Autor Tópico: Colocar vidros escuros  (Lida 17805 vezes)

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Colocar vidros escuros
« em: 27 de Dezembro de 2009, 19:31 pm »
Boas festas a todos.

Alguem me pode dar uma ideia em quanto pode ficar a mudança dos vidros das portas de traz e da mala da minha LagunaII Fase 2?

A minha ainda nao tem vidros fumados e preferia mudar os vidros em vez de pôr peliculas, se a diferença compensasse.
Já q estamos no Natal seria uma prenda p mim...Lol.

Cumptos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
Re: Colocar vidros escuros
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2009, 19:39 pm »
nao podes por isso tudo no seguro de vidros?

Xmarine

• Visitante
« Responder #2 em: 27 de Dezembro de 2009, 19:48 pm »
Pois...o pesoal que faz isso mete as despesas para o seguro de vidros...

Mas tem sempre de se ter em atenção as coberturas do seguro, valores máximos, etc....e é muito provável que o carro tenha de ser visto por um perito da seguradora. Cuidado com isso

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 27 de Dezembro de 2009, 19:51 pm »
o ideal será tentares arranjar numa sucata . o oculo traseiro é que é capaz de ser mais complicado , pois se não for independente é colado e parte ao retirar ....

no seguro de vidros , não será facil o seguro pagar 5 vidros ;) alem de que seria preciso ter um «amigo» que fizesse essa situação , pois o normal é pedir vidros iguais , alem de que pedir logo 5 vidros , iria dar muito nas vistas ;)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #4 em: 27 de Dezembro de 2009, 21:41 pm »
o ideal será tentares arranjar numa sucata . o oculo traseiro é que é capaz de ser mais complicado , pois se não for independente é colado e parte ao retirar ....

no seguro de vidros , não será facil o seguro pagar 5 vidros ;) alem de que seria preciso ter um «amigo» que fizesse essa situação , pois o normal é pedir vidros iguais , alem de que pedir logo 5 vidros , iria dar muito nas vistas ;)
Exacto. Mesmo que meta os 3 vidros traseiros, dará nas vistas... Não é situaçao facil de participar para o seguro...
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Xmarine

• Visitante
« Responder #5 em: 27 de Dezembro de 2009, 22:11 pm »
Pode-se ir fazendo é cada ano um vidro novo... É o que tenho feito lol

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2009, 00:26 am »
Pois, mas andar um ano só com um vidro escuro, depois mais outro.... não fica lá muito bonito de se ver.
Se fores a Espanha, compras isso numa sucata barato.

Abraço!

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2009, 12:45 pm »
Boas.
Pois, pelo seguro é dificil pois tenho seguro de danos proprios e quando fiz o seguro vieram fazer uma vistoria ao veiculo.

Desse modo eles sabem q nao tenho vidros escuros, logo nunca iam pagar...

Vou dar uma volta pelas sucatas visto o vidro de traz abrir, facilita as coisas.

Cumprimentos
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 28 de Dezembro de 2009, 13:20 pm »
Isso de darem uma vistoria ao carro é o normal, apenas vêm se tens ou nao vidros partidos, para te poderem fazer o seguro contra quebra de vidros, nao tomam nota da tonalidade dos mesmos  :wink:

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2010, 15:43 pm »
Boas.
Pois, pelo seguro é dificil pois tenho seguro de danos proprios e quando fiz o seguro vieram fazer uma vistoria ao veiculo.

Desse modo eles sabem q nao tenho vidros escuros, logo nunca iam pagar...

Vou dar uma volta pelas sucatas visto o vidro de traz abrir, facilita as coisas.

Cumprimentos

A questão é o contacto entre que te faz a montagem dos vidros e a seguradora.

Pessoalmente já mudei vidros em vários carros e em companhias diferentes, por ex. na Imperio Bonança bastava levares a factura e eles passam o cheque (desde que tenhas cobertura de vidros) se a factura disser vidros e sem referenciar a escuros ou claros é na boa.

Com a Ok teleseguro  e Nseguros era idêntico mas com a diferença de ser tratado por correio.

Fala com as pessoas e vê.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline XSDigital

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2010, 01:37 am »
A única solução será colocares película escura e ao longo do tempo ires colocando os vidros ao seguro.
Vai levar o seu tempo. Mas andares com um escuro e o resto normal não fica lá muito bem. no entanto arriscas te sempre a multa mas se for só nos vidros de trás e tonalidades baixas não da muito nas vistas.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2010, 22:41 pm »
Desculpem-me continuar este tópico, mas tenho uma dúvida que gostaria que me esclarecessem (se, obviamente, souberem e puderem): A colocação de película implica que seja colocada num instalador autorizado, fazer inspecção tipo B e averbar no livrete - ok, já ninguém tem dúvida disso. Então, e se eu colocasse vidros escurecidos simplesmente (dava-me na real gana e mudava todos os vidros por uns escurecidos), não tinha que fazer essa mudança no livrete, certo? Então e se os vidros que eu tenho fossem escurecidos por outro método, não implicam nenhuma alteração (isto é, não implicam nem inspecção)? É porque eu, por acaso, encontrei uma tinta em spray própria para escurecer vidros... Não faço ideia se o produto é bom (nem sei se tem propriedades de bloqueio de raios UV, e obviamente antes de partir para algo definitivo testaria o produto de alguma forma para testar a eficácia do produto), mas se assim fosse e se não necessitasse de alterações legais, seria um método relativamente barato para escurecer os vidros...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro de 2010, 01:32 am »
esse spay vai acabar por comecar a descascar. nao te esquecas que os vidros atingem temperaturas elevadas de verao e alem disso ao descerem e subirem andam sempre em contacto com aquelas borrachas para limpar os vidros. ate podes ter bons resultados com isso, mas a longo prazo vai ficar uma borrada.

so se for para um carro comercial em que os vidros estejam quietinhos... mesmo assim.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro de 2010, 01:47 am »
Mesmo assim vao-lhe dizer algo... O facto é que o vidro está escurecido, tem propriedades que o original nao tinha. Hoje em dia até por levares autocolantes no vidro traseiro implicam quanto mais o resto  :undecided:

Mas pergunta a quem sabe  :wink:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #14 em: 02 de Fevereiro de 2010, 01:55 am »
essa dos autocolantes nao sabia.