Autor Tópico: MELHORAR O SOM  (Lida 8645 vezes)

Offline Bruny

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Mensagens: 999
  • Megane Break dci 100cv
Re: MELHORAR O SOM
« Responder #15 em: 11 de Agosto de 2011, 23:00 pm »
E mais, estão sujeitos a fritar os woofers por falta de potência!
Esta era a parte que nunca percebia o porquÊ de a falta de potência estragar... Sempre pensei que quanto maior distância entre o máximo permitido pela coluna melhor!!!

Offline m78msantos

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Santa Marta Do Pinhal(Corroios)
  • Mensagens: 543
  • CLIO V EDITION ONE 😉
    • O Meu Menino :)
  • Garagem : Um renault claro!!!!!!!!!!!
Re: MELHORAR O SOM
« Responder #16 em: 11 de Agosto de 2011, 23:03 pm »
deve ser a mesma coisa que ter um ferrari e andar sempre a 50 kmh em terceira :grin: :grin: :grin:

bela comparação não :laugh: :laugh:

Offline Markx

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 137
Re: MELHORAR O SOM
« Responder #17 em: 11 de Agosto de 2011, 23:06 pm »
eu não queria o som mais alto,mas sim uma melhor qualidade,mas acho que percebi o teu ponto de vista :smiley:
Não é o meu ponto de vista é a realidade! lol! Com a fonte de origem, não vale a pena investir numas colunas! Quem que aprender alguma coisa para montar um sistema de som vá a este forum  http://forum.caraudiopt.com/index.php registe-se e leia, depois digam-me a que conclusão chegaram! De qualquer das formas qualquer coisa que precisem podem falar comigo que eu ajudo!

Offline m78msantos

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Santa Marta Do Pinhal(Corroios)
  • Mensagens: 543
  • CLIO V EDITION ONE 😉
    • O Meu Menino :)
  • Garagem : Um renault claro!!!!!!!!!!!
Re: MELHORAR O SOM
« Responder #18 em: 11 de Agosto de 2011, 23:11 pm »
eu não queria o som mais alto,mas sim uma melhor qualidade,mas acho que percebi o teu ponto de vista :smiley:
Não é o meu ponto de vista é a realidade! lol! Com a fonte de origem, não vale a pena investir numas colunas! Quem que aprender alguma coisa para montar um sistema de som vá a este forum  http://forum.caraudiopt.com/index.php registe-se e leia, depois digam-me a que conclusão chegaram! De qualquer das formas qualquer coisa que precisem podem falar comigo que eu ajudo!


ok vou passar por lá para ver se aprendo alguma coisa :tongue:

mais uma vez brigado.

cumps

Offline Markx

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 137
Re: MELHORAR O SOM
« Responder #19 em: 11 de Agosto de 2011, 23:12 pm »
E mais, estão sujeitos a fritar os woofers por falta de potência!
Esta era a parte que nunca percebia o porquÊ de a falta de potência estragar... Sempre pensei que quanto maior distância entre o máximo permitido pela coluna melhor!!!
Uma situação comum e, infelizmente, perigosa. Como medida de poupança e desconhecimento da realidade, muitas pessoas escolhem um amplificador que é muito fraco. E depois como não toca muito alto então vamos levantar o volume até ao máximo e aqui é que a porca torce o rabo. O amp vai entrar em regime de clip distorcer ou através da desestabilização da alimentação, vai fornecer corrente continua para o alto-falante, o que será fatal. Durante o clip, um amplificador de 40 watts pode chegar a 100 ou 120 Watts distorcidos por mais de 1 milissegundo. Neste caso, o dispositivo pode levar à destruição dos drivers principalmente dos de agudos. Se a brecha de potencia for grande (entre o amp e o alto falante), o usuário não vai notar a distorção e entrada em clip de uma forma fácilmente audível a fonte de alimentação é levada a um limite tal que pode danificar o altifalante.
Mas não é porque o amplificador não tem potencia. É porque o usuário o levou ao limite e ele deitou-se passando a enviar surtos de corrente continua para a bobine do alto falante e isto acontece com qualquer amplificador levado ao limite mesmo um amplificador de 1000w ou 2000w ou de muito mais potencia.

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: MELHORAR O SOM
« Responder #20 em: 11 de Agosto de 2011, 23:47 pm »
Querem um conselho? Agarrem no dinheirinho que iam gastar nas colunas e levem as Maria a jantar fora, ainda ganham uns beijinhos quando chegarem a casa!  :dance:

Mentalizem-se de uma coisa, com as fontes de origem e sem amplificação não vão melhorar nada! Coluna mais potentes não vos vai dar mais potência, senão vejam, o rádio de origem se tiver 20wrms é muito, se voces forem comprar uma colunas com 100wrms a potencia que estas vão receber vão ser sempres os 20wrms e vão tocar precisamente o mesmo das colunas de origem! Por isso não se iludam que ao porem ai umas colunas XPTO, vão melhorar o som porque na realidade isso não vai acontecer.

m78msantos, o que é que pretendes do teu sistema e qual é o teu orçamento?

smiley a bater palminhas :)