Autor Tópico: Duvida  (Lida 6353 vezes)

Offline Ângela Carvalho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sta Maria da Feira
Duvida
« em: 17 de Setembro de 2011, 11:41 am »
Boas ppl,

É o seguinte, comprei o meu megane em sgeunda mao, qnd o vi ele tinha pneus carecas,matriculas gastas. O men do stande disse que lhe fazia uma revisao gerla e mudava tudo! Ate tdo ok!... Após uns dias ligaram-me numa quarta a tarde pelas 15h pra ir buscar o carro q estava pronto,mas eu n podia pq trabalhava entao marquei pra quinta de manha as 9h30 d amanha,
Lá fui eu na quinta...ja ia atrasada eram quase 11h, qnd estou quase a chegar liga-me la a cunhada do men do stand a pedir pra ir mais tarde pq estava atrasado o carro pq tinha ido pra lavar ;/...ja aí fiquei passada. Mas fui na mesma buscar.
Fico la quase 1h a espera e o empregado chega com o carro...qnd olho pro carro esta com os pneus carecas atras,discos gastos,escova tda gasta e rasgada, chapa da matricula n tinha sido mudada,nem tava la o livro de revisao e manual,enfim...queria falar com o dono do stand mas ele tinha ido de feria ;) nem esperou pra ser ele a entregar o carro.

Entao o empregado apontou la num bloco o q precisava mudar.Pra eu trazer o carro pq o dono estava de ferias e pra levalo na semana seguinte. Eu ja n queria trazer o carro assim mas trouxe...
Consequencia,ng entrava em contacto cmg, entao liguei pro dono do stand no domingo a expor o caso, ele disse q tava longe mas q ja tinham ligado rpa ele blablabla e pra levar o carro na quinta-feira de manha.
Ok! Esta quinta levei la o carro! e o dono do stand n estava la,so estava o empregado, liguei pro dono e ele disse q ja tinha encomendado as peças pra eu deixar la o carro q na sexta a tarde tava pronto! (entao encomenda as peças sem ver o carro e ter a certeza?!) Primeira duvida!
Entao chegou a ontem(sexta) e lgia o empregado do stand a dizer q afinal o carro so ta pronto as 19h q n dava pr air buscar as 16h. Ok! passsa as horas...e meto-me a caminho pelas 19h, vou a meio do caminho liga novamente o empregado a dizer pra ir buscar hoje (sabado) pq n estava pronto, pq o mecanico ao mudar os discos estragou os rolamentos (foi o q o gajo dissse LOOL). Ok...entao mais paciencia e disse q ia bsucar hoje.
Ontem a noite tava eu num aniversario...liga o dono do stand a dizer q afinal os discos estavam bons, q ja tinha encomendado tdo e teve q mudar, q o mecanico ate estragou os rolamento ao mudar e meteu discos novos bla bla bla!! e q tinha q ficar com o prejuizo bla blabla ;/

A duvida: O carro se foi a uma revisao da primeira vez q o fui bsucar pq veio naquele estado??
O dono nao devia estar la e ser ele a entregar o carro??
Pq tavam sempre adiar??
Um mecanico ao mudar os discos estraga os rolamentos?? Aposto q ja estavam estragados ;)

EPa tou passada lol
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 13:21 pm por Lipe »

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Duvida
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2011, 11:52 am »
Bem isso dá mesmo que pensar.

Offline Ângela Carvalho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2011, 11:59 am »
Epa...estou passada msm! Eles estao a dar-me uma tanga, e agr nao querem assumir o q estragam ;/ Eles vao matar o meu megababy ;(

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2011, 12:00 pm »
Podias ter negociado uma redução de preço e levavas a uma oficina da tua confiança para corrigir esses defeitos...

Ou então, após essas esperas, desistias e procuravas outro megane...

Offline Ângela Carvalho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2011, 12:02 pm »
Já tinha comprado o carro ;/...não podia voltar atrás,digo eu...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2011, 12:04 pm »
Antes de mais um conselho não escrevas em forma de sms aqui no fórum. Pois o Xmarine tem razão, se ainda não tivesses pago podias voltar atrás. Agora quando tiveres outro problema já estou a ver que vais ter problemas.

Offline gclio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II Fase II Expression 1.2 75cv 16v 2003
« Responder #6 em: 17 de Setembro de 2011, 12:26 pm »
Antes de mais um conselho não escrevas em forma de sms aqui no fórum. Pois o Xmarine tem razão, se ainda não tivesses pago podias voltar atrás. Agora quando tiveres outro problema já estou a ver que vais ter problemas.

x2
Sem dúvida!
Quando fores buscar certifica-te que tipo de revisão fizeram mais para além dos discos e rolamentos, e se realmente mudaram o que pediste ;)
[img width= height=]http://img94.imageshack.us/img94/239/manel2.jpg[/img]
                 Podia viver sem o meu menino..podia! Mas não era o mesmo ronco!

Offline Ângela Carvalho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 17 de Setembro de 2011, 12:27 pm »
Peço desculpa, não dei conta como estava a escrever, devem compreender o meu nervosismo.
O men do stand ligou-me agora mesmo a dizer que o carro só estava pronto Segunda LOOL
Vou agora lá as duas horas para falar com ele pessoalmente, e levo o meu mecanico.

Mas digam lá, é normal ao tirar os discos ter que mudar os rolamentos e as pastilhas?

Xmarine

• Visitante
« Responder #8 em: 17 de Setembro de 2011, 12:55 pm »
Os discos traseiros têm os rolamentos integrados. Quando se compram na origem, eles trazem o rolamento, daí trocar tudo.

E normalmente quando se trocam discos, devem trocar-se as pastilhas.

Offline Ângela Carvalho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 17 de Setembro de 2011, 13:01 pm »
Hm...Obrigado.
E sabes mais ou menos quanto fica isso tudo?

Offline Ângela Carvalho

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 17 de Setembro de 2011, 13:22 pm »
É que ele disse-me q eram 150 para os rolamentos mais 170 para os discos...ou seja, ja por ai vejo que é separado. Não sei mas estão a enganar-me lol vou la agora com o meu mecanico.

Offline brooklyn_bounce

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Portimão
  • Megane II Break Fase II 1.5Dci 105Cv.
    • A minha galeria de fotos
  • Garagem : Megane II Break 1.5Dci 105Cv - Exclusive
« Responder #11 em: 17 de Setembro de 2011, 14:16 pm »
Então mas não percebi, quem vai pagar é ele ou és tu?

Eu não pagava rigorosamente nada... Se ele estragou é lá com ele... Se os discos estavam bons e não era preciso trocar então porque é que lhe mexeu? Os discos vê-se perfeitamente se estão bons ou não mesmo com eles no sitio, não é preciso desmontar mais que uma roda...

Quanto a esses valores, parecem-me um bocadinho inflacionados, mas nem ia por ai porque não os ia pagar de certeza...

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
« Responder #12 em: 17 de Setembro de 2011, 14:17 pm »
Pelo que percebi ela não vai pagar.

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #13 em: 17 de Setembro de 2011, 14:18 pm »
Vamos ver como correu o encontro "Vendedor x Comprador".....

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #14 em: 17 de Setembro de 2011, 15:56 pm »
epa que grande salganhada... lol se o mecanico estragou o que quer que seja, é lá com ele... Se compraste o carro e te disseram que faziam uma revisão geral, faz por que ta façam... Outra coisa, certifica-te dos km's do carro, uma vez que não tem livro de revisão os km's podem estar adulterados :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...