Tive uns pneus no meu clio que duraram 90mil km e quando saÃram ainda tinham rasto.Ha muitos factores que influenciam a durabilidade
Citação de: Jmopes em 28 de Agosto de 2011, 22:02 pmCHabitualmente não conduzo o carro, é a minha esposa, que faz uma condução perfeitamente normal e até bastante defensiva (olhando para o computador de bordo faz médias abaixo de 5,4Ltr/100km), o carro habitualmente não tráz qualquer tipo de carga para além do condutor, a estrada onde circula tem um piso igual a tantas outras onde circulam milhares de viaturas.E ha outra coisa...O CB só começa a contabilizar a partir dos 30kmh. Portanto isso não prova que o carro não anda a fazer arranques a patinar
CHabitualmente não conduzo o carro, é a minha esposa, que faz uma condução perfeitamente normal e até bastante defensiva (olhando para o computador de bordo faz médias abaixo de 5,4Ltr/100km), o carro habitualmente não tráz qualquer tipo de carga para além do condutor, a estrada onde circula tem um piso igual a tantas outras onde circulam milhares de viaturas.
Pois... Realmente, normal não acho.... Mas encontro-me com o mesmo problema. Tenho uma Megane carrinha Gt line e tem 16500 km e os pneus já se encontram tds desgastados nas bordas. O pneu no meio está bom, mas as bordas estão no limite. Tb vou ter de mudar de pneus, eles são realmente bons, pois agarram-se à estrada, mas n compreendo este desgaste. Até pq ando com eles a 2.6, valores de auto-estrada, pois anda mt em via rápida e ultimamente atá aumentei a pressão para 2.8, pois já verifica este desgaste nas bordas. Fazia a mesma viagem com outro carro e nunca tive nada parecido com este desgaste. Parece-me que o problema existe na Gt line, n sei se em todas, mas onde "encontro" situações idênticas (segundo relatos de pessoas com megane) é na Gt line, não sei se é pela jante 17... ou outra coisa, o alinhamento acho estranho, pois estão as duas bordas comidas, a pressão não é, a não ser que os valores que recomendam estejam errados, condução agressiva tb não... Só sei que vão mais uns euros p pneus novos e ninguém se vai responsabilizar... Desculpem a extensão do post.Abraço
Isso é muita pressão. No meu GT Line não recomendam mais de 2.3/2.4 isso com pressão a 2.8 cuidado. O GT Line deste lado está com 18000km +- e os pneus ainda não chegaram a metade de desgaste.