Das perguntas que colocas julgo saber a resposta a algumas:1) O óleo não se "perde" com os calços gastos. Simplesmente, quando as pastilhas se vão desgastando o pistão que as aciona vai estando cada vez mais saÃdo, logo o nÃvel de óleo baixa no depósito. Normalmente, É o nÃvel de óleo baixo é normalmente sinal de que as pastilhas estarão gastas (e se se acrescenta depois, aquando da mudança, quando se retraem os pistões o óleo "acrescentado" poderá sair pelo depósito)2) Julgo que a bomba dos travões e da embraiagem são distintas (na Laguna 2 a bomba da embraiagem não tem nada a ver com a de travões)4) Na Laguna 2, o óleo dos travões serve também o sistema da bomba da embraiagem.Boa sorte com a resolução do problema!
Obrigado pela resposta.Então tiveste que meter uma bomba nova? E isso resolveu o problema? Já agora, quanto é que ficou a brincadeira?
Boas,Estou com o mesmo problema o pedal da minha laguna II de 2005 também ficou em baixo, mas passado algum tempo de a carrinha estar a trabalhar e fazer presão no pedal do travão, lá ganhou outra vez presão no pedal da embraiagem.A minha pergunta é a mesma do luism_monteiroQuanto custa a brincadeira, e já agora a onde se situa a dita bomba??