Factores que influenciam na demora ou não do processo:- Se for dentro da mesma seguradora, mais rápido. Entre seguradoras diferentes.. mais lento! - Depois também há o facto de haver ou não relatório da polÃcia, se assim houver, também é 'uma mais valia' para apressar o processo. - Há o facto de.. não sei se se aplica neste caso... de o culpado declarar-se mesmo culpado, entregando um papel/carta em folha A4, na seguradora dele, a dizer que se declara culpado.Para ajudar um pouco: http://www.nseguros.pt/o-que-fazer-em-caso-de-acidente
se não existiu feridos a tua companhia faz valer o IDS e repara-te o carro e depois vai buscar os €€€ da outra companhia...
IDS = Indemnização Directa ao Segurado.É tal como o leandro escreveu, a tua seguradora avança logo com a reparação e depois entende-se com a outra.
Algumas ressalvas : - Chamando a policia é sempre mais lento , pois há que aguardar pelo relatorio da policia o que pode fazer atrasar o processo
Algumas ressalvas : - Chamando a policia é sempre mais lento , pois há que aguardar pelo relatorio da policia o que pode fazer atrasar o processo - isso de se dar como culpado de pouco ou nada importa , até podem escrever na declaração que se consideram culpados e a companhia não atribuir a culpa . Esqueçam de uma vez por todas essas conversas da treta do dá se como culpado então vamos lá fazer a declaração , se não dá chamamos a policia , que isso não funciona assim . O que mais importa na declaração amigavel é o desenho e forma como aconteceu mediante as setas e sentido de cada um . Se houver duvidas , as companhias enviam averiguadores para falar com os intervenientes . E depois disso , as companhias irão então atribuir a culpa do acidente que pode nem ser ao condutor que escreveu eu considero me culpado .
Citação de: Rui em 21 de Agosto de 2011, 09:00 amIDS = Indemnização Directa ao Segurado.É tal como o leandro escreveu, a tua seguradora avança logo com a reparação e depois entende-se com a outra.x2Ficamos a aguardar notÃcias