Autor Tópico: Kangoo D65 2001 barulho toc toc em andamento  (Lida 7959 vezes)

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
Kangoo D65 2001 barulho toc toc em andamento
« em: 18 de Agosto de 2011, 13:55 pm »
Boas, a kangoo em andamento faz toc toc quando viramos para lado direito ou esquerdo e o barulho vem do lado direito ou central...

mudamos a transmissao com ponteira e faz na mesma o toc toc, não sei o que poderá ser

acendia a luz resistencia e aumentava as rpm e ia abaixo, mudamos já 2 velas que estava queimadas parece que ficou bom em fria é que fazia isso, de resto já tem oleo e filtros novos, falta meter pneus novos na frente que estão nas lonas, depois vai se testar se ainda faz barulho, poderá ser dos pneus tarem carecas

se poderem ajudar :)

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
Re: Kangoo D65 2001 barulho toc toc em andamento
« Responder #1 em: 18 de Agosto de 2011, 14:07 pm »
Que confusão que prai vai....

Pelo que percebi o problema que de facto está por resolver é mesmo só o barulho, certo? Isso quase de certeza que é transmissão, mudaste uma e provavelmente é a outra, esquece lá de que lado te parece que vem isso em andamento é lixadissimo de perceber. Ficaste a ganhar a troca da outra transmissão ou então podiam mesmo ser as duas e já fizeste parte do trabalho...

Sem ser isso, só se forem rolamentos, mas isso seria mais uma zoada e não um toc toc, embora também o possam fazer quando em esforço.

Já agora confirma que não tens um prego no pneu, quase na parte lateral e que só toca no chão quando em curva, mas isso seria apenas para um dos lados e não para os dois...

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 18 de Agosto de 2011, 14:13 pm »
Boas, não deu para editar, o toc toc faz do lado direito, e trocamos a transmissao com ponteira do lado direito, ainda faz toc toc

mas já tive a pesquisar e uma kangoo com mesmo problema e era os sinoblocos do braço suspensão que estava estragados, vou verificar isso se tiverem marados troca se e deve resolver problema

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 18 de Agosto de 2011, 14:23 pm »
Ora diz-me lá uma coisa, ao fazer uma rotunda, se deres umas duas voltas à rotunda continuas a ouvir toc toc, certo? Isso é transmissão ou quanto muito rolamentos...

Os sinoblocos fazem barulho quando passas em buracos ou à entrada da curva / rotunda quando o peso é desviado para aquele lado e depois cala-se porque continua no mesmo sitio onde bateu, quando sais da curva ou da rotunda volta a bater porque voltou à posição inicial e como está marado em vez de parar a meio da borracha bate do outro lado, não bate continuamente...

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 18 de Agosto de 2011, 14:31 pm »
Obrigado, basta andar mais de 60kmh e curvar para direita ouve se o toc toc e endireito a direccao deixa de fazer, também faz para lado esquerdo mais é mais no lado direito que faz o toc toc , a do lado direito é nova, rolamento não sei se é pq se fosse isso fazia tal zumbido

vai se meter pneus na frente e depois vesse, mas a jante lado direito tem uma mocada também pode tar jante empenada n sei

thanks,

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 18 de Agosto de 2011, 15:23 pm »
Quanto ao rolamento, não te fies que fazia zumbido se fosse dai.... Já tive rolamentos a fazer toc toc, já tive a fazer zumbido, e os ultimos só faziam barulho a curvar e o barulho parecia travagem ferro com ferro... Portanto não te admires se for dai...

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 18 de Agosto de 2011, 19:47 pm »
Não sabia, secalhar deve ser do rolamento, deixa la ver quanto custa o rolamento

Thanks ;)

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 20 de Agosto de 2011, 13:17 pm »
Hoje meti a trabalhar e falha um bocado ao relenti e acende a luz resistencia e vai abaixo, já levou 2 velas novas que estava queimadas, o que poderá ser ? acende luz da resistencia e vai abaixo  :evil:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2011, 15:07 pm »
Experimenta usar a pesquisa do fórum. :wink:
Problemas em que acende a "luz da resistência", há por aqui vários. Pode ser que algum deles se enquadre no teu problema.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2011, 18:09 pm »
OK vou pesquisar ,entretanto deixo video
20082011021
do que acontece

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 23 de Agosto de 2011, 12:44 pm »
Bom, ela em frio ainda vai abaixo, acende luz de resistencia e oscilacoes rpm e vai abaixo, só em frio é que faz, isto foi a partir de lavar o motor, já se limpou a ficha da centralina

o que poderá ser ? mais algumas fichas que posso ver, é que só faz em frio...fui fazer AE durante uns kms já não fez e ficou bom, só logo qd arrefecer é que se vai ver

se souberem dar umas dicas o que posso ver de fichas

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 23 de Agosto de 2011, 23:06 pm »
Não posso editar, queria dizer que quando travar com pedal de pé acende luz no painel , e quando meter a marcha tras acende luz presença, no farol de tras lado direito, pode ser isso o problema n sei, vou desligar o farol de tras e exprimentar se fica bom, há ali qq coisa a fazer de massa

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #12 em: 23 de Agosto de 2011, 23:09 pm »
Saca fora o farol onde tens esse problema e limpa a ficha com spray limpa contactos.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 23 de Agosto de 2011, 23:14 pm »
Já fizemos isso e ficou bom, mas ao fim de umas horas voltou a ficar maluco, vai se meter um farol novo 58€ pode ser dai  o problema, não estou a ver o que poderá ser mais, até qd acende a luz da resistencia e vai abaixo, mas se acelarar já não vai aguenta se...

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 07 de Setembro de 2011, 14:37 pm »
Como já se sabe precisa de reparar a bomba epic da lucas da kangoo...esta semana ficou sem acelarador, e depois ficou bom, deve ser do problema da bomba certo ?