o consumo instantaneo varia de carro para carro , marca para marca . A minha laguna chega a marcar 28 lt/100 , mas é o consumo medio que conta e esse ronda os 8 litros , portanto não acho nada de anormal . O que importa ai e li o post ( longo ) todo é afinal qual é o consumo medio do carro ?
Citação de: Artur em 29 de Agosto de 2011, 23:53 pmo consumo instantaneo varia de carro para carro , marca para marca . A minha laguna chega a marcar 28 lt/100 , mas é o consumo medio que conta e esse ronda os 8 litros , portanto não acho nada de anormal . O que importa ai e li o post ( longo ) todo é afinal qual é o consumo medio do carro ?Sim, sei isso. O meu anterior carro também fazia isso e todos têm variações em modo consumo instantâneo.Só que, já teve uma ou outra vez um comportamento "normal", mas em velocidade estabilizada e em terreno plano, se o pé for no mesmo sitio, as variações deveriam ser minimas, do tipo: 5,4/5,5 (isto é um exemplo).Ora a Laguna vai por exemplo nos sempre a mudar, e tipo: 9/9,4/11 etc...e sempre com o pé no mesmo sÃtio e terreno plano.Para teres uma ideia, sem andar em cidade, terreno 90% plano e a muito baixa velocidade (90/100) marca médias de 10/11 litros
é claro que os consumos instantaneos variam imenso e ao segundo, uma vez no meu grand-cherokee tb consegui em segundos passar para consumos de 78 lts e de seguida para 52 e novamente para 14lts,...Quando á média final( consumo médio) qual o valor?
Eu na minha megane st gtline tenho consumos de 7.4, e estamos a falar de uma carrinha 1.5 dci com 110 cv, não acho nada de exagerado os teus consumos....
acho que não percebes te a minha pergunta , aqui vai de novo ...Primeiro , esquece a mondeo , essa é uma laguna , logo são diferentes ...Segundo , qual é o consumo medio ? Reformulando , o consumo feito a mão dá o mesmo que no cb ? é que ai é que tem de se verificar .... Se der o mesmo , está correcto . As oscilações conforme foi dito e exemplifiquei , tanto pode marcar 15 como 5 , basta o terreno variar , o ac começar a trabalhar , o pé mexer ... A sensibilidade de alteração do cb instantaneo do renault ´elevada