Autor Tópico: Perda de oleo de travões  (Lida 13618 vezes)

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
    • http://carrosusadosparavenda.blogspot.com/
Perda de oleo de travões
« em: 30 de Agosto de 2011, 17:40 pm »
Boas
Com a minha má sorte, que já se está a tornar um habito irritante, eis que a minha espace está a perder oleo de travões!
A primeira vez que isso aconteceu foi há cerca de 2000 Kms atrás. Na altura foram trocados os calços, reposto o nivel do oleo e aparentemente não havia evidencias de perdas de oleos pelos componentes visiveis.
Agora tambem não se notam perdas de oleo mas o facto é que ele desapareceu e a carrinha está na oficina para serem desmontadas as blindagens inferiores e ser revisto o sistema mais profundamente :angry:
Alguem tem ideias sobre o que será e quais os custos envolvidos? Com esta onda de má sorte, deve ser praí a bomba ou qualquer outra coisa cara!!! :cry:

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
Re: Perda de oleo de travões
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2011, 18:46 pm »
Então o desenvolvimento da coisa é:
-Não detectam fugas de oleo em lado nenhum!
-Reposição do nivel.
-Vigiar nos proximos tempos!
E isto leva-me a algumas questões, se alguem me poder responder:
1º O circuito de travagem não é um circuito fechado? Então como é que é possivel perder-se oleo por estar com os calços gastos?
2º A bomba central de travões da espace tambem serve para a embraiagem?
3º Existem dois vasos com oleo de travões, um superior e um inferior?
4º O mesmo oleo serve para mais que um sistema separado, ou seja, para os travões e para a embraiagem?
5º Se o oleo continuar a desaparecer, uma vez que externamente não se vê nada, então para onde é que o oleo poderá estar a ir?!
Obrigado desde já pela ajuda que possam dispensar.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2011, 19:07 pm »
Das perguntas que colocas julgo saber a resposta a algumas:
1) O óleo não se "perde" com os calços gastos. Simplesmente, quando as pastilhas se vão desgastando o pistão que as aciona vai estando cada vez mais saído, logo o nível de óleo baixa no depósito. Normalmente, É o nível de óleo baixo é normalmente sinal de que as pastilhas estarão gastas (e se se acrescenta depois, aquando da mudança, quando se retraem os pistões o óleo "acrescentado" poderá sair pelo depósito)
2) Julgo que a bomba dos travões e da embraiagem são distintas (na Laguna 2 a bomba da embraiagem não tem nada a ver com a de travões)
4) Na Laguna 2, o óleo dos travões serve também o sistema da bomba da embraiagem.

Boa sorte com a resolução do problema!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
« Responder #3 em: 31 de Agosto de 2011, 20:03 pm »
1) O óleo não se "perde" com os calços gastos. Simplesmente, quando as pastilhas se vão desgastando o pistão que as aciona vai estando cada vez mais saído, logo o nível de óleo baixa no depósito. Normalmente, É o nível de óleo baixo é normalmente sinal de que as pastilhas estarão gastas (e se se acrescenta depois, aquando da mudança, quando se retraem os pistões o óleo "acrescentado" poderá sair pelo depósito)
2) Julgo que a bomba dos travões e da embraiagem são distintas (na Laguna 2 a bomba da embraiagem não tem nada a ver com a de travões)
4) Na Laguna 2, o óleo dos travões serve também o sistema da bomba da embraiagem.

Mas se o oleo desaparecer ou for pouco temos um avisador? o meu carro é clio mk1 :huh:

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 11 de Setembro de 2011, 11:31 am »
Então, ninguem dá uma ajudinha? :cry:

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Espace IV 2005 2.2 dci 150cv
« Responder #5 em: 11 de Setembro de 2011, 13:00 pm »

Amigo... estou solidario contigo, esse foi tambem um dos varios problemas que tive na minha Espace.

Andei 3 ou 4 meses com fuga de óleo, primeiro começou com uma fuga muito mínima até à bem pouco tempo um deposito não durar uma semana, nunca vi nenhuma mancha no chão nada de vestígios os mecânicos nada encontravam... enfim mais um caso de pura dor de cabeça e desespero para mim.
Até... que um belo dia com a famelga na carrinha bebé bem posicionado na sua cadeirinha la vou eu para o meu posto. Pé na embraiagem e o pedal desaparece mais depressa debaixo do meu pé que o diabo da cruz, ou seja, fiquei sem embraiagem, o pedal e ao fundo sem força e não voltava... resumindo isto tudo o meu problema assim como quase de certeza que também deve ser o teu, era a bomba central que também é usada tanto no circuito de travões como no de embraiagem.

Espero ter ajudado

Abraço

Offline luism_monteiro

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 11 de Setembro de 2011, 19:06 pm »
Obrigado pela resposta.
Então tiveste que meter uma bomba nova? E isso resolveu o problema?
Já agora, quanto é que ficou a brincadeira?

Offline S.Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Espace IV 2005 2.2 dci 150cv
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2011, 16:25 pm »
Obrigado pela resposta.
Então tiveste que meter uma bomba nova? E isso resolveu o problema?
Já agora, quanto é que ficou a brincadeira?

Resolvidissimo... mas para mim ficou de borla ainda na garantia do stand... lamento

Offline Edgar Canoa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Casal do Marco
« Responder #8 em: 28 de Novembro de 2011, 14:05 pm »
Boas,

Estou com o mesmo problema o pedal da minha laguna II de 2005 também ficou em baixo, mas passado algum tempo de a carrinha estar a trabalhar e fazer presão  no pedal do travão, lá ganhou outra vez presão no pedal da embraiagem.

A minha pergunta é a mesma do  luism_monteiro

Quanto custa a brincadeira, e já agora a onde se situa a dita bomba??

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #9 em: 28 de Novembro de 2011, 14:30 pm »
Boas,

Estou com o mesmo problema o pedal da minha laguna II de 2005 também ficou em baixo, mas passado algum tempo de a carrinha estar a trabalhar e fazer presão  no pedal do travão, lá ganhou outra vez presão no pedal da embraiagem.

A minha pergunta é a mesma do  luism_monteiro

Quanto custa a brincadeira, e já agora a onde se situa a dita bomba??

Pelo que descreves tanto poderá ser a bomba principal como a auxiliar de embreiagem

Offline Edgar Canoa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Casal do Marco
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2011, 14:51 pm »
Boas,

caçoilauto obrigado, ok vou ter que a levar ao doutor para ver se ele descobre o mal, mas tanto uma peça como outra vala mais ao menos que valores €€€€€€€€

è que isto anda um bocado curto €€€, mas tenho que ver isto o quanto antes.

Mais uma vez obrigado

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2011, 15:49 pm »
Eu se fosse a ti via isso mesmo o quanto antes, é que ficar sem embraiagem dum momento para o outro não é coisa que eu goste de arriscar...