Autor Tópico: swuitch solto  (Lida 13085 vezes)

Offline Bruno GMR

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Guimarães
swuitch solto
« em: 26 de Dezembro de 2009, 18:26 pm »
Eu encontrei este switch solto debaixo do banco no lado do condutor!
Alguém sabe a que se refere e onde o prendo? è que já procurei e não encontrei os furos pros encaixes.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: swuitch solto
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2009, 19:26 pm »
Boas!
Eu no meu megane também tenho uma ficha solta debaixo do banco do condutor e não vejo nada onde encaixar aquilo.
Não faço ideia para que será, mas não acredito que a Renault ande a por fichas que não servem para nada....

Abraço!

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2009, 19:51 pm »
isso deve ser de algum equipamento que nao e de serie na tua carrinha mas ja deve vir com a pre instalaçao feita.

mas deixa os pros chegarem e verem exactamente pra que e isso.

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2009, 20:30 pm »
isso pareceme 1 interruptor

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2009, 20:33 pm »
não faço ideia do que seja , mas debaixo do banco , a parecer um interruptor , só se for para bancos electricos , chega a um ponto e não corre mais o banco ....

Offline Bruno GMR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2009, 22:34 pm »
já carreguei lá inclusive com ignição ligada e não fez nada. Não sei mesmo pra que será aquilo.

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 27 de Dezembro de 2009, 01:47 am »
como o artur diz, se calhar tem haver com os bancos. tens os bancos electricos??

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2009, 03:58 am »
Pela ficha, talvez seja dos bancos electricos aquecidos  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2009, 10:28 am »
sendo aquilo um switch nao tem muita logica que seja dos bancos aquecidos, porque aquilo funciona tipo "mecanicamente" ou seja quando alguma coisa tocar la e fizer tocar aquela chapa no botao que esta atras e que vai activar aquilo.

aquilo realmente parece um fim de curso dos bancos electricos.

Offline Celso

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
« Responder #9 em: 27 de Dezembro de 2009, 12:48 pm »
O meu megane tmb o tem e tmb anda solto. na altura k desmontou-se o banco pra estufar n se viu nada de ligaçoes a n ser a ficha do airbag quanto a isso assim la continua desligado.

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 27 de Dezembro de 2009, 17:05 pm »
Essa especie de interruptor è o sensor de posicao do banco do condutor. serve para dar indicacao ao sistema dos airbags de qual a posicao do banco do condutor e faz abrir mais ou menos o airbag. ele fica situado na calha do banco, junto a calha dentada, de modo a quando parra um dente da calha pela parte metalica do sensor, faça carregar o sensor. abraco

Offline Bruno GMR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 27 de Dezembro de 2009, 17:45 pm »
Ok. Logo que tenha uma vaga vou procurar um lugar onde o encaixar e depois digo se consegui ou não.
Essa especie de interruptor è o sensor de posicao do banco do condutor. serve para dar indicacao ao sistema dos airbags de qual a posicao do banco do condutor e faz abrir mais ou menos o airbag. ele fica situado na calha do banco, junto a calha dentada, de modo a quando parra um dente da calha pela parte metalica do sensor, faça carregar o sensor. abraco

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #12 em: 27 de Dezembro de 2009, 18:15 pm »
Esses interruptores servem para acender uma luz de falta meter o cinto ou pra accionar o airbag do passageiro ou não, conforme o peso do pendura lhe carregue em cima..

Admirou-me foi saber de esse estar do lado do condutor porque para o sensor/luz de cinto não pode ser pelo peso, tem de ser um sensor/interruptor dentro do clip do cinto, e quanto ao airbag presume-se que o condutor tá sempre no banco dele..... ;p o rebentamento só deveria depender da velocidade/força/tipo
 de impacto.. Digo eu de repente assim com os nervos.. ;)

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Xmarine

• Visitante
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2009, 18:34 pm »
Esses interruptores servem para acender uma luz de falta meter o cinto ou pra accionar o airbag do passageiro ou não, conforme o peso do pendura lhe carregue em cima..

Admirou-me foi saber de esse estar do lado do condutor porque para o sensor/luz de cinto não pode ser pelo peso, tem de ser um sensor/interruptor dentro do clip do cinto, e quanto ao airbag presume-se que o condutor tá sempre no banco dele..... ;p o rebentamento só deveria depender da velocidade/força/tipo

DN

Não. Segundo o esquema electrico é mesmo o sensor de posição do banco do condutor.

Quando desmontei os bencos do meu carro até parti esse sensor, fica agarrado a calha.

O sensor de colocação do cinto está metido no próprio engate do cinto. E sensor de pressão para presença ou não de passageiro...pelo menos os clios não teem isso. Se bater de frente dispara mesmo o airbag do pendura a não ser que o desactive no interruptor que está na porta.

Offline Bruno GMR

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 27 de Dezembro de 2009, 22:41 pm »
A parte da luz do cinto não é porque está funcionar corretamente.
Logo que o tempo permita vou procurar onde encaixar aquilo, uma coisa é certa pelo tamanho do fio não pode ir longe.

DN