Autor Tópico: duvidas acerca das versoes  (Lida 10120 vezes)

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
duvidas acerca das versoes
« em: 28 de Dezembro de 2009, 21:22 pm »
tenho uma duvida que alguem talvez saiba responder. no stand onde comprei a minha scenic disseram me que o modelo em causa era o topo de gama da scenic, neste caso a exception, o modelo mais equipado nao é a luxe privilege? a minha vem bem equipada mas nao tem xenon por exemplo nem bancos aquecidos, disseram me tambem aque o tecto panoramico era exclusivo desta versao sera verdade? ou tudo isto foi tactica do vendedor para mender o carro?

Offline Leites

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: oliveira de azemeis
Re: duvidas acerca das versoes
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2009, 00:57 am »
eu tambem penso que a mais equipada seja a luxe previlege. penso que a tua seja uma versao qualquer especial, dai ter o tecto panoramico.

mas deixa falar quem sabe ;)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2009, 01:35 am »
as expression ( e não exception ) são as versões base que por norma são denominadas confort expression .

mas basicamente , tens as versões :

confort e luxe

depois tens os equipamentos

expression , dynamique , previllege . depois ainda tens mais alguns , os dynamique S por exemplo e as versões especiais .

por norma é mais ou menos isto :

começa por confort expression
depois podes ter
confort dynamique ( traz ac auto por exemplo )
luxe ( cruise control , espelhos rebativeis , cartão mãos livres ) dynamique ( ac auto )
e luxe previlege , igual a luxe dynamique mas com os interiores em creme  .

isto é mais ou menos o basico , mas qualquer uma pode depois ter extras , pele , tecto , xenon , gps , etc . mas o basico qde cada equipamento , tens ai atras 

Offline DanielNogueira78

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • Clio - Grandes para quê?
  • Garagem : Clio Baccara mk1 ph2 1.4
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2009, 07:33 am »
As coisas eram mais simples no tempo do TL GTL TSE, TR GTS TSE ou ainda mais simples RL RN RT... ;) Verdade que havia sempre uns TXI TXE GTR e outros, pra "fugir à regra", mas ainda assim..

DN
Clio Baccara 1.4 (Out'95) a

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #4 em: 29 de Dezembro de 2009, 12:34 pm »
a do meu namo e a Luxe previlege 2003/11 ( cruise control , espelhos rebativeis , cartão mãos livres,  ac auto, interior em creme.

nao tem xenon

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 29 de Dezembro de 2009, 13:56 pm »
a minha scenic é a exception e nao expression , quanto a extras tem: cruise control, ac automatico, espelhos aquecidos e rebativeis electricamente, retrovisor anti encadeamento, forras das portas em pele, bancos metade pele metade tecido, sensores de parquemaneto atras, sensor de chuva, sensor de luminosidade, apoio de braço deslizante, tecto de abrir panoramico electrico, quatro vidros electricos, cortinas para sol atras, auto radio com caixa de cds renault debaixo dobanco do condutor, travao de mao electrico,porta oculos de sol,sistema anticarjacking, jantes de 16 polegadas,porta luvas refrigerado, e acho que é só, por isso nao é a versao base. depois eo posto umas fotos quando comprar uma maquina pois perdi a minha eh eh.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:18 pm »
se é uma exception , das duas uma ...
ou é importada ....
ou é uma versão especial ....

porque no mercado nacional , essa versão não existe

pelo que descreves , se tiver pele creme , é uma luxe previllege .
se tiver pele preta , é uma luxe dynamique

isto versões equiparadas cá .

e mais uma vez , peço te alguma moderação nas tuas repostas, pois aqui ninguem é adivinho para saber se te enganas te a escrever ou se a carrinha é importada . Aqui há boa vontade em tentar ajudar naquilo que se sabe , portanto , agradeço que moderes a rispidiz das tuas respostas
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, 20:34 pm por Artur »

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #7 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:25 pm »
ou é importada ....

as vrsoes de 2003 ja vinham com xenon de serie?

pesquisei no google apareceu-me isto : http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.theautochannel.com/news/2007/10/07/065931.2-lg.jpg&imgrefurl=http://www.theautochannel.com/news/2007/10/07/065931.html&usg=__Ks3YoDGDWT4gDQYgVNig9uPhpwk=&h=454&w=720&sz=155&hl=pt-PT&start=2&sig2=1FfSqvqbJHQk_Heoq4S0Ug&tbnid=01j2I2kDKQ9kdM:&tbnh=88&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3Dscenic%2Bexception%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG&ei=12Q6S9ayINzV-QawoOmuCg
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2009, 20:28 pm por lima6k »

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:31 pm »
ou é importada ....

pesquisei no google apareceu-me isto : http://images.google.pt/imgres?imgurl=http://www.theautochannel.com/news/2007/10/07/065931.2-lg.jpg&imgrefurl=http://www.theautochannel.com/news/2007/10/07/065931.html&usg=__Ks3YoDGDWT4gDQYgVNig9uPhpwk=&h=454&w=720&sz=155&hl=pt-PT&start=2&sig2=1FfSqvqbJHQk_Heoq4S0Ug&tbnid=01j2I2kDKQ9kdM:&tbnh=88&tbnw=140&prev=/images%3Fq%3Dscenic%2Bexception%26gbv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG&ei=12Q6S9ayINzV-QawoOmuCg

Ate parece estar muito bem equipada essa scenic, tendo por base tambem este comentario do lima6k, e é uma versão que desconhecia. As versoes de 2003 lima6k, nao traziam o xenon de serie, penso que era sempre opcional, excepto, possivelmente e digo sem saber, nas versoes topo como a luxe previllege ou a luxe dynamique, mas quem te saberá responder mais correctamente será quem tem scenic's ou o artur  :grin:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:32 pm »
peplo que tive a verificar , saiu em frança , alemanha , belgica e luxemburgo

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:33 pm »
ou é importada ....

Ate parece estar muito bem equipada essa scenic, tendo por base tambem este comentario do lima6k, e é uma versão que desconhecia. As versoes de 2003 lima6k, nao traziam o xenon de serie, penso que era sempre opcional, excepto, possivelmente e digo sem saber, nas versoes topo como a luxe previllege ou a luxe dynamique, mas quem te saberá responder mais correctamente será quem tem scenic's ou o artur  :grin:

a do mano e 1 luxe previlege de 2003/11 e nao tem xenon nem sensores de parque

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2009, 20:42 pm »
desde ja a s minhas desculpas por palavras menos proprias da minha parte, a carrinha em questao nao foi importada , é de 2005 eo unico sitio onde diz exception é dentro do porta luvas por isso nao me parece que seja luxe dinamique.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2009, 21:14 pm »
essa versão não foi comercializada em portugal directamente pela renault .
se me forneceres a matricula ou o numero de chassis por pm , tiro te as duvidas

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #13 em: 29 de Dezembro de 2009, 21:42 pm »
ja vi que da minha para a luxe privilege nao ha grande diferença no equipamento , alguem sabe quanto pode custar um kit de xenon com lava farois claro, ou se  me aconselham umas lampadas de xenon para trocar pelas de halogenio?

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
« Responder #14 em: 30 de Dezembro de 2009, 15:47 pm »
O Xenon (original, que vais estar legal) não é possivel ser montado, tem que vir logo de fabrica.Isto por causa dos niveladores automaticos.

Mas existem Kit´s de Xenon, onde veem incluidos nos kit´s 2 balastros e 2 lampadas de xenon e respectiva cablagem, onde é feita a conversão de halogenio para xenon.

Depois existem as Opticas que veem equipadas com uma lente nos medios, chamada de "Olho de boi", que melhor se adptam ao xenon, mas nao faz delas opticas de Xenon, estao homologadas como opticas de halogenio.

Por isso para andares 100%legal, é impossivel.