Os motores 1.5 dCi não costumam dar muitos problemas (claro que há sempre um ou outro que dá mais problemas, principalmente se não for bem tratado). Se quiseres a Scenic para andar mais na cidade penso que o de 85cv chega perfeitamente. Se for mais para a auto-estrada o motor de 105cv é melhor porque se aguenta melhor a velocidades mais altas. Quanto a consumos, não sei bem os numeros, mas não são maus, mas claro que os do motor de 85cv são melhores na cidade e os do de 105cv são melhores na AE
Citação de: thegt4man em 12 de Setembro de 2011, 12:47 pmOs motores 1.5 dCi não costumam dar muitos problemas (claro que há sempre um ou outro que dá mais problemas, principalmente se não for bem tratado). Se quiseres a Scenic para andar mais na cidade penso que o de 85cv chega perfeitamente. Se for mais para a auto-estrada o motor de 105cv é melhor porque se aguenta melhor a velocidades mais altas. Quanto a consumos, não sei bem os numeros, mas não são maus, mas claro que os do motor de 85cv são melhores na cidade e os do de 105cv são melhores na AEpenso que o vlemos pretendia obter opiniões sobre o 80cv vs 85cv....
Desde já, obrigado pelas respostas, e de facto, eu como ando mais pela cidade, é mesmo por isso que não tenho interesse em muita cavalagem, embora, uma scenic que tivesse uma caixa de 6 seria sempre bom, mas tb se for por aÃ, então já teria de adquirir um modelo mais recente, e mais recente implica mais dinheiro, por isso... não me vou esticar.A minha dúvida é mesmo entre os de 80 cv ou de 85cv, e pergunto-me o porquê de terem feito esses novos motores, será porque os de 80cv davam muitos problemas e então corrigiram isso tudo nos outros motores de 85?Tipo, se nesses motores de 80cv acontece o mesmo com os 1.9dci da laguna, em que davam barraca?cumps