Isto é uma transmissão renaulthttp://images01.olx-st.com/ui/11/10/39/t_1311670866_232540139_1.jpg
Muito bem explicado e exemplificado com as fotos, quanto a mim só faltou dizer uma coisa que acho que é o que o Taunus precisa / deve ouvir, é que meter só as ponteiras (ou os cardans como lhe chamas e bem, mas nas transmissões deste género acho mais correcto ponteiras, mas isto são manias...) neste tipo de transmissão (se é que as há para este carro) não te trás especial poupança no material e trás-te mais gasto na mão de obra, porque é muito mais trabalhoso mudar a ponteira que a transmissão toda, e alem disso pode não te resolver o problema por muito tempo...
Eu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.
Citação de: Xmarine em 24 de Agosto de 2011, 12:29 pmEu tinha uma estragada e meti usada e está impecável. Custou-me 20€. Isso de se meter usado ser mau é já uma mania parva que os portugueses estão a ir buscar aos espanhois.Mas se não queres gastar 400€ numa nova podes meter uma reconstruida por 60€ com entrega da antiga e é igual a nova.Nada contra meter material velho mas que ao meter uma transmissão velha por 20€ te arriscaste a mandar 20€ à rua e teres de ir gastar outros tantos até acertares na certa isso foi... Ou ainda esses 20€ durarem apenas "meia duzia" de km... Sendo material de desgaste, ainda por cima sem que esse desgaste seja perceptÃvel à primeira vista, meter velho pode correr bem mas também pode correr mal...Mas nem foi disso que eu falei, foi mesmo de meter só a ponteira e não a transmissão toda... O valor das duas, sendo a transmissão reconstruida, por vezes não anda muito longe, e eu pessoalmente prefiro meter a transmissão completa...