Autor Tópico: Disco empenado  (Lida 9323 vezes)

Offline limpinho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Peniche
Disco empenado
« em: 10 de Setembro de 2011, 16:54 pm »
Tenho os discos de travão empenados , que quando eu travo treme o volante, a miha questão é:

Aquilo da para desempenar ou tem que ser discos novos, é que ja é o segundo par  que leva e voltaram a empenar  :sad:

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
Re: Disco empenado
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2011, 17:14 pm »
Quantos quilómetros e tempo têm? São de origem?

Cumps

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2011, 17:35 pm »
Segundo jogo a empenar, isso cheira-me que há ai mais qualquer coisa...

Quanto a desempenar, esquece... Isso é um jogo novo, mas montados com bastantes cuidados, cubo da roda bem limpo, pastilhas novas e nada de grandes aquecimentos nos primeiros Km's...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #3 em: 10 de Setembro de 2011, 17:50 pm »
Travagem bruscas, defeito do material, problemas no carro. Uma destas será.

Offline DJ Pakito

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto Salvo
« Responder #4 em: 10 de Setembro de 2011, 17:54 pm »
Também ouvi dizer que levar o carro com os discos a quente faz com que eles empenem. É como atirar água fria para uma coisa a ferver...

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 10 de Setembro de 2011, 18:00 pm »
Também ouvi dizer que levar o carro com os discos a quente faz com que eles empenem. É como atirar água fria para uma coisa a ferver...

Não é como, é mesmo isso...

Os discos e as pastilhas são o conjunto que faz o carro parar, e fa-lo por fricção, logo uma pequena travagem é suficiente para deixar os discos provavelmente a mais de 100º (tou a mandar um valor pro ar porque não sei ao certo quanto será) agora imagina se lhe deres uma boa dose de travagens bruscas a que temperatura é que poderão ficar... Se de seguida lhe mandas água fria para cima é muito natural que possam empenar...

Offline limpinho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 10 de Setembro de 2011, 18:01 pm »
travagens bruscas não é de certeza,  isto aconteceu-me depois reclamei e eles puzeram-me uns novos e voltou-me a acontecer e eles disseram me que isto era de eu lavar o carro com os discos quentes, mas eu disse-lhes que tenho cuidado quando vou lavar o carro é sempre em casa e os discos não estão quentes porque ,normalmente é sempre de manha.
È tirar da garagem, penso que isto aconteceu-me quanto não tive maneira de desviar de uma poça e ai fez aquele repuxo e empenou

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #7 em: 10 de Setembro de 2011, 18:06 pm »
travagens bruscas não é de certeza,  isto aconteceu-me depois reclamei e eles puzeram-me uns novos e voltou-me a acontecer e eles disseram me que isto era de eu lavar o carro com os discos quentes, mas eu disse-lhes que tenho cuidado quando vou lavar o carro é sempre em casa e os discos não estão quentes porque ,normalmente é sempre de manha.
È tirar da garagem, penso que isto aconteceu-me quanto não tive maneira de desviar de uma poça e ai fez aquele repuxo e empenou

Se isso só te aconteceu uma vez não estou em crer que seja dai... Em andamento a agua é logo expelida não fica no disco, já pra não dizer que numa passagem numa poça a quantidade de agua que te salta para os discos é mínima...

Se falares nisso na oficina eles agarram-se a isso e não te fazem nada, e quanto a mim quase de certeza que não é disso...

Acredito mais que na montagem não tenham limpo bem o cubo da roda e deu origem a novo empeno...

Offline limpinho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 10 de Setembro de 2011, 18:48 pm »
pois não sei, tenho de por um jogo novo de discos mas agora queria por um +- porreiros sem ser os de origem, alguem sabe para que preços fica isso?

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #9 em: 10 de Setembro de 2011, 18:49 pm »
Convém ter discos e pastilhas da mesma marca, pelo menos a pessoal aqui que diz isso.

Offline DJ Pakito

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto Salvo
« Responder #10 em: 10 de Setembro de 2011, 19:11 pm »
Convém ter discos e pastilhas da mesma marca, pelo menos a pessoal aqui que diz isso.

Não é bem assim...
Montando material de outras marcas que foi feito especialmente para o modelo em questão, só tens a ganhar.
Já estive em tempos ligado ao tuning e sei o quanto poderás beneficiar com a trocas por umas pastilhas+discos de qualidade superior.
Em termos de discos poderei recomendar uns da marca Sparco. Poderás ir para uns ranhurados ou ranhurados+perfurados.
Em termos de pastilhas, sem sombra de dúvida umas EBC RedStuff, em cerâmica.
Diferenças? Não tem comparação.
Preços? Conta com 150 para pastilhas e mais uns 170 para discos. Vale bem a pena o investimento.
Onde poderás encontrar? Já vendi em tempos material do Francisco Ferreira:  http://www.ferreira.pt/
Também recomendo esta http://www.lojatuning.com , o dono é um bacano e poderá ajudar-te.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 10 de Setembro de 2011, 19:13 pm »

Isso é discutível, a Brembo é muito boa em discos, mas em pastilhas pouco ou nada vende... Portanto é complicado meter discos e pastilhas da mesma marca metendo discos Brembo, e com brembo fica bem servido de certeza...

Quanto a preços é que não faço ideia...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #12 em: 10 de Setembro de 2011, 19:15 pm »

Isso é discutível, a Brembo é muito boa em discos, mas em pastilhas pouco ou nada vende... Portanto é complicado meter discos e pastilhas da mesma marca metendo discos Brembo, e com brembo fica bem servido de certeza...

Quanto a preços é que não faço ideia...

Pelo menos é o que o pessoal diz, quanto a isso não sei qual a melhor marca. Eu coloquei pastilhas mas foi da renault.

Offline limpinho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 10 de Setembro de 2011, 19:25 pm »
tenho de ver isso, uns discos maneiros para não voltar a acontecer o mesmo que é icomodo quando travo treme o volante