Autor Tópico: megane 1.5 dci 80 cv  (Lida 24806 vezes)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #15 em: 25 de Outubro de 2011, 00:48 am »
Obrigado pela explicação. Eu depois coloco essa questão então.

Sobre os motores dCi de 80 cv em relação aos consumos? É possível fazer consumos a volta de 4/5l? A troca também recaí pela necessidade de ter um carro mais económico.

Eu ando a ver várias marcas (Opel Astra, Peugeot 307) mas em termos de estética sempre gostei do Mégane e além disso tendo um Renault já conheço por alto os motores (embora sejam de cv diferentes)

Já vi alguns problemas crónicos nos Méganes como injectores nos de 80 cv e turbo nos de 100 cv, isso é só nas primeiras unidades?

Peço desculpa por estar a colocar tantas questões mas tenho algumas dúvidas mas caso avance com a compra espero ser eu ajudar alguém e puder contribuir neste fórum.

Cumprimentos.

Isso posso confirmar-te.

Um amigo meu tem um 1.5DCi de 80cv de 12/2004, está com 141mil km.

Quando pego no carro dele vou sempre por curiosidade ver a média, ainda a semana passada estava em 4.5l/100 :)

Acho que o carro para a potencia que tem que se desenrasca bastante bem e consegue consumos fantásticos.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #16 em: 25 de Outubro de 2011, 00:54 am »
sim , as primeiras versões de 80cv tiveram alguns problemas em injectores e na bomba de rail , os 100cv no turbo . Limpeza de egr ajuda a isso

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #17 em: 25 de Outubro de 2011, 00:59 am »
Bem eu vou ver os carros e depois digo qualquer coisa.

Agradeço imenso as vossas respostas e opiniões pois já me ajudaram a perceber melhor problemas que posso vir a ter e a conhecer melhor o carro.

Cumprimentos,
Pedro Filipe.

Offline talabitola

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 102
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #18 em: 25 de Outubro de 2011, 20:05 pm »
O meu é do final de 2003, foi por encomenda (demorou 2 meses) e tem o conta-rotações de 7000rpm.
Pode-se dar o caso de esse carro ter sido construído nesta altura, e só ter sido vendido depois. Nada como tentar verificar esses kms.
Megane 2 1.5dci 80cv 2003

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #19 em: 25 de Outubro de 2011, 21:44 pm »
Artur agora que falas nisso, o meu também vai até as 7000 rpm´s..... e é de 06/2004!!

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #20 em: 25 de Outubro de 2011, 22:57 pm »
não é costume, a info que tinha era que no decurso de 2003 isso tinha sido corrigido nos diesel a fim de evitar erros em relação ao red line do motor

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #21 em: 27 de Outubro de 2011, 11:36 am »
Sinceramente estranho os dois quadrantes, já que o do mais velho e com mais equipamento tem um quadrante de gama abaixo em relação ao seguinte (nota-se no monitor onde mostra as portas abertas). Mas se já o do hardcore tem um do género e tendo os dois o mesmo nível de equipamento (Luxe Privilege ) pode ter sido da série...

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #22 em: 27 de Outubro de 2011, 12:24 pm »
Sinceramente estranho os dois quadrantes, já que o do mais velho e com mais equipamento tem um quadrante de gama abaixo em relação ao seguinte (nota-se no monitor onde mostra as portas abertas). Mas se já o do hardcore tem um do género e tendo os dois o mesmo nível de equipamento (Luxe Privilege ) pode ter sido da série...

Nos Clios 2 Phase 2 DCI é normal vir com um quadrante até as 7000rpms sem indicação da redline do motor tanto a gasóleo como a gasolina. Falo por experiência nos comerciais que já passei.

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #23 em: 27 de Outubro de 2011, 13:05 pm »
Sinceramente estranho os dois quadrantes, já que o do mais velho e com mais equipamento tem um quadrante de gama abaixo em relação ao seguinte (nota-se no monitor onde mostra as portas abertas). Mas se já o do hardcore tem um do género e tendo os dois o mesmo nível de equipamento (Luxe Privilege ) pode ter sido da série...

Nos Clios 2 Phase 2 DCI é normal vir com um quadrante até as 7000rpms sem indicação da redline do motor tanto a gasóleo como a gasolina. Falo por experiência nos comerciais que já passei.


Eu também confirmo isso pois tive um. Mas neste segmento é que não tinha ainda visto tal pormenor... Poderia ter visto no do Hardcore mas estava distraído! :)

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #24 em: 10 de Janeiro de 2012, 00:41 am »
Boa noite a todos,

Peço desculpa pela minha ausencia mas devido à falta de tempo não foi possível dar novidades.

Tenho reservado um Megane II de 2003 por 5 mil euros com o equipamento Luxe Privilege e com... 300 mil km. São bastantes km´s é certo mas no geral o carro esta bom. Caso seja comprado será entregue com algumas renovações no interior pois esta bastante desgastado nos locais mais comuns.

Vi todos os sistemas eletricos e estão a funcionar e devo referir que foi sempre assistido na Renault. Incluirá garantia de 1 ano.

Com os melhores cumprimentos e votos de um bom ano,
Pedro Filipe.

Offline MaNeL

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens: 2658
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #25 em: 10 de Janeiro de 2012, 21:12 pm »
com esses quilómetros tenta negociar a garantia legal, ou seja 2 anos.

verifica se o histórico na Renault coincide com o livro, e já agora faz um check-up num concessionário à tua escolha e o teste de retorno aos injetores.

de resto se o carro tá bom siga ;)
os quilómetros muitas das vezes não representam o real estado do carro por isso esse ainda pode ser uma criança :)

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #26 em: 17 de Janeiro de 2012, 00:57 am »
Já comprei o carro e ficou apenas com garantia de 12 meses. Com os km´s que tinha a unica solução era fazer garantia no stand e como não podia gastar muito do que o preço que já estava.

Tinha a luz de service ligada com o sinal de airbag ligada mas felizmente foi fácil encontrar solução aqui no forum :) o meu unico problema é sistema mãos livres em que não consigo destrancar a minha porta (ja estou a participar num tópico para me ajudarem com isso).

Em breve um DB para apresentar o Mégane. Está muito bem tratado e teve já um renovação quase total no interior.

Também ja verificamos os acidentes que possa ter tido e pelos seguros nunca teve nenhum acidente.

Cumprimentos.

Offline red46

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 451
  • Garagem : Clio II.III Dynamique 1.2 16v 75cv 2004
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #27 em: 17 de Janeiro de 2012, 02:13 am »
Boas.

Também ja verificamos os acidentes que possa ter tido e pelos seguros nunca teve nenhum acidente.

Cumprimentos.

Como ou onde é que conseguiram ver?

Cumprimentos

Offline Megatron

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Queluz
  • Mensagens: 153
  • '04 Laguna II Break 1.9 dCi Privilege
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #28 em: 17 de Janeiro de 2012, 12:45 pm »
Sim essa informação é interessante.

A Laguna que tou a pensar comprar está a um preço baixo demais  para ser verdade.

Tenho pena é que os mecânicos que conheço, de confiança.. são todos a 300KM  daqui.
Spritmonitor.de" border="0

Offline PFilipe

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 19
Re: megane 1.5 dci 80 cv
« Responder #29 em: 17 de Janeiro de 2012, 13:14 pm »
Boas,

Quem fez o seguro não fui eu mas sim o meu pai. Ele fez num agente de seguros que já conhece a bastante tempo.
Penso que terá sido o agente a verificar isso.
Mas eu falo com o meu pai para saber como ele conseguiu fazer isso.

Cumprimentos.