Autor Tópico: Audio Connection Box - Problemas!  (Lida 36419 vezes)

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
Re: Audio Connection Box - Problemas!
« Responder #15 em: 27 de Dezembro de 2009, 15:10 pm »
essa tua ACB e manhosa, eu tenho 1 pen de 4gb xeia de musica e ela le tdas, a unica vez k tive stress foi por causa das musicas o album tinha 1 formato manhoso.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #16 em: 28 de Dezembro de 2009, 16:46 pm »
Eu tenho uma Pen de 8GB e funciona bem, uma Sandisk Cruzer. Com o meu disco amovivel de 320GB tambem funciona bem. Isso que estas a passar deve-se ao formato das musicas. As minhas estao todas em WMA e le perfeitamente. No entanto quando as converti, no formato de leitura enganei-me no tipo de frequencia, e devido a isso nenhuma musica da pen corria. Formata a pen, ripa as musicas com formato MP3 Default (se usares o Windows Media Player ele ripa-te correctamente e funciona sem problemas). Basicamente ja sei que quando a minha pen nao carrega correctamente no carro, e devido as musicas estarem ripadas com um formato de frequencia esquisito...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #17 em: 28 de Dezembro de 2009, 17:17 pm »
Black Phoenix, ja testei as musicas e tudo mais e aqui no pc funciona tudo correctamente :S
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #18 em: 28 de Dezembro de 2009, 17:20 pm »
Comigo tambem, as musicas no pc funcionavam correctamente, mas o formato de compressao das musicas para a ACB não era suportado... (A compressão de musicas divide-se em 3 pontos: Bitrate, frequencia e canais de som). Por exemplo:

MP3 128KB/s, 48000Hz, 2 Channel Stereo.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, 19:12 pm por Black Phoenix »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #19 em: 28 de Dezembro de 2009, 17:29 pm »
Xiiiiieh patrao... Isso de ripar as musicas com esse formato como se faz? :S sou autentico leigo na matéria  :lipsrsealed:

MRC

• Visitante
« Responder #20 em: 28 de Dezembro de 2009, 17:59 pm »
A pen que la trago agora é uma silicon power de 4gb, antes disso era uma sony de 4gb tambem... Vou ver se la experimento o ipod e depois digo algo...
MRC, a usar pen's de 1GB para baixo, contentava-me com o radio leitor de cd's... Basicamente a Renault se fores a ver afirma que a audioconnection box proporciona uma capacidade de alojamento de mais de 30 mil musicas, com a possibilidade de criar pastas, pelo que nao faz qualquer sentido que tenha dificuldades na reproduçao de uma pen de 4gb com pouco mais de 50 musicas... Diga-se de passagem que se o produto vendido nao aguentar, então é publicidade enganosa... Irei fazer mais testes e depois comunico o diagnóstico  :wink:

Pens com menos de 1gb até pode ser verdade isso, mas de 1gb não. Poupas CD's, tens mais capacidade que qualquer CD, mais prática, enfim todas as vantagens de uma pen.

Mas pelo que vejo, o pessoal está-se a dar bem com unidades de grande capacidade, por isso não deve ser pela capacidade, mas da velocidade de transmissão da pen, o formato que tens as músicas, etc, etc.

Posso adiantar que as musicas que estão na minha pen, estão todas em formato MP3 com velocidades de leitura constantes e varáveis entre os 128 e os 320 kbps com frequência stardard (44100Hz), em estéreo obviamente, e a ACB lê todas na perfeição.

Lê bem o livrinho da ACB, as especificações da mesma e depois verifica as das músicas e da pen que tens!  :wink:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #21 em: 28 de Dezembro de 2009, 18:00 pm »
Simples:

Abres o Windows Media Player (so da para cds, se for converter MP3 para outra frequencia tens de usar outros programas, como o Nero que tem la essa opção no menu de salvar pistas):

Opções:

Se fizeres isso, mexendo no slider para a qualidade das mesmas (bitrate) ele vai ripar com a qualidade e 99% de certezas de correr bem na ACB.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2009, 19:13 pm por Black Phoenix »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #22 em: 28 de Dezembro de 2009, 20:11 pm »
ah e tal , o defeito e da acb lololol

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #23 em: 28 de Dezembro de 2009, 21:01 pm »
eu tenho 1 bugzito.

desligo o carro e ao ligar de novo da-me NO CD para aceder a pen tenho de desligar o radio e ligar de novo

acontece a mais alguem? isto nao tem grande mal mas curtia saber de k é.

abraço

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #24 em: 28 de Dezembro de 2009, 23:14 pm »
Eu tenho o mesmo problema. A razão e devido a pen ser toda lida pela ACB de forma meter em buffer alguns segundos de musica para compensar problemas de leitura (lembram-se dos leitores de CD antigos com 10 seg de buffer ou alguns ate mais?). A solução e com o radio ligado e a chave no on (antes da ignição) deixas que a musica começe a dar e das a chave. Depois quando o radio voltar a iniciar, vai iniciar com a musica e não da o erro. O problema e que ate a musica começar, tens de esperar cerca de 30 seg. Mas depois de o motor estar a funcionar, nunca mais da raia. Eu tenho o mesmo problema, mas nao me importo de esperar esses 30 seg, assim tambem aproveito e espero que o carro faça os diagnosticos todos (teste do nivel de oleo, sensores de pressao nos pneus, resistencia de aquecimento do motor). Depois do carro estar ligado tambem espero ate a musica comecar a dar, porque assim faço o oleo circular pelo motor em relanti para lubrificar tudo em condições (turbo, cilindros, valvulas, etc) antes de comecar a andar com ele, o que e muito bom tendo em conta as temperaturas exteriores dos ultimos dias. Sim ja sei que todos os entendidos dizem que com os motores novos não e necessario deixar o carro aquecer, mas o que e certo e que nunca me dei mal. Na escola de condução tambem faziam essa pergunta (no meu exame saiu) e a resposta certa e que nao era necessario esperar, porque as regras do codigo dao primazia a ecologia (quem esta a tirar a carta agora ou ja a tirou a pouco tempo sabe bem que muitas das perguntas dos exames tem logica mas apenas na parte ecologica).
« Última modificação: 14 de Março de 2014, 12:53 pm por rodinhas »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #25 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:05 am »
Problema resolvido malta, fui musica a musica a ver qual dava raia. era so uma, ja a apaguei e ta a bombar  :grin: obrigado pela ajuda  :grin:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #26 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:32 am »
hihi afinal a acb vale a pena ;)

no principio do ano vou mandar vir a minha.

ja agora voces tem a acb no porta luvas ou no apoio de braco central? ando com duvidas onde vou instala-la.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #27 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:45 am »
Eu nao tenho apoio de braço, pelo que fiz a instalaçao no porta luvas, contudo o cabo apesar de ser grande, talvez nao dê para chegar até ao apoio de braço Leites  :lipsrsealed:

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #28 em: 29 de Dezembro de 2009, 12:31 pm »
Eu tenho o mesmo problema. A razão e devido a pen ser toda lida pela ACB de forma meter em buffer alguns segundos de musica para compensar problemas de leitura (lembram-se dos leitores de CD antigos com 10 seg de buffer ou alguns ate mais?). A solução e com o radio ligado e a chave no on (antes da ignição) deixas que a musica começe a dar e das a chave. Depois quando o radio voltar a iniciar, vai iniciar com a musica e não da o erro. O problema e que ate a musica começar, tens de esperar cerca de 30 seg. Mas depois de o motor estar a funcionar, nunca mais da raia. Eu tenho o mesmo problema, mas nao me importo de esperar esses 30 seg, assim tambem aproveito e espero que o carro faça os diagnosticos todos (teste do nivel de oleo, sensores de pressao nos pneus, resistencia de aquecimento do motor). Depois do carro estar ligado tambem espero ate a musica comecar a dar, porque assim faço o oleo circular pelo motor em relanti para lubrificar tudo em condições (turbo, cilindros, valvulas, etc) antes de comecar a andar com ele, o que e muito bom tendo em conta as temperaturas exteriores dos ultimos dias. Sim ja sei que todos os entendidos dizem que com os motores novos não e necessario deixar o carro aquecer, mas o que e certo e que nunca me dei mal. Na escola de condução tambem faziam essa pergunta (no meu exame saiu) e a resposta certa e que nao era necessario esperar, porque as regras do codigo dao primazia a ecologia (quem esta a tirar a carta agora ou ja a tirou a pouco tempo sabe bem que muitas das perguntas dos exames tem logica mas apenas na parte ecologica).

muito obrigado pelo esclarecimento, po momentos pensei k tinha algum stress com o radio.

quando a montagem tenho no porta luvas presa com 2 parafusos
« Última modificação: 14 de Março de 2014, 12:53 pm por rodinhas »

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #29 em: 30 de Dezembro de 2009, 01:27 am »
eu normalmente ando com o apio de braço mais atulhado de coisas. lol

por isso tava a pensar meter mesmo no porta luvas. como nao e preciso tar sempre a mexer é um bom sitio...