Autor Tópico: Acham normal????  (Lida 18216 vezes)

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
Re: Acham normal????
« Responder #15 em: 29 de Agosto de 2011, 21:38 pm »
Tive uns pneus no meu clio que duraram 90mil km e quando saíram ainda tinham rasto.

Ha muitos factores que influenciam a durabilidade

x2
C

Habitualmente não conduzo o carro, é a minha esposa, que faz uma condução perfeitamente normal e até bastante defensiva (olhando para o computador de bordo faz médias abaixo de 5,4Ltr/100km), o carro habitualmente não tráz qualquer tipo de carga para além do condutor, a estrada onde circula tem um piso igual a tantas outras onde circulam milhares de viaturas.

E ha outra coisa...

O CB só começa a contabilizar a partir dos 30kmh. Portanto isso não prova que o carro não anda a fazer arranques a patinar :D

Arranques e travagens :D
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #16 em: 30 de Agosto de 2011, 09:54 am »
Os estacionamentos também contam, se o estacionamento e respectiva saída do mesmo for feito a rodar o volante com o carro parado tambem contribui para o desgaste prematuro dos pneus (e o CB tambem não conta isso).
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #17 em: 01 de Outubro de 2011, 09:51 am »
Os Continental a mim tambem nao duram muito mais q 30mil.

Mudei p os Michelin. Vamos lá ver se duram mais m bocadinho...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Twingo_Man

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paços de Brandão, Santa Maria da Feria
« Responder #18 em: 01 de Outubro de 2011, 14:14 pm »
Numa Kangoo os de origem á frente deram pra 50000km (michelin) :P
e em varias situaçoes n costumo ser fofo  :laugh:

Offline blino

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Carnaxide
  • Garagem : Megane III ST 1.5 Dci GT Line
« Responder #19 em: 09 de Outubro de 2011, 23:25 pm »
Boas.

Para terem uma ideia do que já gastei na minha Megane II, com 100k Km:
4 Continental SC2 - 2 foram sub. aos 20 mil pq tinha bolha, os outros 2 duraram 100 mil, pq estavam atrás;
2 Continental SC3 - 15 mil: direcção mal alinhada...;
2 Kleber - cerca de 20 mil, rebentados num buraco;
2 Nakkang - actualmente com 10 mil e de boa saúde;
2 Uniroyal - postos à 1000 Kms...
Isto entre trocas de trás prá frente, e frente para trás!

Moral da história: se tiveres cuidado com alinhamento e calibrações correctas, e a estrada for tua amiga, é mais de meio caminho para durarem muito tempo, e muitos Kms!

cps,

BL
-------------
Bruno Lino

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
« Responder #20 em: 09 de Outubro de 2011, 23:33 pm »
os meus turanza vão com 25mil e estão a meio piso!cuidado com a pressão dos pneus?? sim tenho! vejo uma vez por ano quando vai alinhar antes das ferias!!LoooooooL andar devagar? sim ando! dentro da garagem! verifica o alinhamento do carro porque esse desgaste não é normal!

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2011, 00:00 am »
A Scenic levou um par de Goodyear GT3 à frente a cerca de 15mil km e estão praticamente novos (tem mais desgaste no exterior do pneu do que no meio mas isso é normal). Os de trás ainda só são os segundos que alguma vez lá foram postos (são Michelin Energy Saver), tem mais de 80mil km, mas já estão a precisar de ser mudados.

Quanto ao Twingo RS, os pneus (Continental Sport Contact3) tem 15mil km (condução maioritariamente agressiva) e estão praticamente a meio da sua vida util.

PS: O alinhamento é verificado todos os anos em Agosto. A pressão é verificada uma vez por mes
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline rubenipo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santana
« Responder #22 em: 10 de Outubro de 2011, 22:28 pm »
Pois... Realmente, normal não acho.... Mas encontro-me com o mesmo problema. Tenho uma Megane carrinha Gt line e tem 16500 km e os pneus já se encontram tds desgastados nas bordas. O pneu no meio está bom, mas as bordas estão no limite. Tb vou ter de mudar de pneus, eles são realmente bons, pois agarram-se à estrada, mas n compreendo este desgaste. Até pq ando com eles a 2.6, valores de auto-estrada, pois anda mt em via rápida e ultimamente atá aumentei a pressão para 2.8, pois já verifica este desgaste nas bordas. Fazia a mesma viagem com outro carro e nunca tive nada parecido com este desgaste. Parece-me que o problema existe na Gt line, n sei se em todas, mas onde "encontro" situações idênticas (segundo relatos de pessoas com megane) é na Gt line, não sei se é pela jante 17... ou outra coisa, o alinhamento acho estranho, pois estão as duas bordas comidas, a pressão não é, a não ser que os valores que recomendam estejam errados, condução agressiva tb não... Só sei que vão mais uns euros p pneus novos e ninguém se vai responsabilizar... Desculpem a extensão do post.
Abraço

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #23 em: 10 de Outubro de 2011, 22:55 pm »
Isso é muita pressão. No meu GT Line não recomendam mais de 2.3/2.4 isso com pressão a 2.8 cuidado. O GT Line deste lado está com 18000km +- e os pneus ainda não chegaram a metade de desgaste.

Xmarine

• Visitante
« Responder #24 em: 10 de Outubro de 2011, 23:04 pm »
Entretanto o autor do tópico desabafou e sumiu-se. Já se deve ter servido de pneus lool

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #25 em: 10 de Outubro de 2011, 23:25 pm »
Pois... Realmente, normal não acho.... Mas encontro-me com o mesmo problema. Tenho uma Megane carrinha Gt line e tem 16500 km e os pneus já se encontram tds desgastados nas bordas. O pneu no meio está bom, mas as bordas estão no limite. Tb vou ter de mudar de pneus, eles são realmente bons, pois agarram-se à estrada, mas n compreendo este desgaste. Até pq ando com eles a 2.6, valores de auto-estrada, pois anda mt em via rápida e ultimamente atá aumentei a pressão para 2.8, pois já verifica este desgaste nas bordas. Fazia a mesma viagem com outro carro e nunca tive nada parecido com este desgaste. Parece-me que o problema existe na Gt line, n sei se em todas, mas onde "encontro" situações idênticas (segundo relatos de pessoas com megane) é na Gt line, não sei se é pela jante 17... ou outra coisa, o alinhamento acho estranho, pois estão as duas bordas comidas, a pressão não é, a não ser que os valores que recomendam estejam errados, condução agressiva tb não... Só sei que vão mais uns euros p pneus novos e ninguém se vai responsabilizar... Desculpem a extensão do post.
Abraço
Penso mais que seja do perfil e não da ser ou não a GTLine. Na Dynamic S de um amigo meu, teve que trocar dois Continental antes dos 30000 e com condução nada exagerada.
Posso dizer que com pneus da Continental vi-me, até hoje, sempre à rasca para fazer 40000km's (jogo de 4 pneus). Já com Michelin nas mesmas condições faço mais 10000 a 15000... E agora a trocar de 2 em 2 (em que novos sempre colocados atrás) troco 2 a cada 60000. Com os Dunlop que uso agora penso conseguir mais (os da frente vão a meio com 25000 e atrás estão como novos com 20000) mas até os trocar tudo pode acontecer, já que furos é uma coisa que gosta de me assistir! :)
Ah, tenho uma Megane II com a mesma medida de pneu e só os que trazia quando comprei foram Continental. Mas em todos os restantes carros cá de casa que andei com Continental tiveram a mesma duração.

P.S.- Atenção à escrita sms (regras do fórum).

Cumps

Offline miguelbreakdci

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Garagem : megane II break fase II
« Responder #26 em: 11 de Outubro de 2011, 21:11 pm »
Isso é muita pressão. No meu GT Line não recomendam mais de 2.3/2.4 isso com pressão a 2.8 cuidado. O GT Line deste lado está com 18000km +- e os pneus ainda não chegaram a metade de desgaste.
comidos nas bordas e novos a meio é ar a mais?? pelo contrario! ar a mais é quando comem a meio e ficam novos nas bordas!! aqui o que se passa é rotundas sempre na broa ou direção aberta se for por dentro ou direção fechada se for por fora! ha pessoas que só porque o carro anda a direito acha que a direção está alinhada!! nada está mais errado!! se tiver as duas rodas abertas ou fechadas o carro anda a direito mesmo sem mãos no volante mas estoira com os pneus em menos de nada!!

Offline rubenipo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santana
« Responder #27 em: 11 de Outubro de 2011, 22:04 pm »
Peço desculpa em relação à escrita (tipo sms). Do ar a mais não é de certeza, e 2.6 é o valor que está estipulado para auto-estrada. E era o que eu colocava anteriormente, só à pouco tempo atrás coloquei 2.8 devido a andarem a desgastar muito nas bordas. Rotundas, também não é, não ando em muitas. Muita via-rápida, mas ambas as bordas estão comidas, exterior e interior. Não sou de andar a "esgalhar", mas também não ando a pisar ovos, condução normal, para fazer bons consumos. Mas pelos visto, tem a ver com tipologia daqui da zona, são estradas muito sinuosas o que provoca muito desgaste, apesar de achar muito mau uns pneus durarem apenas 16500 km... Imagina se andasse sempre a abrir... E só sei que com outro carro fazia o mesmo percurso e duravam 2 anos. Mas enfim, lá se vai ter de abrir os cordões à bolsa. E "mai nada" :cry:

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #28 em: 12 de Outubro de 2011, 00:30 am »
Verifica o alinhamento dessa direcção, cambers e tudo mais ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline depx

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
« Responder #29 em: 12 de Outubro de 2011, 09:53 am »
Ainda no outro dia o fui trocar os pneus de eixo e o rapaz começou a dizer que mais 5000km's ia começar a chorar porque tinha de comprar pneus novos... Ao qual respondi que ainda tinham de fazer pelo menos 15.000. Depois perguntou-me quantos km's o carro tinha e disse que estes pneus (Continental SportContact 2) normalmente faziam pouco mais de 20.000 por serem moles.
Os meus já levam 43.000km's de muita AE e Nacionais em cima, a diferença é que faço a rotação dos pneus de eixo a cada 10.000km's e 2 alinhamentos por ano e a pressão é verificada semana sim semana não na casa de pneus (visto que não pago para o fazer).
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro