Pois, eu também ando a pensar trocar de rádio porque no Modus tenho um Tuner List e comparado com o Update List que vem no Azulinho da minha namorada o som é uma desgraça. O Update List já tem a opção de Loud e o Tuner List não o que é uma diferença significativa na qualidade de som final.No entanto, mesmo que quisesse trocar um Tuner por um Update List tinha de trocar o rádio, os comandos no volante e o quadrante, pois já li num fórum estrangeiro que só assim é que não se perde nada.Alguém consegue confirmar se esta info é verdadeira? É que para trocar isto tudo, quase que mais vale comprar um rádio novo e o adaptador para os comandos no volante
Citação de: _BG_ em 04 de Janeiro de 2010, 12:29 pmPois, eu também ando a pensar trocar de rádio porque no Modus tenho um Tuner List e comparado com o Update List que vem no Azulinho da minha namorada o som é uma desgraça. O Update List já tem a opção de Loud e o Tuner List não o que é uma diferença significativa na qualidade de som final.No entanto, mesmo que quisesse trocar um Tuner por um Update List tinha de trocar o rádio, os comandos no volante e o quadrante, pois já li num fórum estrangeiro que só assim é que não se perde nada.Alguém consegue confirmar se esta info é verdadeira? É que para trocar isto tudo, quase que mais vale comprar um rádio novo e o adaptador para os comandos no volante Meu caro, para activar ou desactivar o "Loud" basta carregar durante algum tempo no botão "SRC" até que a informação no display mude. De seguida é só navegar da mesma forma que se faz para ajustar os comandos de "Bass", "Treble", etc até aparecer a opção "Loud". Aqui basta carregar nos botões + ou - para mudar o estado. Para no final sair é carregar novamente no botão "SRC" durante algum tempo. Nesta situação bem como quando se quer entrar neste modo, ouve-se um som vindo dos altifalantes igual ao que o autorádio faz qundo por exemplo se memoriza uma estação de rádio.Cumprimentos.
Citação de: Rui_N em 04 de Janeiro de 2010, 12:47 pmCitação de: _BG_ em 04 de Janeiro de 2010, 12:29 pmPois, eu também ando a pensar trocar de rádio porque no Modus tenho um Tuner List e comparado com o Update List que vem no Azulinho da minha namorada o som é uma desgraça. O Update List já tem a opção de Loud e o Tuner List não o que é uma diferença significativa na qualidade de som final.No entanto, mesmo que quisesse trocar um Tuner por um Update List tinha de trocar o rádio, os comandos no volante e o quadrante, pois já li num fórum estrangeiro que só assim é que não se perde nada.Alguém consegue confirmar se esta info é verdadeira? É que para trocar isto tudo, quase que mais vale comprar um rádio novo e o adaptador para os comandos no volante Meu caro, para activar ou desactivar o "Loud" basta carregar durante algum tempo no botão "SRC" até que a informação no display mude. De seguida é só navegar da mesma forma que se faz para ajustar os comandos de "Bass", "Treble", etc até aparecer a opção "Loud". Aqui basta carregar nos botões + ou - para mudar o estado. Para no final sair é carregar novamente no botão "SRC" durante algum tempo. Nesta situação bem como quando se quer entrar neste modo, ouve-se um som vindo dos altifalantes igual ao que o autorádio faz qundo por exemplo se memoriza uma estação de rádio.Cumprimentos.ele que ponha a opçao SPEED no nivel 5 tb loooolACB nos renault e acaba-se com a malinhas de cds dentro dos carros eheheh
No meu Clio funciona tudo excepto a função "Speed".
Allguns rádios aftermarket interterem com o velocimetro, através do fio de velocidade que vai para o rádio. Normalmente o que se faz é cortar esse fio. E claro, que com o fio cortado, quando se mete o rádio de origem ele perde essa função. Tira o rádio e vê se está por lá algum fio cortado, se tiver, basta emenda-lo e fica tudo ok
Se calhar não tras mesmo instalação...No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante
Citação de: Xmarine em 05 de Janeiro de 2010, 11:09 amSe calhar não tras mesmo instalação...No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante Vou é 1 dia destes trocar o Clio por outro Renault que já tenha esse fio e problema resolvido.
Citação de: Rui_N em 05 de Janeiro de 2010, 13:39 pmCitação de: Xmarine em 05 de Janeiro de 2010, 11:09 amSe calhar não tras mesmo instalação...No entanto, se a quiseres fazer, basta passar um fio até ao quadrante Vou é 1 dia destes trocar o Clio por outro Renault que já tenha esse fio e problema resolvido. k radical, lol