Aquando da compra do clio, deparei-me com um problema... A falta de arrumaçao existente neste carro. Algo que me irritava bastante era o triangulo na mala do carro a bater de um lado para o outro e na renault pedia-me pela caixa da mala lais de 100€, algo que eu achei proibitivo. Ca vai uma sugestao para o pessoal, com custos controlados.
Como nao vos posso postar fotos do processo de montagem, deixo aqui as explicaçoes detalhadas.
Material:
Berbequim com broca apropriada
Fio elastico com 1,5mm de espessura
Lima para remover os bordos cortantes
Nos clios III temos na mala o limitador de bagagem, que aquando de uma travagem de emergencia, impede a bagagem de passar para a frente. Sendo assim aproveitei esta barra para proceder à montagem do triangulo aqui. Retira-se a cobertura de tecido que envolve a barra e procede-se à furaçao da mesma em 4 locais, deixando 2 furos de cada lado de modo a se poder passar o cabo elastico que vai segurar o triangulo. No meu caso todos os furos foram feitos por cima, evitando assim o desgaste do cabo elastico com o bater das malas no mesmo. Após estes furos feitos, limar bem os furos de modo a eliminar os bordos cortantes existentes, para que o cabo nao comece logo a rebentar e a ficar cortado. Depois de limar, colocar o revestimento da barra e furá-la tambem. Apos isto, passar o cabo elastico e dar um nó no mesmo. Este nó tem que ficar visivel, é impossivel ficar pelo interior da barra, pelo menos eu nao consegui dar o nó no mesmo pelo lado de dentro.
Após isto é desfrutarem do silêncio de nao terem nada a bater na mala.
Eu pessoalmente optei por comprar um triangulo novo que a caixa do outro era enorme e este é mesmo pequeno e ficou em 5€ +-.
Aqui fica a foto do resultado final