)

Nem 2:30 chega para mandar uma sms :D

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #29 em: 02 de Novembro de 2011, 19:09 pm »

Boa maquina!

1,5 dias até nem é mau visto nos primeiros tempos é novidade e é só brincar ...