Autor TĂłpico: Escova limpa-vidros - chiadeira  (Lida 14438 vezes)

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quĂŞ?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
Escova limpa-vidros - chiadeira
« em: 28 de Dezembro de 2009, 00:18 am »
NĂŁo sabia onde escrever isto.. Alguma dica caseira para acabar com a chiadeira constante e ao longo de todo o curso da escova no vidro dum xSara?

O meu cunhado insiste que as escovas "ainda sĂŁo novas, comprei-as no ano passado..." mas pra mim aquilo era resolvido com umas novas sĂł que enfim..

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Escova limpa-vidros - chiadeira
« Responder #1 em: 28 de Dezembro de 2009, 00:24 am »
Experimenta tira-las fora e depois escova-las com uma escovinha e pasta de dentes.
Se nĂŁo estiverem em muito mau estado deve resolver, caso contrario Ă© comprar umas novas e pronto.

Abraço!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 28 de Dezembro de 2009, 00:39 am »
convem verificar se o barulho Ă© proveniente da escova mesmo ou do motor de escovas

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #3 em: 28 de Dezembro de 2009, 00:50 am »
Eu tenho uma soluçao, nao Ă© caseira mas Ă© uma soluçao... Comprei daquelas escovas aero twin manhosas para o honda do meu pai (as duas 15€) e aquilo meio ano depois ja arrastava e bem... O homem ja me andava a chatear a cabeça que fiz mau negocio... Na verdade fiz mesmo, mas para disfarçar o erro, mandei vir pela net um conjunto de limpa vidros + selante, e diga-se que a superficie do vidro ficou muito mais macia ao toque, pelo que as escovas nao tĂŞm tanto atrito, pelo que nao arrastam... É uma soluçao a ponderar  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
« Responder #4 em: 28 de Dezembro de 2009, 01:22 am »
podes seguir a dica do cool mas poupar mais uns cobres. usar um limpa vidros qualquer que tenhas em casa, seja proprio pro ou daquelas da cozinha, tanto faz. limpas uma vez com um pano micro fibras e mais uma ou duas com folhas de jornal.

depois mandas vir grojet 2000 que e um selante que pode ser usado em todo o carro, desde jantes, pintura e vidros, portanto um bom investimento, logo ao fazer isso o teu cunhado raramente vai precisar de ligar as escovas. mas se o problema se mantiver ou se o quizeres precaver, mandar vir uma embalagem de 1zgummy que e um produto para as borrachas e passas na borracha da escova. fica como nova e nunca mais "chia"

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #5 em: 28 de Dezembro de 2009, 01:26 am »
podes seguir a dica do cool mas poupar mais uns cobres. usar um limpa vidros qualquer que tenhas em casa, seja proprio pro ou daquelas da cozinha, tanto faz. limpas uma vez com um pano micro fibras e mais uma ou duas com folhas de jornal.

depois mandas vir grojet 2000 que e um selante que pode ser usado em todo o carro, desde jantes, pintura e vidros, portanto um bom investimento, logo ao fazer isso o teu cunhado raramente vai precisar de ligar as escovas. mas se o problema se mantiver ou se o quizeres precaver, mandar vir uma embalagem de 1zgummy que e um produto para as borrachas e passas na borracha da escova. fica como nova e nunca mais "chia"
Eu comprei o conjunto da Carlack para o efeito e até agora nada a salientar... O senao que me aconteceu foi quando o meti ali na garagem ter tocado sem querer com a massa de limpar o vidro nos plasticos circundantes e terem ficado algo esbranquiçados, mas depois de uma lavagem, isso sai...

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2009, 10:07 am »
sim o kit Carlack e o topo para os vidros. mas com o grojet, tens prai 75% do efeito do Carlack com a vantagem de poderes aplicar no carro todo.

quando aos plasticos, sim e verdade, no detalhe ha muitos produtos que temos de ter cuidado nos plasticos nao pintados, pois ficam esbranquicados e alguns que nao chegam a sair...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2009, 13:17 pm »
Bem Daniel, ja aqui tiveste umas quantas soluçoes, depois comunica como ficou resolvida a situaçao  :grin:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #8 em: 28 de Dezembro de 2009, 16:54 pm »
Uma vez devido a sujidade das escovas, dei um toque com alcool etilico, passando logo com agua (algodao de alcool, depois com algodao com agua) e basicamente acabou-se a chiadeira. Basicamente com o calor a borracha ressequiu e perdeu a flexibilidade que tinha quando nova. Algum produto que faca ela ganhar novamente a flexibilidade resolve isso, ate porque as aerotwin comparadas com as normais duram muito mais tempo e sĂŁo mais eficazes...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2009, 17:16 pm »
A verdade Ă© que as minhas tĂŞm andado a arrastar e nao Ă© pouco, mesmo com o selante, mas Ă© so no meu carro, nos outros ca de casa ficou perfeito com o selante :S

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:59 am »
eu tenho umas imitaçoes da aerotwin e trabalham impecavel ;)

claro que a sua duraçao e muito menos que as originais...

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quĂŞ?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2009, 07:10 am »
sim o kit Carlack e o topo para os vidros. mas com o grojet, tens prai 75% . . .

. . . de probabilidades de não ter idéia do que fala este pessoal, porque eu nos continentes e afins só tenho idéia de ver cenas da Redex e Holtz e tal, e "lzgummy" mais me parece nome de um duende... ou será uma rena? ;p

tenho mazé de me actualizar melhor antes de me vir praqui meter-me com esta malta PRO em Car Care, pra depois não fazer figuras destas.. ;)

ontem com o vendaval nem meti pé fora de casa, depois hei-de ver ao vivo como estão as escovas, eu quando lavo o carro passo sempre um pano por elas no final pra tirar resíduos e tal, e às tantas ele nunca faz isso.. Pra ele esta questão não me pareceu ser muito importante mas pra mim é que não dava, andar com aquela barulheira e falta de eficácia de limpeza..

DN
« Ăšltima modificação: 29 de Dezembro de 2009, 07:13 am por DanielNogueira78 »
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2009, 13:19 pm »
Daniel, aquilo de que falamos Ă© algo que por exemplo, vais em AE a 120, começa a chover a cantaros, a água bate no vidro e sobe, nem precisas de usar as escovas, contudo ao mesmo tempo este produto deixa a superficie do vidro mais macia, de modo a que as escovas nao tenham tanta tendencia a arrastar. É um produto que eu recomento vivamente mesmo, depois de ter no carro, nao quero outra coisa e já o meu pai diz o mesmo. Contudo tambem tens a opçao de ao mesmo tempo aplicar aquele condicionador de borrachas que o leites falou, que ajuda e muito a esses problemas  :wink:

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2009, 01:23 am »
daniel esses produtos estao a venda em lojas virtuais tantas vezes faladas aqui. Ă© normal nao saberes o que Ă© porque nao estas familiarizado com os produtos e seus nomes. eu quando falar de algum produto vou tentar explicar o que Ă© e para que serve, como se aplica, etc...

desde ja peço desculpa a ti e as outras pessoas que nao estao dentro disto e levam com uma carrada de nomes sem fazerem ideia do que seja. lol